Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.165 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.531 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.303 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.769 tópicos neste fórum
-
Boa Noite pessoal, meu amigo está com um problema no Notebook Dell Inspiron 3421, tem alguém ai pra ajudar? O Notebook tem hora que liga e tem hora que não liga, já testei o carregador como Multímetro e o mesmo está com os 19,5V, testei também a entrada do Jack e tem os mesmos 19,5V, testei o botão Power e está com 2,5V e quando aperto o botão cai para 0v, assim está tudo OK. Testei também alguns Capacitores e Transistores e vi que tá tudo normal. Está chegando a voltagem no carregador da bateria (total de 12V nos pinos) , porem quando o notebook liga aparece que não tem bateria conectada, já troquei a bateria e dá a mesma coisa. Testei com uma pistola dessas de …
-
- 10 respostas
- 767 visualizações
-
-
Já peguei 2 desses Asus com mesmo defeito, liga e nao da video e se colocar uma memoria de 2gb funciona. Resolve regravando a BIOS: o link para baixar testada e funcionando https://eletronicabr.com/files/file/11138-bios_asus-_a45a_k45a-vx164h_-_compal_la-8221p_-_bios_4887-eletronicabrcomrom Se ajudou deixa
-
- 1 resposta
- 1,4k visualizações
-
-
boa tarde amigos,estou com 2 notebook rv410 placa mae Scala-14ULBA41-01325A que nao tem as tensoes 3v e 5v em stand-by,pergunto se e normal se essas tensoes nao sao tensoe primarias?pois 1 desses notes funciona perfeitamente e o outro nao.grato.
-
- 3 respostas
- 460 visualizações
-
-
Olá amigos! Esse notebook não liga sem carregador, mas tem um porém, se eu conecto o carregador não tenho as principais tensões. Então depois de +ou- 30 segundos o led vermelho começa a piscar, volta as tensões e se eu apertar o power ele liga.
-
- 2 respostas
- 463 visualizações
-
-
amigo estou com notebook Notebook Acer E1-572-6830 placa V5WE2 LA-9532P não liga, cliente usava fonte universal invertel a ponta, nao achei voltagem nem 3 nem 5 fiz o teste no pq302 com fonte assimetrica, ta chegando no pino 1 2 3 4 uma leve tensao na faixa de 0,90 a 1 volt no 5 6 7 8 tem 19 volts
-
- 20 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Companheiros o leitor na abre, o windows reconhece o unidade dele mas não le, o motor parece não acionar. Colocando o drive em outro notebook funciona normalmente. Colocando outro neste Compaq o problema fica exatamente o mesmo. Algum colega já teve este problema? Não sei nem o que procurar? Grande abraço a todos
-
- 6 respostas
- 487 visualizações
-
-
Bom dia a todos, este notebook esta com um curto interno que mata a fonte ao plugar. Encontrei um capacitor e um fet n linha do vcore, mas não consigo achar o datasheet nem um igual nas minhas sucatas. Alguém pode me ajudar? O código que tem nele é FA141G. Obrigado
-
- 3 respostas
- 618 visualizações
-
-
bom dia pessoal! estou com esse notebook que chegou nao ligando e verifiquei que o u19 estava esquentando removi e fiz o jamper e passou a ligar mais nao ficou gerando video, fiz a regravação da bios, troquei memoria e nao resolveu. foi encontrado as tensoes de 19, 5, 3.3v e foi encontrado tensao de 3.3v nos pinos 1, 3, 7 e 8., e foram encontrado tambem as tensoes no conectores da bateria. grato pela ajuda de todos!
-
- 14 respostas
- 703 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89910-megawaremeganote-4129placa-w24h0-teclado-trocando-teclas[/iurl]
-
- 0 respostas
- 363 visualizações
-
-
Boa noite amigos, estou precisando de ajuda com esse note ja fiz reball no processador, fiz reball no chipset so não regravei a bios, alguem tem ela ae por favor obrigado desde ja.
-
- 2 respostas
- 503 visualizações
-
-
estou com um lenovo g485 placa QAWGE LA-8681P, no video externo funciona normal, porem se ligar o cabo flat do lcd ele nao gera video nem no externo nem no lcd dele. ja troquei cabo flat e tela novos.
-
- 14 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Bom dia colegas, bom, um resumo da obra, com a bateria carregada funciona normal, sem a bateria funciona normal, quando a bateria descarrega ele só carrega a bateria novamente com o note desligado, se ligar a maquina ele corta a energia da fonte, realizado testes com outras baterias o defeito persistiu, vi alguns post com mesmo defeito mas todos sem solução, li a respeito sobre um sinal da bateria que deveria estar presente no pino 4 do componente U17, peguei o esquema encontrei o componente porem não ha sinal no pino 4 deste componente, demais tensões aparentemente todas normais, alguma luz sobre esse problema, grato a colaboração de todos. Infelizmente aqui na minh…
-
- 4 respostas
- 650 visualizações
-
-
olá galera estou com positivo unique a14h0x rev 4.0 acende led vermelho e nao liga as tenções estão normais acende led vermelho quando pressiono o power e não liga... alguem tem alguma dica pra mim passar ? vi que aqui ja teve um tópico resolvido porem eu não tenho acesso.. se puderem mim ajudar agradecerei troquei a placa tinha um curto que não consegui identificar o responsavel
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93331-apple-macbook-a1278-820-2936b-não-detecta-hd[/iurl]
-
- 0 respostas
- 324 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93211-notebook-acer-aspire-e1-571-mb-q5wv1-la7912p-liga-tela-branca[/iurl]
-
- 0 respostas
- 488 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93134-avell-modelo-apagado-la-6771p-desligando-no-windows[/iurl]
-
- 0 respostas
- 582 visualizações
-
-
Boa tarde, chegou mais um CCE Ultra com aquele velho problema no CI U19, porem este havia estourado a ponto de danificar as trilhas internas da placa, fiz o jumper nos capacitores porem o local onde estava danificada as trilhas estavam em curto, com a ajuda de uma micro retifica fiz um furo na placa, separando as trilhas e acabando com o curto, a placa voltou a funcionar perfeitamente, então fica a dica para os colegas.Segue fotos da placa em anexo.
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Ola a todos do forum! Peguei um caso de um netbook acer aqui e gostaria de compartilhar como o problema dessa placa mae estar desarmando a fonte foi resolvido. Esse netobook, chegou sem ligar nada. Verifiquei que ele estava desarmando a fonte e estava com curto na entrada de 19v da placa. Ao analisar com a fonte assimetrica verifiquei que apos ligar a fonte no jack o mosfet pq38 esquentava muito. Mas mesmo substuindo por outro ainda continuava o curto. Fui verificando com o multimetro que varios componentes dessa linha estavam em fuga com o terra. Retirei o PR133 e vi que o curto parou, mas no pad após ele vi que o curto ainda estava la. Injetei tensao nesse pad e …
-
- 0 respostas
- 704 visualizações
-
-
Ola pessoal, estou com uma bucha aqui que não ideia que eu possa fazer mais. Essa placa mae não esta ligando quando aperto o botao power. Ela possui as voltagens primarias, 3,3 e 5 volts. A bios tem tensão tambem. Ja fiz os seguintes testes: Troquei a fonte, troquei o jack de energia, troquei a bateria da cmos, fiz um reset de energia, troquei memoria ram, troquei o processador e tentei ligar a placa sem o botao power, fechando curto nos pads certos. O botao power inclusive tem tensao certa de 3,3v e zera quando apertado. Fiz o ME no PCH e não adiantou. Ja regravei as 2 bios a u18 e a u24 com esses arquivos do forum https://eletronicabr.com/files/file/1233…
-
- 29 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Bom dia, estou com esse notebook em bancada, tem as tensões primárias 19v, 5 e 3,3v, troquei processador, memoria, fiz limpeza mas não liga, alguém poderia me ajudar nesse reparo??? Obrigado amigos
-
- 8 respostas
- 725 visualizações
-
-
estou com essa placa com senha alguem poderia me ajudar ?
-
- 6 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Ola pessoal boa tarde. Estou com essa placa mae que, esta com esse sintoma de não liga e fica com o led do jack power pisca 1 branco e fica com led laranja aceso por 5 segundos e fica assim em looping. Ja desmontei ele todo e deixei somente a placa mae e o jack, mesmo assim o defeito continua. Ja regravei a bios com esse arquivo https://eletronicabr.com/files/file/12884-bios_hp-_probook_4540s_9488-eletronicabrcomrar Nao deu certo. Ja tentei trocar o ci da bios, mas mesmo assim continua o mesmo defeito. Verifiquei as tensões primarias estao todas presentes e tem tensao 3v na bios. Na fonte assimetrica, tem um consumo baixo de corrente, e fica em loopin…
-
-
- 8 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Olá, sou novo no fórum! - POSITIVO XR2995 / MB 71-H14BT4-T830 / TELA PISCANDO O notebook liga e depois de um tempinho a tela começa a piscar, tanto no windows quanto na bios. - Já troquei a tela e cabo flat - sem solução - o pino 39 do conector ldvs da placa a tensão de 19v esta pulsando entre 0 e 19v. Poderiam me auxiliar nessa falha, já troquei dois transistores perto do conector mas não resolveu. Desde já agradeço.
-
- 4 respostas
- 965 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92389-lg-s460-gbg31p1-placa-dalg2cmb6d0-rev-d-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 428 visualizações
-
-
bom dia. amigos estou com problema no notebook citado na assunto. (philco 14L-P1064LM Código do produto N489A) Philco 14L-P1064LM - Placa 71r-e14rv6-t830 - Não carrega Bateria. já testei a bateria em outra placa e esta normal, carregando perfeitamente, coloco nesse notebook, ele não carrega a bateria, preciso carregar em outro notebook e coloca-la nele para poder usa-lo. sou leigo mais fuçador. agradeço a ajuda.
-
- 8 respostas
- 1,9k visualizações
-