Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL INSPIRON 5421 - Motherboard Model 12204-1 DNE40-CR-MB PWB5J8Y4 Não Liga!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com esse note que não estava ligando, desarmando o carregador, ao usar a F.A achei o capacitor PC4114 em curto, após a troca o curto desapareceu. Porém a placa não starta, vou analisar o ci TPS51225. Mas conto com a ajuda de todos.

pc4114.jpg.e746f84babda9b9a5de4acde0397d8a5.jpg

Postado

Este PWM gera as tensões que estão sempre ligadas da placa então elas não dependem de ninguém para existir então elas tem que estar de qualquer forma em caso de não haver curto para o terra nos indutores PL4102 e PL4101 como o amigo bem falou. Deve realmente estar queimado este componente , coisa que é muito comum de acontecer nestas placas.

Postado

Eu tenho uma 3421 na bancada que não está dando video. Posso conferir amanhã pra você qual resistência está apresentando. Esta placa não tem vídeo dedicado mas está com as tensões de 5v e 3v3 ok. Por sinal esta tinha o tps5125 em curto quando chegou.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...