Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinebox Fantasia X se desligando

Avalie este tópico:


Uryuu

Posts em destaque

Bom dia, eu estou com um Cinebox Fantasia X se desligando sozinho, ele estava com problema no demodulador do tunner aonde não aparecia os nomes dos menus, mas resolvi fazendo um Reflow, apesar de voltar, tudo estar aparentemente funcionando, ele se desliga sozinho o tempo varia entre 1 até  uns 8 minutos,achei que podia ter ficado em curto o demodulador pela pasta de solda que passei mas testei com outro tunner e continua na mesma, se alguém tiver uma dica do que possa ser eu agradeço muito, pois como liga e funciona normal por um tempo eu não tenho ideia do que seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um cinebox fantasia passei por um problema de travamento mais não desligava, fiz um teste fiz um circuito com cooler encima do processador usei um transistor a base dele ligado no led on ou seja assim que aparelho liga transistor satura e liga o fan resolveu meu problema, faz um teste pois se fez reflaw é porque as soldas trincaram então aqueceu. faz esse teste com fan externo se resolver é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelas dicas, troquei a alimentação da eprom e solucionou até então, pois não aconteceu mais, obrigados pelas dicas me ajudaram nesse caso e em outros tbm :D

 

Amigo esplica melhor o que vc fez , trocou a alimentação da bios como assim? Fez um jumper de outro ponto onde tinha 3.3v e isso? Ou trocou transistores e capacitores

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chora não Maiquin.... kkkkkkk tá aí um j+ , valeu brother!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, posta aí uma foto da alimentação que voce trocou, assim vai ajudar mais gente com o mesmo defeito e ainda ganha uns j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha trampo com receptor a muito tempo deis o começo do seus dias essa eprom e alimentada na linha de 3.3v por 2 transistor ela não vem direto da bobina ai to cansado de ajudar sabe nem um joinha vou parar com isso olha que sei muita coisa de  receptor

 

Certo amigo mesmo assim vou lhe dar um joinha só ficou meio vago o que vc disse até por que não são todos os aparelhos que os 3.3v passam por transistores alguns sim vem direto do 3.3v de standby, ideial era colocar uma foto , mais como disse já ajudou e vai levar um joinha mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha trampo com receptor a muito tempo deis o começo do seus dias essa eprom e alimentada na linha de 3.3v por 2 transistor ela não vem direto da bobina ai to cansado de ajudar sabe nem um joinha vou parar com isso olha que sei muita coisa de  receptor

isso ae transistor 3.3v, pelo joinha desculpa eu tentei dar mas não sei, sou novo no forum e entro bem poco desculpa :( kkk

 

Nessa imagem eu fiz uma ponte pois não achei na eletrônica pra vender, na outra vez eu tinha uma carcaça ai apenas troquei, se alguém souber de algum que venda na eletrônica pra substituir eu agradeço 

 

@Edit

Se fizer a ponte igual eu fiz não pode deixar em Standby pois a eprom vai seguir sendo alimentada oque vai "encurtar a vida útil dela"

14123363_1053569341428680_992895985_o.jpg.d5907a4bfeab1bfb03714dd461c50a15.jpg

14139342_1053568951428719_303908635_o.jpg.275f9eba62d78e897a7ad85400f708fa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acredito que não tenha problemas, visto que mesmo em standby a Flash tem que estar alimentada para que ela possa "acordar" pelo controle remoto.

Alguns MOSFETs como estes aí são usados como limitadores de corrente no circuito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, parabéns pelo reparo!!

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para resolvido.jpg.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

 

Qtos aos joinhas, participe mais do fórum que logo esse recurso estará liberado, e quando liberar, lembre-se de voltar ao tópico e agradecer aos colegas que ajudaram ou tentaram ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Wagner  Alexandre, olha essa foto que o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
postou! Lá ele dá destaque ao Q51. Eu mesmo já peguei esse problema nesse mosfet em um fantasia duo, se não me engano. Eu até havia postado essa dica aqui no fórum, só não achei onde está essa postagem pra lhe mostrar.

 

Em todo caso, faça o teste aí, deve ter tensão nos pinos 2 e 3 desse mosfet. Caso não tenha, basta fazer um jumper nesses pinos, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos estou com um deste mesmo aparelho. onde medi as tensões da eprom e esta dando 0,77 v tanto no pino 1 quanto no pino 8 e verifiquei que este transistor Q31 esta dando 3,34 e 3,04 do lado que tem os dois pinos  e do outro lado esta dando 0,77 v a mesma do pino 1 e 8. Segue a dica conforme o amigo  Uryuu disse fiz um ponte com uma pinça entre os pinos para ver o que dava e consegui as tensões esperada no pino 1 e 8 da eprom de 3,3 v mas o aparelho não deu sinal de vida. Alguém pode me dar alguma sugestão?

placa_cinebox.jpg.ea315e5b40f373be5f7ef0badbb1e1c4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com um deste mesmo aparelho. onde medi as tensões da eprom e esta dando 0,77 v tanto no pino 1 quanto no pino 8 e verifiquei que este transistor Q31 esta dando 3,34 e 3,04 do lado que tem os dois pinos  e do outro lado esta dando 0,77 v a mesma do pino 1 e 8. Segue a dica conforme o amigo  Uryuu disse fiz um ponte com uma pinça entre os pinos para ver o que dava e consegui as tensões esperada no pino 1 e 8 da eprom de 3,3 v mas o aparelho não deu sinal de vida. Alguém pode me dar alguma sugestão?

 

ola pessoal após ter feito a ponte definitiva no transistor Q31 e ter regravado a memória eprom consegui ressuscitar o aparelho mas pode observar que os leds do painel frontal estão apagados e o controle não ficou funcionando. alguma dica ai que possa mim ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, esse tópico já se encontra finalizado pelo autor (resolvido.jpg).

 

Para que possa obter uma melhor ajuda, crie um novo tópico e informe detalhadamente defeito e procedimentos já realizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, esse tópico já se encontra finalizado pelo autor (resolvido.jpg).

 

Para que possa obter uma melhor ajuda, crie um novo tópico e informe detalhadamente defeito e procedimentos já realizados.

 

Curtolo não sera preciso abrir novo tópico ja fiz a justificativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 24/08/2016 às 10:23, Uryuu disse:

isso ae transistor 3.3v, pelo joinha desculpa eu tentei dar mas não sei, sou novo no forum e entro bem poco desculpa :( kkk

 

Nessa imagem eu fiz uma ponte pois não achei na eletrônica pra vender, na outra vez eu tinha uma carcaça ai apenas troquei, se alguém souber de algum que venda na eletrônica pra substituir eu agradeço 

 

@Edit

Se fizer a ponte igual eu fiz não pode deixar em Standby pois a eprom vai seguir sendo alimentada oque vai "encurtar a vida útil dela"

14123363_1053569341428680_992895985_o.jpg.d5907a4bfeab1bfb03714dd461c50a15.jpg

14139342_1053568951428719_303908635_o.jpg.275f9eba62d78e897a7ad85400f708fa.jpg

Boa tarde amigo, estou com um aparelho igual que explodiu o CI U7. Será que vc poderia me fazer a gentileza de informar o código dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...