Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Qbex/placa A14HV0X V 1.0/ Morta não liga

Avalie este tópico:

jhansersd

Posts em destaque

Amigos o notebook é meu, desliguei num dia no outro estava morto, fiz algumas medições, linha de 19v ok, chip bios pinos 1, 7 e 8 com  1,3v, botao power  com 9v bobinas L1 com 5v, L3.L5,L11,L12 com 0v, pelo que intendi é a linha de 3v que esta faltando, alguem poderia me dar uma luz sou novo no ramo preciso de uma ajuda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc tem 41 créditos, basta ir até a Loja e comprar o item Download I para baixar esse arquivo.

Link para o comentário

Amigo seu problema parece ser o regulador de 3.3v. U1, do tipo APL1084UC, localizado embaixo da placa Wi-Fi. Cheque os pinos 1,2 e 3, sendo o 3 terá de ter 5v, o 1 será o ajustador e o 2 terá de ter 3.3v. Caso contrário, substitua o mesmo. As placas Shuttle costuma usar esse conversor, então será muito fácil encontrar.

Link para o comentário

,  entao amigo o u1 é um mosfet serigrafia N011 / G1084 pino 1 q vc fala é o gate?2 soucer e o dreno o pino 3? 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

,  amigo eu fiz a troca do ci mas ainda continua com 1,24v ai tirei o ci e injetei 3.3v e a placa startou blz , ai vem minha duvida, no ci o pino 2 5v, o 1 terra e regulador e 3 saida , esse regulador e terrra tem algum ci que faz essa regulagem?

Link para o comentário

, Caro boa noite.

Vc injetou tensão de 3.3v no pino 2 do U1 e a placa ligou ?

Veja imagem abaixo

5957affc838e2_Captura_de_Tela_2016-11-16_as_22_18_45.jpg.f7846fe8242bae1144f9622800f9da28.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 02/12/2016 às 19:46, crazyfrog disse:

isso injetei e ela ligou, ai coloqueii outro regulador mais so chega 1,26v gostaria de saber oq esta fazendo ele nao dar os 3,3v, poderia me ajudar?

talvez seja os resistores ao redor do regulador!!

Foi exatamente isso que eu quis dizer. Que poderia ser os resistores ou capacitores ligados na saída do regulador.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...