Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    32 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Minas Gerais

Conquistas de melouco

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Ja verificou o apontamento ? As tensões de 14/18 volts estão ok ?
  2. Verificou a tensão no coletor do transistor saída horizontal ? Verifique tbm as tensões no transistor driver horizontal. Vcc do CI oscilador horizontal tá ok ?
  3. Verificar se existe sinal de oxidação na placa, ja peguei alguns que ao fazer uma boa analise visual, eu encontrei trilha rompida.
  4. Saberiam me dizer se ele lê e grava memorias do tipo Emmc ?
  5. Parabéns pelo sucesso neste caso, todo esforço é sempre recompensado.
  6. Ao que parece, essa falha está relacionada a algum capacitor na linha 14/18 volts, ou no próprio Circuito DC/DC. Como você mesmo disse que ele começa a inicialização normal, e ativa proteção, indica um surto de corrente. Geralmente os capacitores com baixa capacitância favorecem estas falhas. Como ele tem dois circuitos iguais, é possível que verifique por comparação ou troca efetiva dos componentes.
  7. Tem a ultima versão de 30 de outubro, é com esta que você disse estar travando ?
  8. O que já foi feito no receptor ? Já fez o recovery ? As tensões de 3,3 e 14/18 do tuner estão estáveis.
  9. melouco

    apresentação Cleber Melo - Ipuiuna - MG

    Cheguei ao fórum através de sites de buscas e achei bem interessante a organização, um dos poucos compreensíveis. Sou um "técnico de bancada", também atuando como antenista, entre outros dentro da área de tecnologia, somando 18 anos de experiência na área de manutenção de equipamentos eletrônicos.
  10. Olá pessoal, sou Cleber Melo, 27 , mineirin uai. Trabalho com eletrônica de bancada e manutenção de equipamentos de rede e informática, entre eles placas de notebook e PC já a 12 anos. Espero poder contribuir com o forum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...