Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maurilioctba

Membros
  • Posts

    25
  • Posts por dia

    0,01
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    121
  • País

    Brasil

Joinhas

12 Nível 2

Sobre maurilioctba

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Data de Nascimento 13-09-1962

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Curitiba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. maurilioctba

     tutorial HP Laserjet Pro MFP M127fn/Calibrando

    Sorry, I did not understand. What would be your friend's difficulty? The correct thing is for you to open a new topic so we can help you wherever possible.
  2. Olá meus caros técnicos e hobistas. Estou trazendo uma dica aqui que acredito que será util à muitos. Quando a impressora HP Laserjet Pro MFP M127fn series apresenta a mensagem " Calibrando" toda vez que tentar tirar uma cópia, você deve proceder da seguinte forma: 1 - Desligue a impressora 2 - Remova a tampa lateral esquerda (lado da placa principal) 3 - Desconecte todos os cabos do scanner, da placa principal 4 - Remova o ADF 5 - Remova o vidro do scanner(cuidado!! tem que remover com paciência para não causar a quebra desse vidro) 6 - Desconecte o flat da unidade ótica 7 - Com limpa contato ou alcool isopropílico, limpe bem as pontas do flat, ( ponta que vai na placa principal e ponta que vai na unidade ótica). 8 - Aproveite e limpe o excesso de pó no interior do scanner. 9 - Reconecte o flat e instale o vidro do scanner novamente. 10 - Recoloque o ADF e reconecte os flats do scanner. 11 - Ligue o equipamento e faça os testes de cópia. Deve funcionar de primeira. 12 - Caso não funcione, você terá que isolar por partes para identificar entre FLAT, Unid. Ótica e Lógica. Boa sorte.
  3. Olá eliasgirard. Valeu pelo feedback. Logo estarei postando mais dicas interessantes.
  4. Proteção e Partida de Motores Visualizar Arquivo Olá pessoal. Estou postando aqui algumas apostilas que me foram muito úteis e talvez lhes ajudem também. Uploader maurilioctba Enviado 09-08-2018 Categoria Elétrica e Eletrônica Industrial  
  5. Versão 1.0.0

    1 download

    Olá pessoal. Estou postando aqui algumas apostilas que me foram muito úteis e talvez lhes ajudem também.
  6. Olá matuca1035. Que bom que já tem trabalhado e solucionado esse problema. No inicio tive um trabalhão para identificar, pois parecia mais um problema de aterramento ou falha da fonte de alta. Valeu!
  7. Boa tarde eliasgirardi. Sim está correto. A falta de aterramento realmente causam impressões claras.
  8. Bom dia meus caros colegas de profissão. Estou postando aqui uma dica que acho importante para os técnicos em impressoras PB. Já resolvi vários defeitos iguais à este que resolvi compartilhar com esta comunidade. Quando a impressora HP P1102, P1005 apresentam impressão totalmente em branco, É porque o Contato do Cilindo do toner está fora de posição ou até mesmo quebrado. Esse contato é constituido por uma mola de aço cromado, e fica ao lado esquerdo no interior da impressora Conforme imagens em anexo. Prestem bem atenção que são duas peças iguais, uma na parte superior e outra na parte inferior. A mola da parte inferior se estiver fora de posição ou quebrada causa impressões em branco. A mola da parte superior se estiver fora de posição ou quebrada causa impressões toda em preto. Espero ter ajudado.
  9. Bom dia pessoal. Estou mandando aqui um dica para que faz manutenção em nobreak's. Efetuei manutenção em alguns NHS MINI II e III, que funcionavam tudo normalmente, mas quando era pressionado o botão para desligar, o mesmo apitava e ligava novamente. Dica. Troque dois capacitores próximos ao microcontrolador, geralmente de 2,2uF/100V ( C5, C6 ou C10 e C11 etc.) Espero que os ajudem. Abraços.
  10. maurilioctba

    Tv lg 47ls4600 - liga stby mas não dá video

    Bom dia pessoal. Problema resolvido. O transistor Q101, estava normal. A resistência baixa que encontrei é causado encostando a ponta de prova negativa no pino 16 do CI PWM( L6599A ) Estava quase solicitando a compra do PWM, quando analisando a linha de referência VBOOT, constatei Que o circuito AC/DC alimentava todo o circuito através de dois diodos e também um indutor com diodo. Na saída do indutor L101, o diodo D607 estava em curto. MUR de 600V/4A. Troquei e voalá!! TV 100%. Segue aí a dica aí e uma imagem da posição do componente na fonte. Abraço
  11. Boa tarde galera. Tenho uma TV LG 47LS4600, que pisca o LED stby quatro vezes e desliga. Chequei as tensões e só tem 3,5V Jampeando o P-on ao 3,5V, as tensões de 12V e 24V não aparecem. Isso elimina um problema na placa lógica. Trata-se de defeito na fonte. Seguindo o caminho das tensões cheguei até o T101, que gera essas tensões. Analisando o circuito PWM, cheguei até os transistores Q101 e Q102. Q101 apresentava resistência baixa entre o GATE e o Source. Vou removê-los e analisá-los. Em seguida posto o resultado.
  12. Olá pessoal. Uma dica sobre a Impressora Zebra GC420t. Chegou para mim, imprimindo uma sequência de três etiquetas e travava, acendendo o led vermelho. Detectei que um mau contato no cabo da cabeça de impressão causava esse defeito. Após remover e reinstalar a cabeça não apresentou mais o problema. Testes e ok.
  13. Olá IRONMAN! Essa linha de nobreaks de 600VA da APC, quando você conecta à tomada eles já ativam o carregador de bateria havendo uma bateria conectada e sem a necessidade de pressionar o botão liga/desliga. Quando você liga a tomada na rede o relé atraca? Você disse que ele funciona sem rede... Mas se medir as tomadas de saída você tem 127V? O fusível de rede não abriu durante estes testes? No aguardo para poder melhor lhe auxiliar..
  14. Olá IRONMAN! O curto entre os contatos dos relés geralmente são porque os enrolamentos do trafo estabilizador estão conectados à placa, ou são os contatos NF que apresentam esse curto. Desconecte todos os cabos da placa e verifique o circuito Inverter para ver se está normal.
  15. maurilioctba

    FONTE DELL INSPIRON 1440 NÃO SAI A VOLTAGEM CERTA

    Eu já tive esse mesmo problema por três vezes, e duas vezes eram causados pelo cabo de saída DC que alimenta o notebook. O mesmo estava em curto o VCC com GND. Numa terceira vez, eu encontrei um problema conforme relatou o Willian_R. Mas foi causado por umidade na placa da fonte. Limpei toda placa com álcool isopropílico e em seguida removi toda solda velha dos pinos do transformador e o ressoldei novamente. Efetuei um aquecimento com soprador térmico para eliminar qualquer umidade remanescente, e pronto. A fonte ficou show.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×