Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Sobre Kilent

  • Data de Nascimento 08/06/1999

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Itajaí SC - Brasil

Últimos Visitantes

357 visualizações

Conquistas de Kilent

Novato

Novato (1/14)

7

Joinhas

  1. Kilent

    esquema MK-8000 Turbo

    0 downloads

    Esquemático elétrico do amplificador Mark Áudio MK-8000 Turbo Arquivos do fabricante com esquemáticos completos desde trafo ao amplificador.
  2. Kilent

    esquema MK-8000 Turbo

    MK-8000 Turbo Visualizar Arquivo Esquemático elétrico do amplificador Mark Áudio MK-8000 Turbo Arquivos do fabricante com esquemáticos completos desde trafo ao amplificador. Uploader Kilent Enviado 27-08-2019 Categoria Áudio  
  3. [UPDATE] Olá pessoal! A placa apresenta muita umidade, vou lavar com isopropanol a placa. Quero limpar também o gabinete dele inteiro, aparentemente há muita umidade no aparelho. Dúvida, além do baú da eletrônica, onde consigo comprar demais componentes? Preciso de resistores de 1/8W o que tá difícil de achar e alguns transistores não tem no baú. Sugestões?
  4. Olá! Até agora estou caçando alguns componentes e esperando chegar os demais. Vou upar sim! Tenho a documentação completa desse amplificador. A Attack me enviou e foi fenomenal. Breve posto os resultados, quero limar ele bem limpinho, colocar thernalpad entre os transistores para ter uma condução térmica melhor e dar uma lubrificada nós coolers, estão fazendo muito ruído. Um abraço! Até breve!!
  5. Olá amigo! Na parte da eletrônica sou novato, mas juntando a informática junto tenho algum conhecimento. Pelo que conheço deste modelo da Positivo, essa refrigeração dele não é lá das melhores, gerando calor no processador que acaba superaquecendo e danificando a BGA. Experimente fazer um reballing, pode ser que te ajude. Notar que por mais que estes processadores tenham um TDP baixo, eles tendem a aquecer um pouco mais que o normal.
  6. Olá amigo! Obrigado por vossa resposta! Terei notado suas instruções. Tem alguns componentes faltando, os transistores do amplificador estão faltando, e na fonte, há alguns resistores que foram mal calculados (provável) e fritaram. Quero tentar manter o esquema original, como Classe H, este amplificador me impressiona com a qualidade, visto que em tese a distorção harmônica é próxima dos 0,0050% Já aproveito, há algum site onde consigo encontrar os componentes? Aqui em minha cidade não consigo achar tais transistores, só os capacitores e resistores e olhe lá! Quanto aos capacitores, sempre gosto de aferir a polaridade na placa com um multímetro, é importante que não pode ter erros. Agradeço por vossa ajuda! Irei postar o resultado conforme eu for trabalhando em cima do mesmo, esse é um dos meus primeiros reparos e estou ansioso para aprender e ter um resultado positivo. Um abraço! Edit: Consegui o esquema elétrico com o fabricante, achei os componentes que preciso trocar, agora basta correr atrás dos componentes.
  7. Muito show de bola! Para notebooks, poder trabalhar com a vcore e o multiplicador do CPU é incrível.
  8. Amigo, qual o processador que você está utilizando nela? Provável que posso ter um problema de alimentação, visto que o i5 puxa mais energia por já ter 4 núcleos físicos.
  9. Brother! Boa noite! Já verificou se não há nenhum curto na placa principal? Pode ser tosco mas às vezes um simples componente pode apresentar defeito e levar pro saco a tv... Já fica meu acompanhamento, quero ir aprendendo com vocês! Pra facilitar, mande uma foto da placa pra nós! Assim quem sabe nós podemos entender melhor a situação
  10. Brother! Esse esquema! Show de bola! Vou contribuir para conseguir um joinha pra poder baixar o esquema. Irei postar os resultados assim que der boa! Grato! Tenha uma boa semana!
  11. Já verificou a alimentação da resistência? Geralmente um problema é culpa do outro, ou seja, pode haver algo de errado.
  12. Kilent

    apresentação Luis Fernando - Itajaí SC

    Olá pessoal! Respondendo as perguntas da apresentação. 01: Conheci o fórum através do Google enquanto buscava um esquemático elétrico. 02: Sou estudante autodidata, tenho algum conhecimento mas quero adquirir mais! 03: Aprender a interpretar esquemáticos elétricos, de resistência, funcionalidade de componentes e como tudo funciona! 04: Sou uma pessoa que admira como tudo funciona, como cada coisa se encaixa, sou curioso, gosto de conhecimento, compartilhar e receber. Um abraço!
  13. Olá pessoal! Ganhei essa belezinha e estou a procura de algumas informações sobre ele. Se analisarem as fotos, irão perceber que foi feita uma engembra do antigo dono, quero recuperá-la pois é uma excelente potência. Como posso descobrir a impedância correta destes resistores queimados? Ou onde posso conseguir o datasheet desse monstro? Aguardo instruções!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...