Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 liga e desliga rapidabemte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigo, por favor, veja o modelo da placa mãe (Começa com JSD ou JTP ou MPX e etc...) E o modelo do game NA ETIQUETA NEGRA DO GABINETE (começa com CECH).

Isso é um clássico sintoma de Ylod.... porém fontes com o primário de 12v instáveis causam isso tmbm.

Veja na linha de 12v na placa-mãe, possíveis capacitores alterados ou em curto ( para medir, SEMPRE tire-os)

Abraços.

Postado

Amigo, por favor, veja o modelo da placa mãe (Começa com JSD ou JTP ou MPX e etc...) E o modelo do game NA ETIQUETA NEGRA DO GABINETE (começa com CECH).

Isso é um clássico sintoma de Ylod.... porém fontes com o primário de 12v instáveis causam isso tmbm.

Veja na linha de 12v na placa-mãe, possíveis capacitores alterados ou em curto ( para medir, SEMPRE tire-os)

Abraços.

Bom dia, a etiqueta preta ela foi removida por alguem, dificulta mais, mais vamos la, o que significa Ylod, trabalho com reparos em placas de notebook, estou emigrando pra essa area, pode me ajudar?

Postado

Opa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  YLOD significa Yellow Led Of Death, ou seja...

O Led Amarelo da morte

Brincadeiras a parte....

é um dos piores defeitos pra se pegar logo de começo, visto q vc ta migrando pra area de games, mas é bom pra já começar com o complicado, q depois os outros ficam facil kkk

Basicamente o YLOD até onde entendi é um tipo de curto na placa, seja nos 5V ou 12V que fazem com q o PS3 arme o modo de segurança.

Muitas vezes isso se dá por problemas da fonte de 12V, problemas de curto em reguladores de tensão (como o de 5V para 1,8V que controla o Wireless/Bluetooth) ou CPU/GPU em curto, ai só reballing ou a troca da mesma.

Por isso que o nosso amigo , falou pra tu da uma olhada nos capacitores da linha do 12V, caso eles estejam abertos ou em curto, eles podem gerar esse problema que fica desarmando.

O ylod em si não é um defeito, e sim diagnostico eu acredito, que pode ser gerado por uma pancada de coisas.

Sendo assim existem 2 opções:

1 - Vc vai ter q testa td no game, os capacitores do 12V, os reguladores que estão nessa linha, e se preciso reflow/reballing ou por ultimo troca da GPU ou CPU. Pra isso é preciso bastante paciencia, por parte sua e mais ainda por parte do cliente, se for um serviço, que as vezes acha q é coisa simples. e tambem as vezes é preciso algumas peças pra poder testar, então sucata as vezes ajuda....

2 - Fazer os testes mais rapidos (Fusiveis da placa, HD, Reguladores de Tensão do Wireless/Bluetooth, curto no CI de rede ou HDMI, Capacitores da Linha do 12V ou 5V) e caso não tenha tempo agr ir mexendo com mais calma se for seu, ou se for de cliente ser direto e entregar :/

no meu caso como na maioria só pego game pra manutenção e o povo tem um pouco de pressa, tem vezes q eu falo q vai demorar um pouco pra passar um orçamento ai o cara retira o Play e leva pra um curioso e depois o game voltar morto, ai é só outro.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...