Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox 360 Slim Modelo-1439 Placa Corona v4 Não Liga e luz Vermelha.

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Salve caros amigos!!

Colegas chegou esse xbox slim modelo 1439 aqui pra mim da seguinte maneira, Cliente informou que ele parou de uma vez, Bom analisando de primeira a fonte era similar e esta queimada totalmente em curto, bom coloquei a minha fonte para testar e aconteceu o seguinte ele liga e da luz vermelha verificando o código de erro primário deu ERRO 0033, Então abri o aparelho para verificar; De cara pessoal vi logo o capacitor C3G1 totalmente em curto, Retirei o capacitor e comecei a procurar por mais algum componente em curto pois tinha um curto na linha do capacitor que são de +12v, e achei o mosfet C08 49 69NG em curto também, fiz a retirada dele da placa e o curto saiu, então como não tinha um com a mesma referença peguei uma placa de um xbox mais antigo e fazendo as medições achei o mosfet FDD8796 com as mesmas medidas do C08 49 69, então pessoal fiz a troca do mosfet e do capacitor C3G1, Aproveitando também troquei os dois capacitores de 820/2.5v esses que agente sabe que pode dar o erro 0033, Bom depois de trocar tudo e verificar se tinha saído o curto ficou tudo ok, então liguei o xbox, Bom ele agora liga aí da a luz vermelha e aquela tela preta com ERRO E73, Porém verificando erro com os botões da ERRO 1021, Notei que ele liga e cooler roda lento com se a tensão estivesse baixa, o mosfet que substituí esta normal entra +12v no centro e retifica um tensão de saída de +1,2v Não sei se esta correto pessoal, Aproveitei e fiz um reflow no soutbright mais continuou do mesmo jeito, É por isso que peço ajuda dos amigos professionais da area de games, estou deixando duas imagens para maior entendimento aos amigos ok, desde ja agradeço a ajuda e aguardo.

xbox.jpg.94cfcba77df4624cf2157a11e1186afc.jpg

xbox02.jpg.cfbf888926f31fff4e4f6216620a7d13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim caro verifiquei e tem as tensões de 3,3v e outra tensão de 5,0v Porém vou encerrar o tópico como devolvido, pois depois de eu ter trocado o mosfet e os capacitores o curto sumiu e o aparelho agora da erro 0100 retirei a XCGPU e a própria estar em curto, não tenho uma usada para testar mais com os teste que fiz tenho certeza de que ela esta em curto, O cliente também opitou por comprar um novo devido o valor que informei de quanto ficaria o conserto caso ele autoriza-se.

fico grato pela ajuda caro amigo obrigado.

Encerrando como devolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...