Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaodalvi

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Conquistas de joaodalvi

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Perdão, já criei, estava respondendo aqui porque alguém que chegou em alguma busca do google ou coisa do tipo poderia ter interesse. É contra as regras responder tópicos antigos ou só não é bom fazer?
  2. Estou com uma placa exatamente igual com o exato mesmo problema. Só que ela não liga, não acende nem o led de power quando conecta o carregador. Não é o jack, que está OK, e esse mesmo mosfet aí está queimado, estourado. Estava justamente buscando quais seriam compatíveis e as informações que vocês publicaram aqui certamente já vão ajudar MUITO. Obrigado aí pessoal. Se alguém souber aonde acho esquema e boardview dessa placa também seria de grande ajuda, pois sou iniciante. Abraços! Vou tentar o reparo, se conseguir posto aqui todas as informações.
  3. Boa tarde, amigo. Obrigado pela resposta. Desculpe a ignorância, talvez eu devesse ter lido as regras pra criação ANTES de publicar. Perdão pela gafe. Eu já tinha posto o modelo da placa no corpo do poste, mas deve ser no título né. Vou ver aonde eu devo botar o modelo e alterar para ficar no padrão.
  4. Obrigado, eu imaginava que deve ter algum outro problema e não é só trocar ele. Vou pesquisar melhor e ver se arrumo um equivalente, e ver também o que causou o problema em primeiro lugar.
  5. A última foto mostra a localização do circuito no canto superior esquerdo da placa. O modelo da placa é BA922 07701B ou Jinmao-L Rev 1.2. Ou ainda BA92 08609A. Tem essas três inscrições e não tenho certeza de qual é a correta.
  6. Boa tarde amigos. Sou iniciante, então desculpem qualquer gafe ou obviedade que possa ter me passado despercebida. Estou com um RV411 que não liga para reparos. Ao conectar o carregador não há o acendimento do LED equivalente e obviamente sequer há resposta ao tentar apertar o botão de Power. Já verifiquei que o dc Jack está ok, pois há 19V na placa em alguns pontos. Logo chamou a atenção um CI visivelmente estourado, que me parece ser um mosfet que não sei ainda a função pois não achei o esquema dessa placa. O circuito tem a serigrafia 423286M, conforme a imagem. Podem me ajudar a encontrar um CI equivalente para eu poder prosseguir no diagnóstico? Caso alguém tenha esquema ou boardview dessa placa, poderia fazer a gentileza de o compartilhar? Um forte abraço e muito obrigado.
  7. Mas do jeito que as coisas são hoje em dia, provavelmente deve ter algum pacote pro Ubuntu que você instala, mexe em algum arquivo de configuração e o bagulho já sai funcionando rs Dá uma olhada no google, procura "ubuntu cluster", pode ser uma outra alternativa caso já tenha o ubuntu instalado nessas máquinas. Achei isso aqui, mas não sei se te atende: https://pobrecomputeiro.wordpress.com/2010/04/13/cluster-no-ubuntu/
  8. Cara uma distro muito utilizada (ao menos era muito utilizada na época em que eu mexia mais com isso) pra clustering é o rocks. Era muito utilizada, e provavelmente ainda é, pelo pessoal de universidades pra montar clusters de processamento e talz. Dá uma olhada no site, joga no google e vê se te atende: http://www.rocksclusters.org/rocks-documentation/4.1/getting-started.html
  9. Isso aí. Provavelmente houve alguma falha durante a instalação do pacote do initrd, e o dpkg --configure -a resolveu. Eu tinha muito problema com isso num servidor em que deixei o sistema configurar as partições (no caso o sistema é o Zentyal, que não uso mais, agora uso FreeNAS) e o puto me criou um /boot de 100MB rsrs Toda hora ia rolando atualização do kernel e iam ficando lá no /boot os kernels antigos. Como a partição de boot era pequena, rolava meia dúzia de atualizações de kernel e daí o sistema falhava pra iniciar porque a última atualização não conseguia instalar o initrd completamente, por falta de espaço. Daí tinha que ir lá, apagar na mão os kernels e initrd velhos, remover com dpkg (o apt não aceitava remover) e daí depois que tinha espaço livre dar um dpkg --configure -a. Aí depois tirei tudo fora e meti o FreeNAS que é um doce e nunca me deu esse tipo de problemas rsrs
  10. Ah, e além das jails, docker e VMs, tem um sistema de plugins também, que instala em poucos cliques jails com serviços muito úteis como acesso a storage da Amazon, servidor do Transmission, firefly, bacula, owncloud e até servidor de minecraft rsrs
  11. Cara já usei muito o Zentyal, mas sinceramente, não uso mais e nem recomendo. Dá pra instalar ele em cima de uma instalação padrão do Ubuntu também, mas eu usava o instalador próprio do Zentyal nos setups que eu tinha. Mas me dava muitos problemas, não tem muito suporte, a comunidade não é tão grande e prestativa quando comparado a outras soluções. O que tem me atendido agora e muito bem é o FreeNAS, que também serve como controlador de domínio, tem vários serviços pré instalados pra você habilitar (ou não), tem jails (que são o equivalente aos LXC containers), e agora na versão atual tem suporte a docker e VMs também. A base é o robusto freeBSD, que pode até ter uma compatibilidade de hardware menor que o Linux, mas é um ótimo sistema. O sistema de arquivos que ele usa que é o diferencial: o ZFS que te permite fazer "RAID" por software pelo próprio sistema de arquivos, com um disco, dois ou três de paridade e com várias vantagens sobre um RAID5, por exemplo. O bom é a inteface gráfica que FUNCIONA muito bem, muito melhor que a do Zentyal, e o fato de você ter um sistema muito enxuto (e por consequência mais seguro devido à menor superfície de ataque) e leve que é instalado em um drive USB deixando uma porta SATA a mais livre pro seu array de HDs. Suporta criptografia de discos com GELI, usando chave e/ou senha, mesmo em cima do RAID, o que é muito bom, principalmente pra quem precisa se adequar a critérios de segurança que exigem FDE. Não posso recomendar menos o FreeNAS, é um excelente sistema, usado desde NAS caseiros até storages parrudos em grandes empresas, muito adaptável e flexível, seguro e confiável, com uma base de usuários gigante e uma comunidade ativa e prestativa além de grande número de desenvolvedores trabalhando constantemente no projeto. Além disso, oferece também suporte comercial caso seja necessário. Realmente é muito bom. O Linux agora tem um BTRFS mais maduro, que promete ficar até melhor que o ZFS em muitos aspectos, mas eu não troco a estabilidade de um projeto sólido como o FreeNAS, fácil de implementar e gerenciar, por distros Linux que não chegam nem perto na base de usuários e na estabilidade do sistema. Meus dez centavos de contribuição. A quem interessar, só jogar no google, tem informação a balde pra quem se interessar.
  12. Mas a placa funciona sem ele então? Tenho que remover os dois ou só um mesmo? Esse CI queimado pode estar sendo o responsável por a placa não fazer POST?
  13. Desculpa amigo, é que tinha feito um poste enorme e na hora de enviar falhou, aí estou indo por partes, a Internet não tá ajudando rs

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...