Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba L50-A-1CU / VGSG MB Rev:2.1 / Não dá imagem

Avalie este tópico:

DsB

Posts em destaque

Olá, tenho um Toshiba l50-A-1CU com gráfica nvidia dedicada GT740, o problema deste portátil é que o mesmo liga mas não dá imagem. Alguém tem ideia se o problema destes modelos com este sintoma reside na gráfica nvidia, pelo que percebi este modelo possui a tecnologia optimus.

Agradeço o vosso feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

, trocou  a memória? gravou a bios ? faça todos os testes antes de fazer reballing

Link para o comentário

Antes de partir para regravar bios eu acho melhor você verificar tensões de lvds, tensões de memória, vcore. Acho que ainda tem muito o que fazer antes de se regravar a bios. Regravar agora pode complicar o conserto. Caso não tenha muita intimidade com leitura de esquemas nós o ajudaremos no que for possível. Se tiver fonte assimétrica nos diga qual o consumo de corrente.

Link para o comentário

Procurei, mas também não encontrei. Você pode solicitar neste tópico.

Link para o comentário

amigo faça como o amigo Gilson recomendou liga a placa na Fonte starta ela e mede todas as bobinas para qual a que falta tensão.
Link para o comentário

Boas, liguei a placa na fonte variável e fui subindo a voltagem até aos 19 volts mas aconteceu algo curioso até aos 18v não verifiquei qualquer consumo depois deste valor tive 1,23a por breves segundos e de repente o consumo voltou a zero a placa ligou e desligou não percebo o porque deste comportamento.

ligo o transformador do portátil e consigo ligar a placa e permanece ligada mas claro sem imagem.

Link para o comentário

Obrigado, Gílson foi só aumentar um pouco mais a tensão para 20v assim ligou e ficou a consumir 1.49a, o que achas deste valor?

eu ainda vou tentar outra dica aqui no fórum que é com o osciloscópio no pin 1 da BIOS verificar se existe sinal, pelo menos voltagem tenho na ordem dos 3.2v neste pino 1.

Link para o comentário

Gilson verifico que tenho dois chips de bios; na placa efetuei o teste com o osciloscopio no pin 1 de cada chip quando verifico com a ponteira do mesmo tenho tensao de 3volts o teste é feito com a board em standby durante este modo não vejo sinais a serem gerados apenas os vejo logo quando inicio o start da board ai vejo durante 2 segundos sinais a serem gerados depois param imediatamente.

Isto pode ser indicativo que tenho algum problema na bios da board??

Junto a imagem dos dois chips para ilustrar.

Muito obrigado por todas as dicas até ao momento têm sido uteis sem duvida.

BIOS_CHIP.jpg.7d0dd9692be6ecf114e8ef6e5be06df2.jpg

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Olá a todos trago algumas novidades, neste momento o portátil já dá imagem após a regravação do chip da bios no entanto deparo com alguns problemas detectados no device manager no windows 8.1 não consegue iniciar a placa de video nvidia dá um código 43 que julgo ser relacionado com problema de hardware e também existe um dispositivo desconhecido relacionado com os usb, não sei se será algo relacionado com o bios  ou com o chipset sul ou até chipset gráfico convém referir que este portátil traz com ele a tecnologia optimus da nvidia, por favor deixem a vossa opinião na tentativa de tomar a melhor decisão. As carateristicas do portátil em questão é este

Obrigado a todos pela vossa ajuda até ao momento.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boas Pessoal, após repor o chip bios de 2Mb pch consegui resolver o problema dos usb, agora só me resta a gráfica que continua com código 43 no device manager, como não consigo arranjar a bios principal original não sei como posso solucionar o problema, eu penso que o problema está na bios principal, seja como for antes de colocar uma bios de outro modelo com características idênticas fiz um backup da bios original, alguém tem forma de recuperar esta bios se eu colocar aqui o backup?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...