Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.186 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.538 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.309 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92389-lg-s460-gbg31p1-placa-dalg2cmb6d0-rev-d-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 429 visualizações
  2. bom dia. amigos estou com problema no notebook citado na assunto. (philco 14L-P1064LM Código do produto N489A) Philco 14L-P1064LM - Placa 71r-e14rv6-t830 - Não carrega Bateria. já testei a bateria em outra placa e esta normal, carregando perfeitamente, coloco nesse notebook, ele não carrega a bateria, preciso carregar em outro notebook e coloca-la nele para poder usa-lo. sou leigo mais fuçador. agradeço a ajuda.

• 8 respostas
    • 1,9k visualizações
  3. Ola !!! estou com problema no pwm tps 51125, minha duvida é o seguinte, tenho uma placa com um pwm com a seregrafia sj=ee 90n, não encontrei nenhum datasheet refente a ele. Será que é o mesmo ?

• 2 respostas
    • 472 visualizações
  4. Bom dia galera, estou com um Lenovo, conforme descrição esta ni titulo. Após formatado (SO win8) e instalado todos os drivers o mesmo só fica com o brilho no minimo. Mesmo aumentando no FN, ele aparece que aumentou, más o brilho continua no baixo. Já testei tela / flat. Alguma sugestão?

• 11 respostas
    • 845 visualizações
  5. Eai galera, bom dia. Peguei um itautec esta com o seguinte problema: Liga porem só da vídeo externo. Ja fiz os seguintes testes: Troquei tela, e troquei o cabo flet. OBS: As vezes ele liga a tela porem não aparece imagem, apenas liga as lampadas. Quais as dicas?

• 17 respostas
    • 893 visualizações
  6. Bom dia galera, estou com a seguinte maquina na bancada HP DV6-3225dx / DALX6HMB6C0 Rev: C Cliente disse que ficou um tempo parada, e após isso não estava ligando mais. OBS: Fonte de alimentação está ok, 19v. Logo na entrada, o jack também recebe 19v. Tem 2 transistors proximos ao jack PR150 e PR163 Cujo medição da PR150 P1 ( entrada ) 19.3 p2 19.3 p3 19.3 PR163 P1 18.1 P2 ( DIREITA) 18.1 p3 (esquerda ) 23.6 A maquina nem retorna para o led do jack. E também não mata a energia da fonte, Alguém pode dar uma ajuda? OBS: NÃO TENHO ESQUEMA DA PLACA E NEM CREDITOS PRA BAIXAR.

• 13 respostas
    • 1,1k visualizações
  7. philco não liga, não carrega, aperta o botão do power e acende o led vermelho da bateria. ci u24(8602cn) com defeito, feita a troca do ci, voltou a funcionar perfeito.

• Joinha
      • Legal
    • 1 resposta
    • 1,8k visualizações
  8. Criado por Sim Informática LTDA,

Estou notebook dell vostro q não liga, quando coloca a fonte, ela apaga, desarma, achei ( pq101 ) 4409-ba2f18 estava em curto, retirando a fonte não desarma, coloquei um 4407a e queimou na hora. alguém ja pegou isso ou pode me dar alguma ajuda?

9. Boa tarde a todos Estou com este na bancada com o seguinte problema Quando liga aparece a tela toda branca, depois ela pisca ttres vezes e fica ligada toda branca dai começa a aparecer umas bolinhas mas sempre branca sem aparecer nada. Já testei com outra tela Já testei com outro inverter. Já testei com outro cabo flat Já testei com outra placa mãe ( tenho aqui funcionando normal) já testei com outra placa fiha Não sei o que pode ser, alguem tem alguma dica?? já viu isto antes?? No aguardo de uma dica Link do esquema https://eletronicabr.com/files/file/7442-esquema_schematic_positivo-_v45_-_clevo_m540s_m545s_m550s_m555s…

• 8 respostas
    • 560 visualizações
  10. Boa tarde, estou com este note aqui na bancada, chegou apresentando problema no teclado, foi colocado um teclado novo, vindo do fornecedor, porem o problema persistiu, em ambos teclados a sequencia de teclas 45 RT FG VB não funcionam, alguém já pegou algo parecido?? pode ser alguma configuração ou já é seria defeito de placa mesmo

• 9 respostas
    • 884 visualizações
  11. Olá Amigos do fórum, sei que muitos ja sabem do procedimento de extração de arquivo ROM de arquivo de atualização de bios executável da DELL mas tem pessoas que não sabem com extrair então estou disponibilizando um Vídeo de como extrair a ROM do arquivo .EXE . Sequencia dos comando ao entrar no prompt DOS: 1- cd\ (Para ir par o diretorio Raiz) 2- cd xxxxxx (xxxxxx nome da pasta que você criou no diretório Raiz e colocou o atualizador de bios DELL ) 3- yyyyyyyy /writeromfile (yyyyyyyy Nome do arquivo atualizador de Bios DELL que esta dentro da pasta) Pronto, arquivo extraído na mesma pasta. Se foi útil para alguém não esqueça de da…

• Joinha
    • 8 respostas
    • 3k visualizações
  12. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93210-ajuda-reballing-bd82hm65[/iurl]

• 0 respostas
    • 295 visualizações
  13. Criado por geek889,

Estou com um hp g42 que não apresenta nenhuma voltagem além dos 19v. Fazendo uma busca na placa eu encontrei o pq52 em curto e o pr112 aberto; Nos pads dos componentes logo abaixo apresentam curto direto com o terra: Pq53, pc215, pl3, pq49, pl10 e pc216. (Já removi todos e eles não estão em curto) Sou novo em manutenção de notebooks, mas olhando no esquema notei que eles estão na linha de 3v e 5v, porém não conseguir resolver o dito cujo. Alguém tem uma luz?

• 21 respostas
    • 1,1k visualizações
  14. Olá a todos companheiros do fórum. Chegou pra mim um Hp Elitebook 8530W com o defeito de não ligar. Como eu uso um notebook parecido; no caso um 8730W que o modelo maior dessa série; pude testar com a bateria do meu que estava carregada e o 8530W ligou normalmente. Apareceu uma mensagem Erro 500 bios recuperou de um erro. Quando se pluga o carregador a placa pisca os leds do carregamento 8 vezes bem rapidamente e para. Quando se tenta ligar no carregador ele não liga. No windows não reconhecia nenhum sinal de carregamento. Com esses sintomas e a mensagem de erro acreditei que seria Bios corrompida. Peguei meu programador CH341A Usb e fiz o backup do arquivo orig…

• 2 respostas
    • 450 visualizações
  15. Toshiba Satellite C660-10h / Desligando após 30 segundos O Notebook liga entra na bios ou incia o sistema, mas em media 25 a 30 segundos ele desliga, o cooler dispara antes de desligar. - Fiz testes sem os periféricos, ou substituir, memoria, hd, tela flat, cooler, etc. - Troquei os processadores por compatíveis superior e inferior. - Não está esquentando. - Regravei a Bios. - Troquei a Bios.

• 2 respostas
    • 725 visualizações
  16. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92963-dell-inspiron-7520-mb-la-8241p-liga-com-imagem-de-fundo[/iurl]

• 0 respostas
    • 461 visualizações
  17. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92789-toshiba-l505d-gs6000-6060a2250801-mb-a04-liga-sem-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 378 visualizações
  18. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92853-netbook-philco-modelo10b-v123ws-placa-71r-b11e14-t20-defeitonão-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 412 visualizações
  19. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93100-notebook-samsung-modelo-np550p5c-liga-sem-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 437 visualizações
  20. Criado por lucasdeliima10,

Galera, estou com essa placa em bancada, ela funciona normal, porém assim que coloco a fonte ele liga sozinho, se eu apertar no botao power ele desliga normalmente, mas se eu tirar e colocar a fonte ele liga sozinho novamente Alguma luz? https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=10193 Segue o esquema

• 10 respostas
    • 1k visualizações
  21. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Gerenciador de arquivos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93109-lenovo-u410-da0lz8mb8e0-reve[/iurl]

• 0 respostas
    • 342 visualizações
  22. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Gerenciador de arquivos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/93145-esquema-do-notebook-k42f[/iurl]

• 0 respostas
    • 387 visualizações
  23. Bom dia. estou com esse note G460 que ao apertar power o led ascende por alguns segundos e desliga. sendo que não consome nenhuma corrente da fonte assimétrica. eu tenho 19v, 3,3v e 5v . regravei a bios. troquei o super IO. meu sinal de Syson está 0v , ele é o EN do pwm de 1.5v. Meus sleep 5 / sleep 4 / sleep 3 estão em nivel 0 / tenho Acin = 3,3V / AC_present = 3,3v alguem pode me auxiliar nesse defeito ?

• 2 respostas
    • 908 visualizações
  24. Galera, boa tarde. Gostaria de uma luz para resolver esse problema que vem me estressando a alguns dias. Estou com um notebook DELL INSPIRON 5458 instalado com windows 10 x86, mas a cliente me pediu para colocar Windows 7 para que possa ficar todos os notebooks do escritório com o mesmo sistema operacional. Aí é que começou meu problema: Quando coloco o notebook para instalar o Windows 7 ele faz a leitura primaria dos arquivos, coloco o idioma e o tipo de teclado e quando prossigo com a instalação vem a surpresa: Ele não reconhece de jeito nenhum o HD, fica dando uma mensagem para procurar um driver do dispositivo, quando abro, o HD está la, mas quando clico …

• 4 respostas
    • 2,6k visualizações
  25. Chegou aqui na minha bancada um este not com senha na BIOS . Ja tentei muito procedimentos mas ate agora nada . galara me salve .

• 7 respostas
    • 985 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.