Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Lg R510 / Da0ql8mb8e0 / Liga, Gira O Cooler E Para, Nao Da Imagem

Featured Replies

Postado

Boa Tarde Senhores!

 

Estou com uma not lg que recebemos ele todo oxidado, not liga, cooler gira e para, tela não acende.

foi feito a limpeza da placa, ressolda da BGA, porem continua com mesmo defeito, as tensão encontradas, 5v 3v e 18v. a placa recebe a voltagem da fonte normal.

Postado

tem aquecimento? algum curto com terra bobina?

ja trocou a Bios?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Verifique sem tem os 3.3v no pino 8 da BIOS, se tiver regrave a BIOS, se nao der certo tente utilizar um CI novo para regravar a BIOS.

Postado
  • Autor

Bom dia,

olha so, na bios mx-15g tem no pino 8 3,25v. bobina pl8, pl7, pl6, pl10 não tem tensão, as bobinas pl5 em 0.67v, pl11 tem 5,13v. pl12 tem 3,39v. foi o que eu achei. não fiz a troca da bios pois não tenho essa, tem alguma que pode substituir?

Postado

Eu não mexeria na bios, pois no meu entendimento ainda falta tensões demais nessa placa. Creio que o ideal seria localizar um esquema compatível para sua placa para podermos analisar.

Postado

a fonte primaria esta ok, como nao tem tensao nas demais bobinas pode ser a bios ou ainda solda fria no socket do processador? vc ja fez reball na pn ou apenas reflow?? antes de regravar a bios verifique se nao tem curto nessas bobinas e eu regravaria a bios antes de qualquer outro procedimento!

Postado

O esquema deve ser esse ai: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

As medições das bobinas foram feitas após o pressionamento do power ou antes?

 

Algumas dessas tensões dependem de MAINON, que sai do pino 99 do kb3926qf, esse kbc queima fácil como papel.

 

 

 

 

Postado

O esquema deve ser esse ai: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

As medições das bobinas foram feitas após o pressionamento do power ou antes?

 

Algumas dessas tensões dependem de MAINON, que sai do pino 99 do kb3926qf, esse kbc queima fácil como papel.

 

faço minha as palavras do amigo aqui. Outra coisa é normal startar a placa o cooler girar e parar viu. Quando o processador atingir a temperatura de resfriamento ai o cooler recebe um comando para voltar a girar.

Postado
  • Autor

bem vamos la.

com a placa ligada, as boninas a seguir segue as tensões:

PL8 - 1,90V

PL5 - 0,67V

PL10 - 1,25V

PL11 - 5,13V

PL12 - 3,49V

PL7 - 0,01V

PL5 - 0,01V

 

as medições do conector lvds encontrado 3,3v 5v e 18v na areá próxima ao conector os capacitores encontrado as tenções:

C15 - 18,5V

C12 - 18,5V

C11 - 5,12V

C8 - 3,3V

L5 - 3,3V

são essas as medições.

obs.: apos a medição no conector lvds teve um momento que a tela ligou porem ficou com uma imagem branca, mas agora continua sem ligar.

Postado

Pinos 1,2,3 e 38 não tem tensão? Não acha melhor colocar as tensões referentes a cada pino? Isso torna mais fácil a análise.

Postado

Na lista das tensões a PL5 está duplicada e com valores diferentes, uma delas deve ser a PL6 ;D

 

Falta vcore então teria que medir o pwm de vcore pinos 1,18,20,22,37,38,39,40,41,42,43,47,48, após o pressionamento do power.

 

Na página 2 do esquema ele mostra uma opção que pode ou não estar presente na placa "cpu clock select" seria bom olhar também.

 

Já tive problemas nessa placa com bios, mas não lembro se faltava vcore em função disso ou não, outra questão, essa sua tem vídeo dedicado?

 

E como o Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. falou, se colocar as tensões de cada pino do lvds ajudaria muito na análise ;D

  • 5 anos depois...
Postado

boa tarde amigo,estou com um note assim mas se vc desconectar o flat do lcd e ligar um monitor externo dai tem imagem no monitor perfeitamente dai nao seria a bios

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.