Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G6-1b68nr placa 6050A2412201 A02 nao liga

Avalie este tópico:

bafelp

Posts em destaque

Olá,

Esta é minha primeira postagem, desculpe se cometi algum erro,

Entrou hoje uma maquina HP G6-1b68nr, acredito ser uma máquina rara, vem nela uma placa 6050A2412201 A02.

A maquina simplesmente não liga, acende o led de carregamento mas ela não dá o start.

Verifiquei as tensões de 5v e 3v e estão presentes, assim como a tensão na bios.

Notei que aquece o processador, mesmo sem a maquina ligar (sequer gira o cooler), tirei processador e nada mudou. A maquina tem sinais de ter sido mechida em outra assistência.

Não tenho o esquema da placa e sequer a bios para atualizar, só achei aqui no fórum e ainda não tenho permissão, gostaria de atualizar, e assim que eu consegui-lá, postarei o resultado.

Obrigado pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por ter seguido corretamente as instruções para abertura do tópico, seguindo todas orientações, estou lhe dando 1 j+ para baixar o arquivo q necessita e dar seguimento no reparo.

Só não se esqueça de manter o tópico atualizado para que possamos acompanhar.

Aproveite e se apresente aos colegas do Fórum

Link para o comentário

Olá Curtolo, tudo bem.

Muito obrigado por ter me ajudado.

Fiz a minha apresentação.

Atualizei a bios, e infelizmente, não houve resultado positivo.

Tenho ainda uns 7 ou 10 dias onde poderei mecher com a maquina,

Manterei todos informados sobre o prosseguimento do caso.

Caso alguém tenha alguma experiência com esse equipamento e puder ajudar, ficarei grato.

Novamente muito obrigado, grande abraço.

Link para o comentário

, Já tentou substituir o processador por outro?

Link para o comentário

Olá,

Esta é minha primeira postagem, desculpe se cometi algum erro,

Entrou hoje uma maquina HP G6-1b68nr, acredito ser uma máquina rara, vem nela uma placa 6050A2412201 A02.

A maquina simplesmente não liga, acende o led de carregamento mas ela não dá o start.

Verifiquei as tensões de 5v e 3v e estão presentes, assim como a tensão na bios.

Notei que aquece o processador, mesmo sem a maquina ligar (sequer gira o cooler), tirei processador e nada mudou. A maquina tem sinais de ter sido mechida em outra assistência.

Não tenho o esquema da placa e sequer a bios para atualizar, só achei aqui no fórum e ainda não tenho permissão, gostaria de atualizar, e assim que eu consegui-lá, postarei o resultado.

Obrigado pela atenção. :)

não é normal que o processador esquente assim sem ter dado start na placa. Tem curto nessa linha. O amigo tem Fonte Assimétrica?

Link para o comentário

Olá, obrigado pelas dicas.

Estou voltando a dar prioridade para essa placa.

Já troquei o processador por outro compatível e continua sem startar. Sem processador também não starta.

O power jack acende mas a placa simplesmente não liga.

Tenho um pé atrás sobre a bios que baixei, talvez esteja corrompida, por acaso alguém teria bios para essa placa, vale joinha.

Tenho fonte assimétrica sim, porém, ainda tenho alguma dificuldade para achar curtos, não sei exatamente onde injetar a tensão para acha-los.

Ficaria muito grato com alguém que possa me ajudar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...