Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.165 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.531 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.303 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Boa Noite pessoal, meu amigo está com um problema no Notebook Dell Inspiron 3421, tem alguém ai pra ajudar? O Notebook tem hora que liga e tem hora que não liga, já testei o carregador como Multímetro e o mesmo está com os 19,5V, testei também a entrada do Jack e tem os mesmos 19,5V, testei o botão Power e está com 2,5V e quando aperto o botão cai para 0v, assim está tudo OK. Testei também alguns Capacitores e Transistores e vi que tá tudo normal. Está chegando a voltagem no carregador da bateria (total de 12V nos pinos) , porem quando o notebook liga aparece que não tem bateria conectada, já troquei a bateria e dá a mesma coisa. Testei com uma pistola dessas de …

• 10 respostas
    • 767 visualizações
  2. Criado por Thiago_bcs,

Já peguei 2 desses Asus com mesmo defeito, liga e nao da video e se colocar uma memoria de 2gb funciona. Resolve regravando a BIOS: o link para baixar testada e funcionando https://eletronicabr.com/files/file/11138-bios_asus-_a45a_k45a-vx164h_-_compal_la-8221p_-_bios_4887-eletronicabrcomrom Se ajudou deixa

• 1 resposta
    • 1,4k visualizações
  3. boa tarde amigos,estou com 2 notebook rv410 placa mae Scala-14ULBA41-01325A que nao tem as tensoes 3v e 5v em stand-by,pergunto se e normal se essas tensoes nao sao tensoe primarias?pois 1 desses notes funciona perfeitamente e o outro nao.grato.

• 3 respostas
    • 460 visualizações
  4. Olá amigos! Esse notebook não liga sem carregador, mas tem um porém, se eu conecto o carregador não tenho as principais tensões. Então depois de +ou- 30 segundos o led vermelho começa a piscar, volta as tensões e se eu apertar o power ele liga.

• 2 respostas
    • 463 visualizações
  5. amigo estou com notebook Notebook Acer E1-572-6830 placa V5WE2 LA-9532P não liga, cliente usava fonte universal invertel a ponta, nao achei voltagem nem 3 nem 5 fiz o teste no pq302 com fonte assimetrica, ta chegando no pino 1 2 3 4 uma leve tensao na faixa de 0,90 a 1 volt no 5 6 7 8 tem 19 volts

• 20 respostas
    • 1,4k visualizações
  6. Companheiros o leitor na abre, o windows reconhece o unidade dele mas não le, o motor parece não acionar. Colocando o drive em outro notebook funciona normalmente. Colocando outro neste Compaq o problema fica exatamente o mesmo. Algum colega já teve este problema? Não sei nem o que procurar? Grande abraço a todos

• 6 respostas
    • 487 visualizações
  7. Criado por Erikazevedo,

Bom dia a todos, este notebook esta com um curto interno que mata a fonte ao plugar. Encontrei um capacitor e um fet n linha do vcore, mas não consigo achar o datasheet nem um igual nas minhas sucatas. Alguém pode me ajudar? O código que tem nele é FA141G. Obrigado

• 3 respostas
    • 618 visualizações
  8. bom dia pessoal! estou com esse notebook que chegou nao ligando e verifiquei que o u19 estava esquentando removi e fiz o jamper e passou a ligar mais nao ficou gerando video, fiz a regravação da bios, troquei memoria e nao resolveu. foi encontrado as tensoes de 19, 5, 3.3v e foi encontrado tensao de 3.3v nos pinos 1, 3, 7 e 8., e foram encontrado tambem as tensoes no conectores da bateria. grato pela ajuda de todos!

• 14 respostas
    • 703 visualizações
  9. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89910-megawaremeganote-4129placa-w24h0-teclado-trocando-teclas[/iurl]

• 0 respostas
    • 363 visualizações
  10. Criado por jailsom,

Boa noite amigos, estou precisando de ajuda com esse note ja fiz reball no processador, fiz reball no chipset so não regravei a bios, alguem tem ela ae por favor obrigado desde ja.

• 2 respostas
    • 503 visualizações
  11. Criado por kowal,

estou com um lenovo g485 placa QAWGE LA-8681P, no video externo funciona normal, porem se ligar o cabo flat do lcd ele nao gera video nem no externo nem no lcd dele. ja troquei cabo flat e tela novos.

• 14 respostas
    • 3,2k visualizações
  12. Bom dia colegas, bom, um resumo da obra, com a bateria carregada funciona normal, sem a bateria funciona normal, quando a bateria descarrega ele só carrega a bateria novamente com o note desligado, se ligar a maquina ele corta a energia da fonte, realizado testes com outras baterias o defeito persistiu, vi alguns post com mesmo defeito mas todos sem solução, li a respeito sobre um sinal da bateria que deveria estar presente no pino 4 do componente U17, peguei o esquema encontrei o componente porem não ha sinal no pino 4 deste componente, demais tensões aparentemente todas normais, alguma luz sobre esse problema, grato a colaboração de todos. Infelizmente aqui na minh…

• 4 respostas
    • 650 visualizações
  13. olá galera estou com positivo unique a14h0x rev 4.0 acende led vermelho e nao liga as tenções estão normais acende led vermelho quando pressiono o power e não liga... alguem tem alguma dica pra mim passar ? vi que aqui ja teve um tópico resolvido porem eu não tenho acesso.. se puderem mim ajudar agradecerei troquei a placa tinha um curto que não consegui identificar o responsavel

• 11 respostas
    • 1k visualizações
  14. Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93331-apple-macbook-a1278-820-2936b-não-detecta-hd[/iurl]

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  15. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93211-notebook-acer-aspire-e1-571-mb-q5wv1-la7912p-liga-tela-branca[/iurl]

• 0 respostas
    • 488 visualizações
  16. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93134-avell-modelo-apagado-la-6771p-desligando-no-windows[/iurl]

• 0 respostas
    • 582 visualizações
  17. Boa tarde, chegou mais um CCE Ultra com aquele velho problema no CI U19, porem este havia estourado a ponto de danificar as trilhas internas da placa, fiz o jumper nos capacitores porem o local onde estava danificada as trilhas estavam em curto, com a ajuda de uma micro retifica fiz um furo na placa, separando as trilhas e acabando com o curto, a placa voltou a funcionar perfeitamente, então fica a dica para os colegas.Segue fotos da placa em anexo.

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  18. Ola a todos do forum! Peguei um caso de um netbook acer aqui e gostaria de compartilhar como o problema dessa placa mae estar desarmando a fonte foi resolvido. Esse netobook, chegou sem ligar nada. Verifiquei que ele estava desarmando a fonte e estava com curto na entrada de 19v da placa. Ao analisar com a fonte assimetrica verifiquei que apos ligar a fonte no jack o mosfet pq38 esquentava muito. Mas mesmo substuindo por outro ainda continuava o curto. Fui verificando com o multimetro que varios componentes dessa linha estavam em fuga com o terra. Retirei o PR133 e vi que o curto parou, mas no pad após ele vi que o curto ainda estava la. Injetei tensao nesse pad e …

• 0 respostas
    • 704 visualizações
  19. Ola pessoal, estou com uma bucha aqui que não ideia que eu possa fazer mais. Essa placa mae não esta ligando quando aperto o botao power. Ela possui as voltagens primarias, 3,3 e 5 volts. A bios tem tensão tambem. Ja fiz os seguintes testes: Troquei a fonte, troquei o jack de energia, troquei a bateria da cmos, fiz um reset de energia, troquei memoria ram, troquei o processador e tentei ligar a placa sem o botao power, fechando curto nos pads certos. O botao power inclusive tem tensao certa de 3,3v e zera quando apertado. Fiz o ME no PCH e não adiantou. Ja regravei as 2 bios a u18 e a u24 com esses arquivos do forum https://eletronicabr.com/files/file/1233…

• 29 respostas
    • 1,5k visualizações
  20. Bom dia, estou com esse notebook em bancada, tem as tensões primárias 19v, 5 e 3,3v, troquei processador, memoria, fiz limpeza mas não liga, alguém poderia me ajudar nesse reparo??? Obrigado amigos

21. Criado por Anderson Froz,

estou com essa placa com senha alguem poderia me ajudar ?

• 6 respostas
    • 2,4k visualizações
  22. Ola pessoal boa tarde. Estou com essa placa mae que, esta com esse sintoma de não liga e fica com o led do jack power pisca 1 branco e fica com led laranja aceso por 5 segundos e fica assim em looping. Ja desmontei ele todo e deixei somente a placa mae e o jack, mesmo assim o defeito continua. Ja regravei a bios com esse arquivo https://eletronicabr.com/files/file/12884-bios_hp-_probook_4540s_9488-eletronicabrcomrar Nao deu certo. Ja tentei trocar o ci da bios, mas mesmo assim continua o mesmo defeito. Verifiquei as tensões primarias estao todas presentes e tem tensao 3v na bios. Na fonte assimetrica, tem um consumo baixo de corrente, e fica em loopin…

• Joinha
    • 8 respostas
    • 1,5k visualizações
  23. Criado por TI_eua,

Olá, sou novo no fórum! - POSITIVO XR2995 / MB 71-H14BT4-T830 / TELA PISCANDO O notebook liga e depois de um tempinho a tela começa a piscar, tanto no windows quanto na bios. - Já troquei a tela e cabo flat - sem solução - o pino 39 do conector ldvs da placa a tensão de 19v esta pulsando entre 0 e 19v. Poderiam me auxiliar nessa falha, já troquei dois transistores perto do conector mas não resolveu. Desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 965 visualizações
  24. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92389-lg-s460-gbg31p1-placa-dalg2cmb6d0-rev-d-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 428 visualizações
  25. bom dia. amigos estou com problema no notebook citado na assunto. (philco 14L-P1064LM Código do produto N489A) Philco 14L-P1064LM - Placa 71r-e14rv6-t830 - Não carrega Bateria. já testei a bateria em outra placa e esta normal, carregando perfeitamente, coloco nesse notebook, ele não carrega a bateria, preciso carregar em outro notebook e coloca-la nele para poder usa-lo. sou leigo mais fuçador. agradeço a ajuda.

• 8 respostas
    • 1,9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.