Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

André Damásio

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Gonçalo do Amarante/RN/Brasil

Últimos Visitantes

270 visualizações

Conquistas de André Damásio

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Já baixei o executável que tem no site do fabricante, mas quando eu tenho extrair o bin pelo comando writeromfile pelo cmd não dá certo.
  2. Não tenho nenhum crédito ainda. Quantos créditos são necessários pra conseguir fazer um download?
  3. Já regravou a BIOS? Meu notebook acer aspire 5750 estava assim e quando fiz uma leitura da bios não tinha nada gravado no chip. Comprei outro já gravado e fiz a troca do chip e o note voltou a funcionar.
  4. A bateria está com mais de 3 volts. Fiz o curto mas não mudou nada. Algumas das bobinas dão curto quando faço teste de continuidade e as tensões variam de abaixo de 1V a acima de 5V. A bobina depois do jack dá menos de 2V tanto com o note ligado como desligado, o que pelo que eu sei tá errado. As bobinas no PWM dão 3.3V e 5V.
  5. @rafaelkjds Já passei por algo parecido com o meu notebook Acer aspire 5750. Quando o teclado estava conectado o note simplesmente não ligava. Percebi que o problema era na conexão do teclado com o notebook. Refiz os contatos de uma maneira muito simples que vc pode tentar. Eu passei grafite, sim, grafite de lápis mesmo nos contatos do cabo flat do teclado e também passei limpa-contato no encaixe da placa. Depois disso voltou a funcionar. Já aconteceu o mesmo com o cabo flat do botão liga/desliga.
  6. Olha a situação dos contatos. Como eu faço pra refazer eles? Sobre o osciloscópio, realmente não tenho mas vou fazer os outros testes e dou um retorno.
  7. Já tentou ligar ele sem a bateria? Só ligado na tomada mesmo. Já peguei um notebook da HP que tava desse jeito. Muito lento, mas quando tirava a bateria ficava normal.
  8. Estou com este note que liga mas não dá vídeo. Já fiz testes de memória e tela (troquei a memoria e passe limpa-contato no banco e ultilizei um monitor testando vídeo nas entradas vga e hdmi. o processador parece estar funcionando já que esquenta bastante. Comecei a suspeitar que fosse a BIOS além de ver em um tópico aqui no EletrônicaBR sobre o mesmo note que o problema era BIOS, então fiz uma regravação mas o problema persistiu, porém não tenho certeza que o arquivo rom que usei é realmente o dela (A bios é uma winbond 25Q128). Testei a voltagem dos pinos da bios e os pinos 2, 3, 6 e 7 estão com uma voltagem de 3v. Notei também que um componente que parece ser o Super I/O está com os contatos um pouco oxidados. Alguém poderia compartilhar esse arquivo comigo ou dar outras dicas? Datasheet também ajudtaria.
  9. 1. Conheci o Eletrônica BR através do Google ao pesquisar sobre componentes eletrônicos. 2. Técnico 3. Sei o básico de programação em Java, HTML, css e Arduino, além da experiência com manutenção de computadores e notebooks. Pretendo futuramente aprender a fazer a manutenção também de celulares e talvez me aprimorar na programação web e mobile. 4. Atualmente sou estudante do quarto ano no curso de informática no IFRN.
  10. Também estou com um no Também estou com um note desses com o mesmo problema. Já fiz os testes de tela e memória e regravei a BIOS, porém, não tenho certeza da procedência do arquivo que usei pra regravar. O problema persiste.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...