Jump to content

Intel confirma que deixará de fabricar placas-mãe para desktop!!!

Rate this topic


Recommended Posts

Está chegando ao fim a era das placas-mãe da Intel para Desktops. A companhia confirmou ao PC World que, se tudo ocorrer de acordo com o planejado, a divisão responsável pela criação destes produtos vai ser encerrada até 2016.

 

A produção vai acabar assim que as placas-mãe Haswell, desenhadas para ultrabook, começarem a sair da fábrica. Inclusive, o lançamento dela foi até adiado por alguns meses para dar mais tempo para os investimentos em PCs.

A Intel vem encontrando forte concorrência no ramo e, por isso, mudou seu foco para a área de dispositivos móveis e portáteis. Atualmente, por exemplo, ela fez o design interno de sete smartphones e também produz chips para tablets com estrutura x86.

A apresentação da companhia na CES 2013 já foi um indício do que está por vir. Entre as novidades da Intel na feira, nada de PCs, mas sim ultrabooks mais baratos, tecnologia de controle gestual e, claro, muitos aparelhos com touchscreen.

Apesar de parar de fabricar as placas-mãe, a Intel garante que vai continuar a incentivar fabricantes do ramo e a dar suporte aos modelos atuais. A empresa também não deve abandonar os tudo-em-um.

 

intel-vai-focar-esforcos-na-area-mobile.jpg.69a71bb522568eacde0ab75301a98dac.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...