Videogames e Consoles
Luz azul da morte? Erro de HDMI? Analógico com drift? Debata soluções de hardware, reballing e reparo em placas de consoles antigos e da nova geração, PlayStation, Xbox, Nintendo e portáteis..
Subfóruns
-
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para consoles PlayStation, Xbox e Nintendo.
- 7.421 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica. Acesse nosso acervo de apostilas, videoaulas e guias práticos focados no diagnóstico e reparo de consoles.
- 900 posts
Existem 5.067 tópicos neste fórum
-
Galera to com um Xbox 360 com defeito que adquiri justamente para aprender a reparar consoles, o Xbox primeiramente estava com 1rl, depois liguei ele pressionando (Sync up) e voltou funcionar por 10 minutos, logo desliguei e liguei de novo ia testar outro jogo mas ele travou no menu do console, desliguei e ao ligar deu 3rl com o código 0012, novamente liguei pressionando (Sync up) e voltou so que ainda não testei jogando com ele, amanha eu testo. Por gentileza alguém pode me ajudar, Será que é o GPU? desde já agradecimentos.
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Saiu a nova ver~soa do Jrunner 0.3 ja incluso a nova dash do xbox 16537 pa que tem a versão instala e so paerta f12 para atualizar ficou muito bom bem funcional quem quiser comentar algo estou por aki !! Changes in Version 0.3 1 - changed GUI - changed filemove point - added support for new dashlaunch / XeBuild - added latest Xell (some issues for hitachi drive owners - not J-Runners fault) - added 16537 dash - added XVal - added Secdata full output for loaded decrypted nand - added get latest system update (straight from M$ - is that wrong??) - added some new settings related to file moving and cpu key db (read the userguide) - added xsvf LPT…
-
- 7 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Estou com um problema, estava com xbox travado, resolvi desbloquear em minha oficina, estudei bastante como fazer, fiz a probe consegui fazer a extração td em bom andamento, só que por uma distração na hora de montar odrive liguei invertido. A minha placa foi para o saco, comprei a outra pcb, só que tenho que colocar a DVDkey que salvei, alguém teria um tutorial ou dicas para fazer isso?
-
- 12 respostas
- 6k visualizações
-
-
Nome do arquivo: Editor dmi v1.19 arquivo enviado: July 15, 2013, 4:41:10 PM Editor dmi HP para notebook hp que usam as placas abaixo; Quanta Wistron Compal Inventec Foxconn Pegatron Funciona até nos probook. Como usar? - Execute o arquivo NBDMIFIT e siga as instruções. Acesse a página do download para baixar este arquivo. Na página do arquivo, clique no botão Download para iniciar o download ou conferir as informações completas. Acessar página de download
-
- 1 resposta
- 1,7k visualizações
-
-
Xell-Reloaded v0.993 com suporte a vídeo Corona lançado! Hoje todos nós podemos ter suporte vídeo em qualquer corona, com qualquer cabo de vídeo graças ao trabalho fantástico da equipe Libxenon! Ou seja pessoal agora acabou a chatice de ter q ver o xell pela porta COM rsrs... Ontem muitos de vocês viu uma versão Xell-Reloaded novo no web (v0.992) bem, foi lançado um pouco ao início, ainda havia alguns bugs que precisavam ser abordadas, mas hoje temos v0.993 com esses bugs corrigidos! Alguns dos destaques são: Suporte de vídeo para consoles corona (NOTA: consoles NTSC pode ter problemas de vídeo em alguns modos de vídeo) Suporte para todos os três barram…
-
- 1 resposta
- 2,1k visualizações
-
-
olá galera, estou com esse ps2 com chiado no áudio. já troquei o C.I. de áudio. já troquei o capacitor próximo ao C.I. já ressoldei o conector de saída A/V. alguém pode me dar uma luz? agradeço de montão!
-
- 3 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Gostaria de dicas de como atualizar LT2.0 para LT 3.0 em Xbox destravado, quais as ferramentas necessária. Baixei o jungleflasher mais não sei como utiliza-lo. Não sei onde consigo os arquivos. Segue a imagem da versão Modelo: dg-16d2s-83850c
-
- 3 respostas
- 4k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Vídeo Games. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/11623-ps2-nao-roda-jogos-piratas[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Vídeo Games. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/12357-nintendo-dsi-error[/iurl]
-
- 0 respostas
- 643 visualizações
-
-
A Electronic Arts está realizando uma promoção dos sonhos para muitos jogadores. A empresa entrou no "Humble Bundle" e está vendendo oito de seus jogos consagrados pelo preço que o jogador quiser pagar. Os jogos que foram disponibilizados são Dead Space e Dead Space 3, Mirror's Edge, Crysis 2 Maximum Edition, Burnout Paradise: The Ultimate Box, Medal of Honor, Battlefield 3 e The Sims 3 Starter Pack. Os dois últimos jogos, no entanto, serão liberados apenas se o jogador pagar mais do que a média de outros usuários. Atualmente o valor médio gira em torno de US$ 4,50. A receita da venda dos jogos não irá para seus cofres da Electronic Arts e será totalmente d…
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Vídeo Games. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/5908-video-game-playstation-2-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 976 visualizações
-
-
Ola amigos, estou com uma fonte na bancada, que a fonte secundaria estava morta, identifiquei um curto, e achei o diodo d600 ruim, ele era o 0935 troquei por um 0735, apareceu 5v nesse componente e o curto saiu, mas agora a fonte fica so em standby, liga o xbox360 mas leds vermelho fica piscando e nao liga, e nao aparecem os 12v nela. Alguem tem uma dica, e que nunca tinha feito reparo numa fonte de xbox. Desde ja agradeco
-
- 0 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Boa noite amigos estou com um ps3 assim q ligo ele demora acionar o cooler apos mais o menos um minuto ele aciona o cooler e da imagem, porem quando aperto pra desligar ele não desliga ficar piscando o led verde alguem ja pego algo parecido ?
-
- 7 respostas
- 7,5k visualizações
-
-
Tenho um Xbox Slim, não sei qual placa que é, porém, ligando ele pelo botão de ejetar, ele abre o Xell, só que não da vídeo. Eu apenas sei que o Xell abriu, porque o led central do console da uma piscada, e após isso, é possível observar no menu de DHCP do meu roteador que o Xell pegou um IP, tanto que até consigo acessar o painel do Xell pelo meu browser, ver CPU key, etc. Bom, eu esperava que ao colocar o pendrive com Ubuntu, abrisse o vídeo ao iniciar-se o sistema, porém também nada de vídeo. Assim como o Xell, o Ubuntu também pegou um DHCP, e eu inclusive consigo acessar o sistema através de conexão SSH, utilizando senhas padrões user/passwd do Ubuntu da Free60 (ro…
-
- 3 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
A rev. 775 está disponível. o download deve ser feito pelo proprio console na parte de Update. Olá e bem vindos a uma nova versão do F3. Ele veio à nossa atenção algumas das F3 não estava funcionando muito bem, então nós achamos por que não corrigi-los, e jogar algumas novas funcionalidades em você. - = Plugin = - Nós adicionamos a capacidade de "Pause" um jogo (congelar os tópicos ativos) De webUI (este é experimental). Nós também adicionamos informações de perfil e acheivements para webUI. HUD tem uma boa nova barra de informações na parte inferior, com informações sobre o jogo. - = F3 = - Assim, o Sistema de TU. Agora você pode baixar TUs p…
-
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Vídeo Games. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/7691-ps3-liga-mas-nao-da-imagem-e-nao-desliga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
olá pessoal boa tarde. estou com um xbox aqui e houve um problema no qual se perdeu o drive do aparelho totalmente, sendo assim nao sei o que fazer pois nao tenho a key antiga e nem o modelo exato do driver,só sei que era um liteon e o aparelho é um 1439 corona v3. queria saber se existe alguma pcb na qual eu possa colocar em outro drive e usa-la sem ter que fazer recovery da key via rgh. desde já agradeço.
-
- 7 respostas
- 58,2k visualizações
-
-
Olá pessoal estou batendo cabeça para fazer o RGH no meu xbox 360 slim Placa Corona V2(1175)..fiz todo o procedimento pelo autoGG..feito leitura da nand..criado nandXell e escrito na sequencia aparentemente tudo normal..não acusando erros..fiz a instalação do coolrunner rev D..programei ele pelo nand-x com arquivo 3_2..na sequencia tento dar o boot para pegar CpuKey mas o chip fica oscilando e não sai disso..ja tentei com a chave virada para Phat..depois slim..até mesmo no meio..mas nada de subir o Xell..retirei o jumper do capacitor C15 do coolrunner,já mudei o ponto do RST duas vezes na 1° estava FT3T10 depois passei para o lado de cima no ponto C4C4..mudei o compriment…
-
- 3 respostas
- 4,7k visualizações
-
-
Ai vai um pequeno tutorial que encontrei na internet de como instalar hds de notebooks no XBOX 360 4G. Fiz aqui e funcionou blz! --O que vamos precisar. Desktop ou notebook com conexão sata. Pen driver (no meu caso usei um de 4 gigas). Hd de notebook compativel (abaixo vai lista de hds compativeis). Download dos arquivos necessários http://thegameroficial.blogspot.com.br/2013/03/como-usar-um-hd-sata-de-notebook-no.html
-
- 0 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
:)Pessoal e impressionante o que tem de topico sobre ps3 acredito que nas ultimas semanas é um atras do outro. vou ver se consigo fazer um tutorial para postar aqui mas eu quero que ele fique protegido de usuarios novatos, nada contra e que ralei para caramba para conseguir acertar o danado. e não quero que o mesmo seja vendido no ML por 9,99 ja estou em fase de construção então quem quiser ter acesso e bom ir se movimentando para poder ter acesso ao mesmo ! mas vou combinar isso com o will pois ele é o moderador e nada mais justo de ele revisar todo material antes de ser colocado aki. e ao pessoal novato e bom usar o campo de pesquisa se não daqui a pouco o forum so vai …
-
- 42 respostas
- 9,3k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Vídeo Games. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/11737-reballing-ps3-xbox360-wii-etc[/iurl]
-
- 0 respostas
- 840 visualizações
-
-
Pessoal, boa tarde, sou novo aqui, entao se o tópico estiver fora dos padrões eu ja peço desculpas. Minha duvida é a seguinte: estou para comprar um ps3 slim, eu consigo desbloquear qualquer modelo do slim independente da data de fabricaçao? Desde ja agradeço.
-
- 2 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Acabei de ferrar um PS3 por falta de pratica, se possível me ajudem ... como verificar a Nor depois de dumpada, para não fazer o PS3 virar tijolo... como checar e corrigi la com o FlowRebuilder.
-
- 7 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Salve galera, estou com algumas duvidas a respeito do reballing em games com a estação IR6000 Scolte, tenho esta estação que me atende muito bem no reparo de notebooks, porém tenho 2 PS3 aqui para testar um reballing neles com esta estação.. Gostaria de saber se alguém ja fez reballing no PS3 com a IR6000, se tem algum perfil que funcione legal.. ou se realmente não tem como.. Toda ajuda é bem vinda, agradeço desde ja! Abraço a todos, Obrigado!
-
- 7 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Amigos, tem aparecido clientes querendo que eu concerte PS2 e PS3 porem nunca fiz o concerto de um então gostaria de saber dos colegas se é como concertar uma placa de PC ou notebook e se tem esquema elétrico para placa desses games ? Outro detalhe, é lucrativo o concerto, compensa ?
-
- 8 respostas
- 3,1k visualizações
-