Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programas de otimização de S.O

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Fala galera,

Bom gostava de abordar um pouco sobre este assunto aqui no fórum.

Meu trabalho é bem que dar manutenção em notebook e gosto sempre de usar bons programas para deixar pelo menos o note mais limpo no que toca a ficheiros temporários e ficheiros "lixo".

Gostava de saber o que vocês costumam usar .

Um abraço!

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sempre usei o CCleaner nunca tive problemas até chegar o Windows 10 que já deu tela da morte depois da limpeza, então para Windows 10 recomendo usar o CCleaner com cautela.

Acho muito bom por ter varias funcionalidades, dá uma conferida. Voce vai ter que testar mesmo os que vamos falar aqui.

Postado

Bom... eu aqui uso Advanced System Care Portable e Wise Care portable, até hoje nunca me deixaram mal.

Mas creio que o CCleaner faça um bom trabalho. Uso também o ADWCleaner que é agora da MalwareBytes e o ComboFix pra remover algumas bobeiras.

CCleaner vcs usam alguma versão em especifico?

Postado

Verdade... Hj apareceu um cliente com um hp compaq.... core2duo 1gb ram... quer o windows 10 na maquina... mas pior da brincadeira... quer em alemao... primeiro de tudo disse logo que nao recomendava colocar o w10 numa maquina tao antiga...

Recomendei otimização pelo menos tiro aqueles erros e lixo que tem lá e evito que o cliente reclame...

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo, não sei quanto aos demais colegas, mas acredito que esse tipo de programa esta cada vez mais caindo no desuso,

ainda que agente goste daquela premissa de escovar bits; excluir aqueles arquivinhos que residem no Temp é uma tarefa muito simples, e não há mais ferramentas que façam melhorias tão grandes no sistema no âmbito de limpeza.

E a culpa não é dos programas, e sim do Windows que hoje esta muito mais estável que antes.

Confie em algo simples como o Ccleaner para fazer o básico e fique tranquilo, pois você não vai arrancar muito mais desempenho do que você tem.

• 2 semanas depois...
Postado

Olha, não existe formula magica mas alguns passos para minimizar a lentidão do Windows, eu particularmente uso os seguintes apps:

Ccleanner

Adwcleanner

Spybot 1.6

Hijackthis

E mudo algumas configurações no msconfig (numero de processadores ativos, tempo de inicio).Em propriedades de sistema tento deixar os efeitos visuais com menos itens carregados.

Uma coisa que ajuda muito tambem é apagar o perfil do usuario e criar novo (faz o backup antes dos dados). :)

Postado

Uso o ccleaner para limpeza, o do próprio windows para limpeza de disco. Faço de forma manual na pasta temp, e no appdata da conta cliente. Acredito que não tem muito que fazer. Recomento utilizar utilizar limpeza no registro  tbm.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Bem ja testei varios,mas para deixar o windows redondinho como uma uva a melhor coisa é uma boa otimização,e configurar o windows para não carregar varios programas junto dele eu aqui estou experimentando o Glary Ultilities5  e estou gostando muito e tem varias opções nele backups atualizações de softwares etc.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...