Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    50 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    barueri

Últimos Visitantes

296 visualizações

Conquistas de Pericia

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Pois é , baratos não são devido ao dólar que estamos enfrentando atualmente. mas eles são específicos a alguns tipos de chip. tipo se um celular usa um bga modelo X , só servirá para ele. mas depende, as vezes é uma boa investir para testar e tal. eu ainda não tenho esses, mas um dia pretendo comprar sim.
  2. Opa @grevan blz? Uso uma ferramenta da Rusolut VNR ela reconstroi todo chip de memória , independente se perdeu a controladora. infelizmente é muito cara.
  3. Amigo, vc quer recuperar os dados dele ou apenas reparar/consertar o pendrive?
  4. @grevan , Cara, tentar não vai danificar ainda mais os dados, porém sempre é bom trabalhar em uma cópia do HD , pois assim vc preserva o cenário e pode fazer quantas tentativas quiser nas cópias com mesmo HASH. Isto esta em constante atualização, e creio que é apenas o começo, nós trabalhamos com pericias digitais e o mercado de IOT por exemplo ainda vai começar a explodir e junto deles este problemas de vulnerabilidades. Há como recuperar desde que o cliente preserve totalmente e isto dificilmente acontece, no brasil não há este cuidado operacional pós desastre em médias e pequenas empresas. Havendo um ataque hacker, se realmente preservarem e apenas desconectarem o cabo de rede para não invadir outros dispositivos conectados, nós podemos ir ao local e existe a possibilidade de capturar a chave de criptografia armazenada na memoria ram. Se desligar esquece, somente com trabalhos para tentar recuperar os dados mesmo.
  5. @grevan, ata mas tipo não me referi apenas essa da bitdefender entende, tem varias. por exemplo la no bitdefender vc encontra do .CRAB que é a extensão criptografada que fica os arquivos, mas este tipo de ransoware tem varias formas, as mais antigas é sim possivel recuperar, mas também tem as versões mais novas , acho que esta na 3.0 , sempre no bloco de notas que o hacker deixa , esta definida o tipo de criptografia que ele usou, então sempre as mais recentes ainda vai dar mta dor de cabeça. Geralmente o cara que sofre com o ataque liga para seu tecnico de informatica que vai la desliga tudo, acaba formatando, tentando recuperar de forma amadora, e nisto muitas vezes, nem pagando é possivel ter os dados novamente, pois já fez toda aquela bagunça.
  6. @grevan, estas ferramentas funcionam para ransowares muito antigos, é tipo uma vacina , uma chave que irá decriptar os dados. mas de qualquer forma vale tentar , vai que.... hehe
  7. @hackers informatica não, sem relação alguma. Ransoware não existem hardwares pois é algo apenas lógico.
  8. Boa Neo e Tonpepe ! sou novo aqui e ainda não sei responder corretamente tipo por marcação de nomes aqui rsrs. Hackerinformatica, a Spark estamos em processo de importação mas tenho 2 unidades comigo em testes, não sei se consegue me enviar uma mensagem direta e posso lhe mostrar. a MRT vc consegue informacoes neste link : http://en.mrtlab.com/ mas é valida quando vc tem um volume grande deste tipo de trabalho, se não o custo não ira valer a pena. temos 2 delas em laboratorio. um dia de fonte para utilizar igual os amigos mencionaram na adaptação da USB 3.0 pára sata é a propria fonte de PC de ótima qualidade claro, ou em ultimo caso uma fonte como esta : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920610402-fonte-para-hd-ide-e-sata-12v-e-5v-2a-sy-002-5-12-_JM depois converter para SATA ok Um abraço , Tom
  9. Olá Marcelo, Para HDs USB 3.0 que é bastante comun vale sempre trocar a placa por outra compativel SATA e assim continuar utilizando na sua DC e as Doctors. Com a evolução das ferramentas, a Data Compass deixou de ser atualizada e não suporta Hds acima de 2TB , uma pena pois é uma excelente ferramenta e ainda a utilizamos rotineiramente em nosso Laboratório. A Pc3000 é uma ótima opção, porém deve ser levado em conta sua quantidade de entradas para valer a pena, um investimento a partir de 30 mil reais ok. Como alternativa, vc tem a opção da MRT que basicamente possui o mesmo visual grafico e diversos recursos excelentes para o dia a dia. Estamos testando uma nova ferramenta " Spark " que será otima pra quem começar a investir em recuperação de dados e não possui um grande poder aquisitivo neste momento inicial. ela será terá um custo proximo dos mil reais e será funcionará de forma 'online" pagando somente no mes que usar. incrivel. Previsão de venda no Brasil em 2 meses. Espero ter ajuda-do , um abraço
  10. @tonpepe Sim, exatamente. O HD não pode ser estressado , infelizmente é comun utilizarem hddregenerator, recuvas da vida e algo que ainda havia chances de recuperação acaba não tendo sucesso devido a tentativas erradas. claro que se tratando de dados importantes isto é um problema.
  11. Olá , qual o sintoma exato do HD ? a firmware dele pode ser única, diferente de uma bios de notebook ok
  12. Boa tarde, HDD regenerator, recuva não são recomendados para acessar dados perdidos ou recuperar dados em hds com defeito. O fato do hd "formatar" não quer dizer que ele esta bom. o HD possui os sliders que irão ler e escrever, o que mais ocorre é a falha de leitura parcial ou completa de uma das cabecas de leitura. Comece a utilizar softwares profissionais como FTK
  13. Pericia

    apresentação Tom Barueri SP

    Olá Sou o tom e trabalho com recuperação de dados de hds e outros dispositivos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...