Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung / AtivBook6 NP670Zse / MB Nike2-15ba41-02202a / Molhado

Avalie este tópico:


BrunoO

Posts em destaque

Boa tarde senhores!

 

Estou afastado um pouco do fórum, pois abandonei um pouco a área de reparos na parte eletrônica( Não consegui aprender muito, mais por desleixo meu mesmo),porém hoje eu preciso de uma ajuda de vocês!

 

Hoje, ao acordar, meu cachorro fez o favor de subir na minha mesa e urinar(sério!) em cima do meu notebook.

 

Ao entrar na sala, senti um cheiro fraco de queimado(acredito que fazia alguns minutos do ocorrido, pois o cheiro saiu rapidamente) e meu note desligado.

 

Desmontei o mesmo , lavei tudo como álcool Isopropílico, e após a secagem fui analisar a placa mãe.

 

Reparei que existem 2 componentes danificados.

 

Abri este tópico mais para perguntar se é possível realizar o reparo nessa placa(Se sim, gostaria de saber se um dos senhores possui empresa próximo ao vale do paraíba -SP, para eu levar ) ou me conformo e aceito que já era rs.

 

O valor do note era de R$ 2,700 a uns 4 anos atrás, porém o mesmo funcionou perfeitamente até agora sem apresentar problema algum. Trata-se de um I5 com placa de vídeo offboard, 8 gb de ram.

 

Irei anexar as fotos para um melhor entendimento do ocorrido.

 

Caso tenha reparo,  o note irá ser o mesmo novamente? Esse reparo tem uma vida útil?

 

Eu não montei o note, mas estava curioso para tentar liga-lo(Desde oocorrido ainda não tentei)...é viável? Ou pode danificar mais ainda?

 

De forma alguma irei tentar algo, pois não tenho conhecimento para isso, prefiro mandar para algum membro/loja daqui que more próxima a minha região...

 

 

Foto 1: Parte de cima, dois 1 componente afetado e o outro ao lado acredito que também!

 

Foto 2: Parte de baixo desses componentes antes de eu remover aquelas "pastas". Essa sujeira eu não sei se é algo que derreteu, pois eu limpei o note a pouco tempo.

 

Foto 3:  Parte de baixo, após a limpeza, ali parece que tem tipo uma trilha de cobre que aparentemente esta "partida".

 

Foto 4: Por onde o liquido entrou, passou pelo teclado e escorreu por  ali.

 

 

Se eu infringi alguma regra, sinceramente peço desculpa!

 

Não estou querendo sugar ou ser um leecher, apenas gostaria de orientação e achar algum local próximo para ver se ainda resta esperança, pois é um bom note, e a estrutura interna dele achei bem interessante e boa.

 

Fico no aguardo!

 

Obrigado pessoal.

1.jpg.981af702389a1f49002157efbea9754f.jpg

2.jpg.5ba6fa25610fa43ac7eee235dca63711.jpg

3.jpg.e4548f489401914d7d84be76afd530f1.jpg

4.jpg.4ae5d72c0c1b70faf5cc64783bdbf4f9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Amigo em relação ao reparo fica bom sim, se for bem feito, nesse seu caso o recomendado é desmontar a placa remover todos os componentes inclusive a pilha e lavar, eu uso tiner, e depois agua e sabão, e deixo umas 12 horas na estufa própria para placas e dai que vou examinar os componentes, e faço a substituição, e depois tem que analisar se mais nada ficou afetado.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Eu fiz estes procedimentos de maneira "genérica" rs...a secagem esta ocorrendo ainda.  Meu medo é aquela "aparente" trilha ali que eu n tinha visto em outros notes...parece que derreteu. Aqui na minha cidade as empresas que fazem esse tipo de reparo deixam a desejar ... sempre ocorre problemas posteriores após um tempo. Vou aguardar e ver se alguém aqui do fórum que more por estas bandas tem interesse em pegar este caso.

 

Por hora obrigado pelas dicas!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...