Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo flat ou tela com defeito ?

Avalie este tópico:


Max SV-Tec

Posts em destaque

Boa noite amigos!

Estou em dúvida, vou ter que comprar para testar, pela experiencia de vocês, seria cabo flat ou tela com defeito ?

Tentei testar a continuidade desse flat, porém por ser compartilhado com a webcam é ruim de testar.

Se possível alguém me ajude com essa pequena dúvida.

Ah, é um HP mini 110 (netbook) desmontei e queria resolver com certa urgencia, ja que estou aprendendo ainda, é o primeiro com esse defeito...hehe

 

Grato,

 

Max SV-Tec

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas de vídeo, assim como qualquer outro defeito, pode ter várias causas apesar de sintomas semelhantes.

Não tem jeito, primeiramente precisa ter peças para testes. Plagiando o ninja, senão vai ficar procurando pelo em ovo.

 

Pode ser flat, conector, tela, bga, componentes na linha do  lvds etc. Sem ter um substitutos para testar fica complicado.

 

Apesar de ser difícil ter peças compatíveis para tudo, devido a grande variedade de marcas e modelos, pelo menos telas é preciso ter algumas sucatas, mesmo quebradas servem para estes testes.

 

Uma observação, na sua mensagem acima: "queria resolver com certa urgência, já que estou aprendendo ainda"

 

Se está começando vá com calma, não tenha pressa, as vezes uma coisa banal passa despercebido, atente-se aos detalhes, pra quem está começando a pressa não é boa companheira.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar a continuidade do flat, mesmo com webcam, voce coloca uma ponteria nos contatos da webcam e a outra ponteria nos contatos do conector que vai na placa mae, voce tem que encontrar todos, depois do conector da webcam, voce coloca a ponteira nos contatos do conector da tela e a outra tambem nos contatos do conector da placa mae, assim voce vai saber se estao dando continuidades em todos os cabos, inclusive os da webcam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal, ainda não tenho sucata de notes em quantidade para ter peças para testes.

Já procurei por mal contato nos cabos, placa e conectores mas não achei nada, mas vou tentar testar como o lalbert explicou.

 

Vou ter que arriscar comprar o flat que é o mais barato, se não der  certo comprarei a tela, se não for isso já desisto dele logo pois bga/placa mãe de netbook não vale a pena.

Paulo sou assim mesmo, apavorado para resolver tudo!! mas sou muito cuidadoso!

 

Bom trabalho a todos, grato pela atenção.

 

Max SV-Tec :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beliel se eu tivesse outra tela já teria testado, já que desmontei ele todinho, por substituição eu já resolvia...rs

 

É ruim essa duvida, pelo visto até os mais experientes não tem plena certeza se é tela ou flat, perguntei pois achei que muitos devem ter pego problema semelhante.

 

Obrigado a todos.

 

Max SV-Tec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, com ele aberto e ligado tenta mexer no flat, bulinar ele mesmo, pra vê se dá alguma alteração na imagem, ou quem sabe ela voltar ao normal ou até mesmo apagar de vez.. se acontecer alguma alteação no momento em que Você estiver "mexendo" no flat, então é bem provável que o problema esteja nele.. se nada acontecer a dúvida continua, só que com maior peso para ser tela, pois o flat se defeituoso ou rompido deveria sofrer alguma alteração.. independente de qualquer teste eu acho que é tela, boa sorte !

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo torturando o cabo, não muda em nada.

Esqueci de postar, mas além dessa foto, ao iniciar o Windows o fundo preto fica vermelho.

Ausência de cor preta, azul ou verde em qualquer imagem, além desses riscos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Já estou pesquisando os valores desse flat e da tela.

 

Grato,

 

Max SV-Tec.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi a primeira coisa que testei, no monitor externo fica perfeito, como esse sinal não passa pelo flat, só descartei de cara um problema com chip bga e não dá pra concluir nada sobre defeito na tela também.

 

Abraço,

 

Max SV-Tec ;)

 

Eu particularmente já tive um problema parecido.. e era tela !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom testar com outra tela que é a parte mais facil, pode ser a tela de um outro notebook com a mesma pinagem.

Lembrando que na ponte norte tem a controladora do vga (crt) e do lcd, estes controladores, apesar de estar no mesmo chipset, sao independentes, se o problema estiver no controlador do lcd, so o lcd vai apresentar peoblemas, o vga vai funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...