Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idetificaçao de primario e secundario Trasformador

Posts em destaque

Prezado colega,de uma forma geral as diferenças ôhmicas das bobinas não são proporcionais.Primeiro passo é ver se todos os fios tem continuidade,se sim o zero deve ter a resistência menor em relação as outras tensoes (110/127/220/240 por exemplo)PORÉM a resistência entre as tensões seguintes como de 110 para 127 ou de 127 para 220 geralmente são menores que a resist. do zero ao 110.Parece tão fácil que é difícil explicar.Espero ter ajudado,mas se não me chame e eu tento de novo.Se gostou manda uma joinha.

trafo.jpg.2d482a97a1e0462a480ead7b419ed628.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , o tópico foi movido para a área de → 

Link para o comentário

O enrolamento com maior resistência geralmente é o de 220v.

Só para ter certeza deixe o multímetro em escala de tensão alternada conectado a uma das saídas do trafo, e ligue na tomada usando os dois pinos das laterais da bobina de três pinos. Você vai ligar para um teste rápido suficiente para ver a tensão apresentada no multímetro, se na saída estiverem os 23v ta tudo certo se na saída aparecerem 46v desligue e informe aqui.

Link para o comentário

Acendeu fraca ou forte a lâmpada?

A variação na saída é normal, ela varia de acordo com a variação na entrada.

Ligue sem a lâmpada, a bobina de três polos a tomada, veja se o transformador vibra usando "as costas" de uma das mãos, se não estiver vibrando e não estiver superaquecendo essa é mesmo a bobina para ligar em 220v.

Volte com resultados.

Link para o comentário

Ainda nao conseguir  :( acabei de testar ele e o seguinte com a serie ele nao faz barulho e dar no máximo 25 v na saída mais ja sem a serie ele fica fazendo um ruido alto e dar quase 40 v na saída o que pode ser? testei nas diferentes bobinas tando na primeira quanto na segunda e o resultado e o mesmo.. Botei ate um fusível em serie com o fase pra da um segurança kkkkk Mais ele nao abriu.... Tbm nao deixei muito tempo fiquei com medo de perder o trafo Lembrando que o fusível de usei de uma fonte atx

Link para o comentário

Bom se esta dando quase 40v na saída é simples, tens que interligar as duas bobinas pois ele tem duas de 110 ;D

Ligue o pino da direita da bobina de dois fios até o pino da esquerda da bobina de 3 fios, ligue na tomada o primeiro pino da bobina de dois fios e o último da bobina de três fios.

;D

Abraço.

Link para o comentário

Então vamos fazer de conta que não sabemos nada sobre este trafo, meça as impedâncias de todas as bobinas e posta aqui.

Arrume para si um transformador 220v->12V pode ser fraquinho qualquer coisa acima de 250ma um que esteja sabidamente bom e identificado aehuaeuhauhaeuh ;D Vamos usá-lo para testar o 23+23 desconhecido.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como já está recebendo ajuda neste tópico, o outro tópico com a mesma dúvida foi apagado.

Por favor, evite criar tópicos duplicados.

Link para o comentário

neofln Fiz como vc me disse coloquei a primeira  bobina em serie com a segunda tive um resultado positivo a lâmpada da serie nao acendeu e a na saída me ele me deu 18 Vca 19 No máximo O valor franco na saída seria a variação da rede? Ate que fim achei minha bobina 220 Vca? Grande abraço 

Link para o comentário

Acredito que achou sim, mas se quiser fazer mais um teste, podes interligar as bobinas usando o pino central da bobina de 3 fios ao invez do pino esquedo dela, pode ser que essa pequena diferença eleve a tensão pros 23v marcados em cima dele ;D caso os 18 a 19 estejam de bom tamanho pode usar assim mesmo.

Abraço.

Link para o comentário

Muito obrigado!!! Nos hobistas precisamos de mais pessoas como vc nao e todo mundo que se dispõe a ajudar assim e pra quem esta começando e muito bom ter uma ajudinha.. Vou mudar a ligação e ver se tenho um valor mais alto!! Se precisar de qualquer coisa estamos ai! Tenha uma Boa tarde irmão abraços... Like!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...