Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-571G LA-B991P liga sem video

Avalie este tópico:

Donini II

Posts em destaque

Ola amigos, estou com mais um na bancada, esse note ligava mas não gerava vídeo, medi as tensões e parecia tudo normal, parti para regravação do chip bios, ai o note começou ligar e desligar em seguida sucessivamente, retirei o chip bios para voltar o backup e não dava mais leitura tipo chip queimado, coloquei um novo com o backup o note de principio ligava e não gerava vídeo, após desligar e ligar o note, o mesmo começou novamente a ligar e desligar em seguida sucessivamente, notei algo que me chamou atenção, em todos os pads do bios menos no GND, tem 3,3v.

Link do esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

IMG_20161110_150633.jpg.9d2c7e5d512258ad84156a9a821cf8c9.jpg

IMG_20161110_150646.jpg.97ed7cf8f9842856e60c3b94f5f2a95e.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá tens um osciloscopio pra ver o sinal cs

não tenho, mas não acha estranho 3,3v em todos pads do chip bios? e ainda peguei outro com chip bios queimado e tambem com 3,3v nos pads é um la-b161p.

Me tira uma duvida, o teste com osciloscópio no cs do bios me diz que o software do bios esta bom ou só me diz que o chip esta se comunicado com o cristal e o I/O.

Link para o comentário

, com o scope vai pode ver se esta havendo uma comunicação com o I/O.

Uma resalva nessa placa é o fato de ter o I/O com firmware interna. Tornando necessária a gravação do mesmo.

Algumas placas com esse I/O tem aceitado um reset, apenas tirando a BIOS principal da placa ligando o aparelho e logo que a placa desligar voltar a soldar o chip da BIOS.

Proceda com cautela.

Link para o comentário

, com o scope vai pode ver se esta havendo uma comunicação com o I/O.

Uma resalva nessa placa é o fato de ter o I/O com firmware interna. Tornando necessária a gravação do mesmo.

Algumas placas com esse I/O tem aceitado um reset, apenas tirando a BIOS principal da placa ligando o aparelho e logo que a placa desligar voltar a soldar o chip da BIOS.

Proceda com cautela.

Já tinha feito esse procedimento sem saber, tirei o chip e liguei a placa pra ver se ela ficava ligada direta, mas não ficava, então ressoldei o chip e continuou na mesma.

Link para o comentário

, então creio que deverá gravar esse I/O

Link para o comentário

, será que tem chance do I/O estar mandando esses 3,3v para os pads do chip bios?

Link para o comentário

• 11 meses depois...
Em 10/11/2016 às 15:54, Donini II disse:

Ola amigos, estou com mais um na bancada, esse note ligava mas não gerava vídeo, medi as tensões e parecia tudo normal, parti para regravação do chip bios, ai o note começou ligar e desligar em seguida sucessivamente, retirei o chip bios para voltar o backup e não dava mais leitura tipo chip queimado, coloquei um novo com o backup o note de principio ligava e não gerava vídeo, após desligar e ligar o note, o mesmo começou novamente a ligar e desligar em seguida sucessivamente, notei algo que me chamou atenção, em todos os pads do bios menos no GND, tem 3,3v.

Link do esquema

IMG_20161110_150633.jpg.9d2c7e5d512258ad84156a9a821cf8c9.jpg

IMG_20161110_150646.jpg.97ed7cf8f9842856e60c3b94f5f2a95e.jpg

Ola, amigo já encontrei este mesmo problema,  no meu caso só foi regravar o chip de bios com clear ME. vou upar o arquivo com o clear ME para você, 

Se ajudar, ou resolver ... deixe - nos a resposta.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...