Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    60
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    99 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Maceió
  • Texto pessoal
    Aprendendo todos os dias!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de wylken

Novato

Novato (1/14)

29

Joinhas

  1. wylken

    em análise C3Tech - DSA-500VE - Não liga

    Fiz o teste no multímetro conforme esse vídeo aki: https://www.youtube.com/watch?v=t-F2tYdnRyA&t=44s Após fazer esse teste vi que todos os STP14NK50Z, não ficam armados, eles armam e em questão de 2 ou 3 segundos desarmam, aparentando estar com fulga, não sei se é fulga ou alguma características desse modelo de mosfet, já que são os 4, todos os da fonte. Com a fonte ligada na rede, o capacitor de entrada, fica +/- com 270v. Vou verificação o pino 13 do CI cm6800 e posto aqui assim que possível. Obrigado pela ajuda.
  2. Bom dia @ohm, segue imagem do circuito. No Secundário tem apenas o ST9S429-PG14, e no primário o CM6800. Tbm retirei todos os mosfets (STP14NK50Z), e todos parecem estar com fulga. Quando testo o chaveamento o multímetro digital move muito pouco e logo vai pra zero na escala de x1, achei estranho, todos estarem assim( 4 no total ), será que eh uma característica desse modelo de mosfet?
  3. Boa tarde pessoal, Estou com uma fonte ATX modelo DSA-500VE na bancada que não liga. Descrição: - Capacitor de entrada está dando 310uf, ele eh de 330uf/400v; - Tensão no capacitor de entrada 280v; - Tensão da rede 220v; - Tensão stadby: 5v; - Tensão pson: 2v; Inicialmente a fonte estava com o fusível aberto e com 1 dos mosfets do primário em curto e outro aparentemente em fuga (STP14NK50Z), como os dois estão em série, substitui por apenas 1 de 15A (15N60), apenas para teste. Tbm troquei o fusível. Após esse procedimento a tensão de standby apareceu, porém o PSON ficou em 2v. Verifiquei a trilha do PSON e não tem nenhum componente alterado. Dessa forma substitui o PWM por outro de uma sucata, e o PSON continua com os 2v. Daí fiquei na dúvida esses 2v seria normal? Ci PWM: ST9S429-PG14. Oq mais poderia verificar para encontrar o defeito? Desde já agradeço.
  4. Bom dia @Alberto Rosa tbm acompanho os vídeos de KMZ Tech, são muito bons mesmo. Ele já comentou que pretende realizar um curso, mas sem previsão ainda. Obrigado pelas palavras, vamos a luta a cada dia um aprendizado!
  5. Boa tarde pessoal, Ultimamente estou estudando bastante sobre manutenção em placa de vídeo, porém, vejo a necessidade de fazer algum curso na área. Vocês poderiam me indicar buns cursos para fazer? De preferência online. Obrigado.
  6. Vlw pela dica, vou fazer esses testes. A BIOS corrompida pode fazer o PWM não funcionar?
  7. Boa noite pessoal estou com a placa do título, e acredito que o PWM está com defeito. Não tenho osciloscópio, mas no gate dos mosfets de alta e de baixa, deveria ter alguma tensão né? Ao verificar com o multímetro? Pois nos gates está dando 0v. Verifiquei e o PWM está recebendo a tensão de 5v e 12v. Daí estou pensando em trocar, porém não tenho a mesma referência, eh possível trocar por algum semelhante? Se sim o que devo levar em consideração? PWM da placa => RT8857A. Tenho esses dois em placas sucatas: RT8876A e ISL6312. Desde já agradeço.
  8. Boa noite pessoal, atualizei a BIOS e a placa voltou. Obrigado pela ajuda de todos
  9. Não sei se cabe, a imagem tem 4.2GB, mas vou tentar.
  10. Boa tarde, Mesmo com a versão mais antiga do win10 não da boot, vou desistir e instalar o windows 7 mesmo. Vlw pessoal.
  11. Boa tarde pessoal, Estou precisando do esquema elétrico da placa Itautec/ST4262/Rev 2.0. Pesquisei aqui no site e não encontrei. Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...