Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Últimos Visitantes

197 visualizações

Conquistas de godoy7l

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Bom dia, como ninguém me passou alguma resposta estarei devolvendo para o cliente o equipamento, obrigado a todos que puderam contribuir.
  2. Boa tarde pessoal, fiz a troca da EPROM mas infelizmente sem sucesso. Continua sem vídeo na HDMI. Todas outras funções normalmente, alguém tem mais alguma idéia do que poderia ser ? estou com o equipamento disponível no laboratório para tentativas. Abçs, obrigado a todos...
  3. Direto no processador, tem apenas uma eprom e um ci de resistores. Fiquei de fazer a troca da eprom pro cliente mas ele precisou do aparelho e ainda não me entregou novamente. VGA normal também.
  4. Bom dia pessoal, e feliz 2022 Estou com essa fonte Dell 250w sem iniciar. Havia um resistor de 1ohm carbonizado que troquei, então ela agora acende o led de STB. Na linha de 5vsb está marcando 7v. Chegei nesses valores aqui: No primário a ponta preta no negativo da ponte retificadora, e secundário a ponta preta no GND que vai para a placa mãe. No secundário só encontrei tensão nos acopladores ópticos e no 5VSB. Achei estranho também tensões de 545v e 345v ali no meio do primário.
  5. Corrigindo R37 de 10ohms. Sei que o tópico é antigo. Só pra não ficar errado.
  6. Pus os 3.3v no ATX limitando em 2A e infelizmente quem esquentou foi o PCH .-. Será que caberia um reflow / reballing ou é tchau pra placa mesmo ? Não considero a troca da PCH.
  7. Obrigado pela resposta, No caso por 3.3V no conector ATX e verificar aquecimento? Ou direto nos CI's ? (essa já não sei fazer)
  8. Estou com essa clássica H61 da Dell com curto na 3.3v. Medindo no conector ATX da placa-mãe tenho 3 ohms para o terra. Valor de referência de uma placa boa 700ohms +/-. Pelo valor ohmico aparentemente seria um transistor em curto ! ? ! Partir para o Super I/O e PCH? Quem mais entra nessa linha de alimentação ? Não tenho o esquema dela, o da Jetway não serve. Já removi BIOS, U31, U33, U34, U37 segue o curto. Removi alguns capacitores também sem sucesso. Segue algumas imagens * Talvez o tópico não foi criado no local correto.
  9. Isso, havia me enganado e testei o D10. Mas testei o Z10 agora também, em continuidade está aberto para os 2 lados. No teste da fonte, de um lado ele não regula nos 12v (passa tranquilo até os 30v), do outro não passa nada. Provavelmente está ruim. Vou ver se acho outro por aqui ou em alguma eletrônica na cidade
  10. Qual o valor deveria dar nas resistencias? < 1ohm ? Acho que quando medi foi continuidade, e estava "passando"...
  11. Esqueci de anotar mas tem 25v no pino 9 do U1
  12. Obrigado por disponibilizar o esquema, Cheguei nestes valores e agora desconfio de U1 e U2.
  13. Nossa eu quebrando a cabeça aqui poderia ter atualizado a página hahahah

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...