Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DoubleGuy

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.19
  • Posts

    640
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    106 [ Doar ]

Sobre DoubleGuy

  • Data de Nascimento 04/10/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Bauru

Últimos Visitantes

4.127 visualizações

Conquistas de DoubleGuy

Explorador

Explorador (4/14)

  • Muito Popular Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Máquina de Postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

94

Joinhas

  1. Ola a todos, chegou esse notebook aqui que ligava e so dava video na tela externa. Fui investigar desmontando ele, vi que o flat ja estava mexido na parte de tras da tela, o fio de aterramento estava rompido e refiz a solda. Mesmo assim nao ligou a tela. Testei com outra tela, vi que agora a tela piscou e deu pra ver o logo da acer bem no fundo, o backlight nao estava ligando. Investigando o conector lvds1 fui aferindo pino por pino, verifiquei que o pino 8 nao tinha tensão, pelos relatos aqui no forum deveria ter 3,3v. Do outro lado da placa tem o resistor que esta interligado com o pino 8 e o ci U8, o resistor estava em curto com o terra em ambas pontas, mas verificando melhor o capacitor ao lado tambem, ai verifiquei q o U8 nao tinha nada na saida dele so entrava tensão, creio que ele quem solta o INVTPWM de acordo com o esquema. Vi que os terminais dele estavam em curto. Tirei ele e o curto saiu dos pads. Troquei por outro como tinha uma sucata aqui consegui tirar um igual pra substituir. Ai resolveu o problema voltou a ter os 3,3v no pino 8 do LVDS1, e o brilho da voltou tambem. Fica ai a dica o U8 É um 74AHCT1G125GW_SOT353-5 de acordo com esquema responsavel pelo INVTPWM Nao sei o que aconteceu aqui, mas pra resumir vai ter que trocar a tela, reparar o flat da tela e trocar o u8 na placa mãe pra resolver o problema de nao dar video na tela interna. Muito obrigado pela atenção de todos e espero ter ajudado alguem ai com a mesma situação.
  2. Alguem ai no forum disposto a me ajudar por favor? Se possivel pelo menos puder me ajudar como fazer a limpeza de regiao dessa bios?
  3. Boa tarde pessoal. Peço a ajuda de voceis para tentar solucionar esse caso por favor. Notebook do cliente diz que parou de dar video depois que reiniciou do windows update. Eu creio que pode ser a bios que corrompeu após o cliente ter feito o update do windows que algumas vezes acompanha com o firmware novo junto do update. Esse caso pelo que eu vi tem todas as voltagens primarias, esta carregando a bateria, mas nao tenho video nem na tela interna e nem na externa. O teclado nao responde o capslock, e nem a tela acende o backlight. Ja tentei fazer o basico: - Troca da memoria Ram DDR4 e posição de slots - Troca da fonte de energia e usado a fonte assimetrica para teste. Consumo de energia chega aos 0,36A - o cooler gira e o processador esquenta nada anormal. - Regravação da bios principal e da ec no super i/o com esses arquivos Eu creio que o problema deve ser a bios mesmo. Ate onde analisei na placa tem as voltagens principais. So que eu creio que o arquivo da bios tem que ser o clean me. Eu nao to conseguindo limpar a regiao desse arquivo com a ferramenta que peguei aqui no forum. Pode ser que eu esteja fazendo algo de errado. Eu nunca fiz a limpeza de regiao nessas bios de 16MB mais recentes. Eu abro a ferramenta e peço pra ele fazer a leitura do arquivo mas ele nao me retorna nada na tela, como se eu nao tivesse selecionando nada. Alguem no forum poderia me subir o arquivo da bios ja com a regiao limpa? Esse notebook é um core i5 de 8ª geração sem video dedicado. Agradeço muito a atenção de voceis.
  4. HP 250 G7 - LA-G07FP Rev 1.0 Visualizar Arquivo Processadores serie Intel Core i de 8ª Geração. Uploader DoubleGuy Enviado 22/08/2023 Categoria HP - COMPAQ  
  5. 5 downloads

    Processadores serie Intel Core i de 8ª Geração. O esquema e as fotos foram baixados de outro forum.
  6. sei que o topico é antigo mas estao precisando desse esquema ainda? eu tenho ele aqui comigo.
  7. Ola amigo, pode me dizer como fez pra remover a logo do Santander?
  8. Bom dia amigo. Olha aqui no Brasil nós temos uma marca chamada Avell que utiliza o mesmo modelo de placa mãe. Entao o esquema deve ser esse aqui: Ai para baixar voce precisa ter pontos aqui no forum para poder fazer downloads. Mas novamente, esse indutor, nao é para ter resistencia, ele praticamente funciona como um fio. Ele só queima do jeito que queimou o seu por que deve ter passado uma corrente muito alta nessa parte do circuito. Verifica antes de por outro na placa se não curto circuito nessa linha da entrada de 19v. Por que se tiver curto ai, vai queimar de novo.
  9. Acredito que voce tambem postou no lugar na sessão errada daqui do forum, o certo é voce colocar seu topico na sessão de notebooks.
  10. Viu amigo, aqui nesse forum tem algumas regras que precisa seguir para poder receber ajuda ta. Arruma o titulo do seu topico. Precisa por a Marca do notebook tambem, e o problema que esta acontecendo resumidamente.
  11. Ola bom dia amigo Pela foto o que queimou ai é um indutor que entra o dc in da fonte. Se nao tiver curto nessa linha, voce pode substituir com outro indutor do mesmo tamanho de qualquer outra placa mãe de sucata. Se souber usar um multimetro, voce pode analisar antes em escala de diodo se nao tem continuidade em com o terra em cada pad na placa mãe. Primeiro remove ele e veja se tem curto em cada pad. Se nao tiver, ate com fio voce pode fazer um jumper para teste e verificar se vai aparecer as voltagens primarias na placa.
  12. obrigado por testar. Eu aqui nem to conseguindo baixar o arquivo. O navegador bloqueia na hora. Mas dou um jeito aqui.
  13. Ola amigo, o arquivo ta acusando como virus. Tanto no Kaspersky, tanto no proprio navegador. É um falso positivo?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...