Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Videogames e Consoles

Luz azul da morte? Erro de HDMI? Analógico com drift? Debata soluções de hardware, reballing e reparo em placas de consoles antigos e da nova geração, PlayStation, Xbox, Nintendo e portáteis..

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para consoles PlayStation, Xbox e Nintendo.

• 7.393 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica. Acesse nosso acervo de apostilas, videoaulas e guias práticos focados no diagnóstico e reparo de consoles.

• 897 posts
  1. Criado por Danilo Abdo,

Boa tarde a todos! Um ps3 slim parou de funcionar, troquei a unidade óptica porém não adiantou. Na duvida, peguei uma unidade óptica de outro ps3 ( outro cliente , porém funcionando ) e mesmo assim o bendito não lê discos. Reinstalei todo o software, versão oficial ( retirada da sony.com ) e nada.... Aguem já pegou isso ? Poderiam me ajudar? Obrigado!

• 2 respostas
    • 3,1k visualizações
  2. Criado por vlira,

Boa noite galera, eu tenho um ps3 320gb pessoal aqui e vinha pesquisando sobre desbloqueio dele, até pra mim futuramente saber como desbloquear aparelho de clientes, então pesquisando vi que a firmware utilizada no momento é a do ROGERO, queria saber com vocês, se após a troca de firmware, se será possível retomar para a firmware original, como veio de fábrica?

• 3 respostas
    • 3,4k visualizações
  3. Criado por renantura,

alguem tem o sistema para PS3 3 Xbox 360 ai valew

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  4. Criado por renantura,

da uma olha no video.. pq será que ele passa a fita e depois pinta ele de preto ? !

• 10 respostas
    • 3,9k visualizações
  5. Criado por alternativemods,

Bom Dia Galera. Estou com um XBOX 360 Placa jasper ano de fabricação 12/2009. O mesmo era lacrado de fabrica, foi feito tudo certo com nand-x e o mesmo deu erro 0022, tem solução? Desde já agradeço.

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  6. Criado por MJCastro,

alguem me pode ajudar a saber k circuitos devo testar para reparar uma ps3 com Ylod?? exite algum tuturial com os pontos de teste e respectivos graficos e voltagens a testar? ja dei calor na gpu para ver s nececitava de reball, mas não resolveu esta na mm, penso k o problema esta noutro circuito, já testei alguns componetes atravez do esquema mas estou a demorar a encontrar a falha... agradecia a ajuda... cump.

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  7. Criado por wanderson lucena,

pessoal e o seguinte apesar de ter muita experiencia com games, ainda não tinha dado entrada aki um xbox assim, ele liga acende o led do meio verde e em seguida depois de ums 5 segundos acendo o led do meio vermelho. ja verifiquei todas tensões da placa e esta todas ok, fiz um reflow no gpu e nada ! se alguem tiver uma luz manda ae, ja esquentei muito a cabeça com esse aparelho ! tem hora aki que so entra osso hoje foi um dia daqueles kkkkkk

• 5 respostas
    • 4k visualizações
  8. Criado por trivelloni,

Galera obrigado por lerem, eu concerto notebook mas estou com um xbox comprado na jmafus e veio travado queria saber como destravar o xbox alguem pode me ajudar obrigado.

• 10 respostas
    • 3,8k visualizações
  9. Criado por Estudante,

Boa noite amigos, tô dando uma estudada na área de video games na minha cidade e liguei para uma loja, eles me disseram que todos os Xbox 2012 em diante não desbloqueiam mais, só os fabricados até Setembro de 2011. Gostaria de saber dos amigos, se essa informação procede??? Achei estranho mais... Obrigado!

• 18 respostas
    • 7,6k visualizações
  10. Criado por jmoura,

Bom dia!O leitor PVR802W funciona bem no lugar do KHM430C? Agradeço a todos pela atençaõ.

• 9 respostas
    • 4,2k visualizações
  11. Criado por bgr_fix,

Tendo em vista o preço alto das unidades de Blu-ray há como recuperar as mesmas quando não estão lendo os jogos? desde já obrigado

• 1 resposta
    • 1,9k visualizações
  12. Criado por michel zedco,

Bom dia pessoal, estou com um problema no perfil da IR6000 para tirar a GPU com a solda original, o que acontece é que toda vez que está próximo de sair o chip ele estoura todo, criando bolhas e perdendo o chip. Gostaria de saber quem tem um perfil ideal pra esse chip do xbox. Agradeço desde já os colaboradores.

• 62 respostas
    • 21,4k visualizações
  13. Criado por edson,

Amigos. Alguem pode me indicar algum curso, no Rio ou on line, de conserto de video games? Edson.

• 2 respostas
    • 1,7k visualizações
  14. Criado por jmoura,

Bom dia!Pesso mas uma ajuda de voces,tenho dois xbox360s(model1439)um deles parou de ler jogos etc.. entaõ abri o outro e troquei o driver-dg16d4s e leu os jogos.Ai comprei na the game no RJ,um drive,e ao colocar o jogo aparece a mensagem em varios ediomas"para reproduzir este disco coloque-ó no seu xbox. Entaõ coloquei o drive que estava funcionando e continuou a mesma mensagem,e so ler dico de audio e o que comprei na the game nem o de audio ler.

• 2 respostas
    • 1,7k visualizações
  15. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Celulares, Smartfones e Câmeras fotográficas. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/3711-esquema-iphone-3gs[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,1k visualizações
  16. estou com uma placa de video 7200 aki na bancada que quando liga ela comeca a sair lintras ..alguem teria uma ideia ..eu nunca mexi com placa de video

• 7 respostas
    • 2,4k visualizações
  17. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/3028-ps-2-sem-audio-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,2k visualizações
  18. Criado por renantura,

amigos estou comecando a atender games tambem, e pegue este aki com o erro 0020, isso e o bga correto ? agora qual e o gpu ou o outro kkkkk abs valewww...

• 7 respostas
    • 23,4k visualizações
  19. Criado por Careca,

Pessoal estou pensando em iniciar na manutenção de games, bem alguém poderia dar uma luzinha no fundo do túnel tipo: OS APARELHOS QUE MAIS DÃO PROBLEMAS? FERRAMENTAS UTILIZADAS? QUAIS OS PROBLEMAS MAIS FREQUENTES? DESBLOQUEIOS SE DÃO PROBLEMA NA EXECUÇÃO DE JOGOS? É PARECIDO COM MANUTENÇÕES DE PLACAS NOTE? podem opiniar a vontade, abri este tópico para isso mesmo.. adiantando, agradeço a todos pela colaboração..vlw

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  20. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/539-ps3-liga-normal-mas-sem-vídeo-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 2,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.