Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 FAT da 3 bips e fica com a luz vermelha piscando.

Avalie este tópico:

batomzixx

Posts em destaque

Seguinte pessoal, eu ligo o PS3, a luz fica amarela, da 3 bips e fica com a luz vermelha piscando. fui a casa de um amigo meu que tem uma Hoton r490, fizemos o reballing na GPU e continua com o mesmo problema. Tirando as possibilidades da GPU estar com defeito ou o reballing nao ter sido feito corretamente, qual poderia ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que ajudaram, mas estou desistindo dele. Já testei capacitores, resistores, termistores até o "fumegation" (sei la se é assim que se escreve) ja tentei e nao deu resultado. Deve ser a gpu que faleceu. se alguem estiver interessado em comprar as peças estamos ai pra negociar.

Link para o comentário

Esse nao é problema eletronico,pode ser hd corrompido ou com bad block,retire o hd e formate,se nao der para formatar troque o hd,se formatar normal no pc,recoloque de volta e veja se o ps3 pede para fprmata o sistema e coloque uma fw oficial da sony em um pen drive dentro de 2 pastas sendo assim,primeira pasta PS3 dentro da pasta PS3 crie outra pasta nomeada UPDATE e coloque a atualizaçao la,ligue o ps3 e efetue os passos pedidos

Se nao obtiver resultados no hd tente instalar um E3 flasher faça o backup da nor e confira a integridade do aquivo usando o programa BwE Validator.depois reisntale o backup deve voltar o ps3 a vida

Link para o comentário

Esse nao é problema eletronico,pode ser hd corrompido ou com bad block,retire o hd e formate,se nao der para formatar troque o hd,se formatar normal no pc,recoloque de volta e veja se o ps3 pede para fprmata o sistema e coloque uma fw oficial da sony em um pen drive dentro de 2 pastas sendo assim,primeira pasta PS3 dentro da pasta PS3 crie outra pasta nomeada UPDATE e coloque a atualizaçao la,ligue o ps3 e efetue os passos pedidos

Se nao obtiver resultados no hd tente instalar um E3 flasher faça o backup da nor e confira a integridade do aquivo usando o programa BwE Validator.depois reisntale o backup deve voltar o ps3 a vida

Entendo muito pouco de ps3, mas sera que pode ser isso? Essa vai ser a ultima tentativa pra tentar ressuscitar o "gordo" haushusahusa. Obrigado pela dica. vou tentar aqui e posto o resultado.

Link para o comentário

Eu acho que o rebaling foi mal sucedido ou vocês danificaram a GPU...

Bom como trabalho com isso kkk ai vai umas dicas...

YLOD (essa iluminação amarela que ocorre quando o console desliga e acende os led´s vermelho e verde ao mesmo tempo, pisca e depois fica vermelho) esse YLOD é um sinal que o console entrou em proteção.

1ª - 90% dos cados de YLOD é GPU - para tirar a teima antes do rebaling ou qualquer outra medida, faça um breve aquecimento sobre a GPU com a estação de ar a 200º que ele vai ligar, se ligar o problema só é resolvido com o rebaling...

2ª - 5% dos casos de YLOD é fonte, para tirar a teima voce pode retirar a fonte deixa apenas o cabo fino ligado e colocar o teste nos terminais da fonte 12V e ligue o console, se não tiver esses 12v ao ligar o console troque a fonte, caso tenha outra fonte para o teste MELHOR AINDA...

3ª - 2% dos casos pode ser um dos vereadores da alimentação que esta em curto, remover e testar 1 a 1 fora da placa...

4ª - 3% dos casos Firmware corrompida geralmente por dowgrades mal sucedidos, e ai se não tiver um e3 flasher e o backup da NAND (abandone a jornada)

OBS: HD não vai ocasionar esse problema, se voce remover o HD em firmwares mais antigas vai mostrar na tela que esta sem o HD e em firmwares novas apenas o console LIGA e continua ligado, mas não da video ok...

Qualquer duvida to por aqui..

Link para o comentário

O pior é que ontem eu ja tinha desistido, remontei ele de qualquer jeito e de sacanagem eu liguei ele, e ele voltou a vida durante uns 10 segundos, e em seguida dava 3 bips e luz vermelha. Ligava ele de novo, dava 10 segundos de vida e parava com os 3 bips e luz vermelha, isso durante umas 4 vezes que eu liguei, em seguida desmontei e montei com todo carinho, coloquei pasta termica nova, ai ele voltou a nao dar vida, indo direto pros rlod.

Link para o comentário

O pior é que ontem eu ja tinha desistido, remontei ele de qualquer jeito e de sacanagem eu liguei ele, e ele voltou a vida durante uns 10 segundos, e em seguida dava 3 bips e luz vermelha. Ligava ele de novo, dava 10 segundos de vida e parava com os 3 bips e luz vermelha, isso durante umas 4 vezes que eu liguei, em seguida desmontei e montei com todo carinho, coloquei pasta termica nova, ai ele voltou a nao dar vida, indo direto pros rlod.

Nesse novo relato parece reballing mal mesmo,da pra fazer um teste rapido para ter certeza,entre a GPU e o dissipador coloque uma chapinha de aluminio de 2 ou 3mm,com pasta em ambos os lados dela e aperte bem firme sem força bruta o dissipador,monte tudo e se ligar e manter,desligue e parta para o reballing,

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Eu acho que o rebaling foi mal sucedido ou vocês danificaram a GPU...

Bom como trabalho com isso kkk ai vai umas dicas...

YLOD (essa iluminação amarela que ocorre quando o console desliga e acende os led´s vermelho e verde ao mesmo tempo, pisca e depois fica vermelho) esse YLOD é um sinal que o console entrou em proteção.

1ª - 90% dos cados de YLOD é GPU - para tirar a teima antes do rebaling ou qualquer outra medida, faça um breve aquecimento sobre a GPU com a estação de ar a 200º que ele vai ligar, se ligar o problema só é resolvido com o rebaling...

2ª - 5% dos casos de YLOD é fonte, para tirar a teima voce pode retirar a fonte deixa apenas o cabo fino ligado e colocar o teste nos terminais da fonte 12V e ligue o console, se não tiver esses 12v ao ligar o console troque a fonte, caso tenha outra fonte para o teste MELHOR AINDA...

3ª - 2% dos casos pode ser um dos vereadores da alimentação que esta em curto, remover e testar 1 a 1 fora da placa...

4ª - 3% dos casos Firmware corrompida geralmente por dowgrades mal sucedidos, e ai se não tiver um e3 flasher e o backup da NAND (abandone a jornada)

OBS: HD não vai ocasionar esse problema, se voce remover o HD em firmwares mais antigas vai mostrar na tela que esta sem o HD e em firmwares novas apenas o console LIGA e continua ligado, mas não da video ok...

Qualquer duvida to por aqui..

Ola Repair estou com um PS3 que esta dando esse problema de liga da 3 bips desliga e fica com a luz vermelha piscando, verifiquei que a tensão de 12V aparece e depois cai a zero, já vou tentar reparar a fonte se vc ou alguém tiver uma dica agradeço.

Link para o comentário

Bom dia LucT,parece que tem um caso de yload ,o problema é que o play 3 tem um sistema de proteção excelente,qualquer problema que tiver em qualquer parte do circuito, como falta de uma determinada tensão ou pequeno curto é informado ao sistema power,bloqueando totalmente suas fontes de alimentação 

e principalmente essa de 12v ,devido a elevada corrente que fornece,antes de tentar fazer a troca das esferas baixe o esquema do mesmo e faça reparo nessas fontes.

Link para o comentário

Bom dia LucT,parece que tem um caso de yload ,o problema é que o play 3 tem um sistema de proteção excelente,qualquer problema que tiver em qualquer parte do circuito, como falta de uma determinada tensão ou pequeno curto é informado ao sistema power,bloqueando totalmente suas fontes de alimentação 

e principalmente essa de 12v ,devido a elevada corrente que fornece,antes de tentar fazer a troca das esferas baixe o esquema do mesmo e faça reparo nessas fontes.

Obrigado Cafneto pela atenção vc também acha que é a fonte no meu caso, tentei achar o esquema dessa fonte a EADP-300AP A mas até agora nada se tiver outra dica agradeço, aplaudido Cafneto.

• Joinha 1
Link para o comentário

Ok,sempre faço teste nessa fonte externamente e da certo.Geralmente elas possuem os 2 pinos rígidos e grossos que é a sída dos 12 volts e um cabo conector de 3 a 5 pinos -onde sai os 5 volts para alimentar a função power,o terra(0 volts),e a entrada de  tensão stand by(liga-desliga)-retiro a fonte do play3,ligo uma lampada automotiva de 12v x 55w ou mais,na saída dos 12v e faço um curto com resistor de 10 a 100 ohms

no conector que sai da fonte entre os pinos de saída 5v e o de entrada stand by ,com isso se a fonte estiver normal a lampada acendera normalmente.E se estiver tudo ok com está fonte ,teste as fontes secundárias que estão na placa principal.

Link para o comentário

Rebaling mal feito ! pode fazer novamente que vai dar certo outra coisa cuidado com a temperatura na gpu pois ela não suporta muito fogo ! para vc fazer um rebaling melhor tire o dissipador da gpu ! boa sorte

Valeu wandersonlucena, mas antes eu vou checar as tensões na placa, tem um capacitor eletrolítico que tem impedância baixa, aplaudido pra vc e pro MJCastro.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Estou com PS3 Slim aqui, e foi feito limpeza, pasta térmica AS5, trocado HD por um de 320Gb,tudo certo.As vezes quando vou ligar ele, liga dá 3 bipes rápido e desliga e fica piscando em vermelho.Aí do nada se vc tira  o HD e lioga sem ele funciona normal, depois coloco o HD novamente e ele funciona normal.O que será que pode ser essa porcaria?

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...