Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.114 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92571-hp-cq61-da00p6mb6d0-não-liga-sem-3-e-5v[/iurl]

• 0 respostas
    • 338 visualizações
  2. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92711-acer-e1-532-la-9532p-não-funciona-wifi[/iurl]

• 0 respostas
    • 568 visualizações
  3. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92740-notebook-dell-inspiron-n4030-placa-484ek19011-morto[/iurl]

• 0 respostas
    • 545 visualizações
  4. Boa noite, estou com este notebook aqui na bancada que nao esta ligando e tambem nao da nenhum sinal de vida, chega as tensoes de 3.3v e 5v, o pq4 tem 9v no gate, dreno e source 19v, o pq2 tem 23v gate , dreno e source 19v, achei estranho essa tensao muito alta e troquei o pu1 "8618ln" e o gate ficou com 1.10v, dreno e soucer 19v, porem mesmo trocando o componente a placa nao ligou, gostaria da ajuda dos amigos do forum para me ajudar a resolver este problema. Grato!

• 8 respostas
    • 1,5k visualizações
  5. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92725-cce-win-d23l-71r-a14hmo-9h10-axxhmxx-mb-v10-so-liga-com-bateria[/iurl]

• 0 respostas
    • 415 visualizações
  6. Maquina tem todas as tensões. fix reflow nos chips de video. nada mudou.

• 2 respostas
    • 612 visualizações
  7. Criado por Carapixo,

Bom, estou com esse Dell que não liga, a tensão já para nos primeiros componentes. Achei um tópico onde um colega ( @rafaelomendes2) dá uma dica de um defeito muito parecido com o meu: https://eletronicabr.com/forums/topic/82877-dell-3540-nao-liga-la-a491p-rev-10 Ele diz o seguinte: No meu caso, o PQ703 não tem tensão nenhuma, o pino 3 do PU701 também não tem tensão, 0v, e o PQ701 que ele trocou, no meu caso tem 19v somente no pino1 (D1), os outros estão zerados. Como ainda não entendo alguns comportamentos de alguns componentes fico nessa dúvida de onde continuar. Esquema: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=16903

• 15 respostas
    • 1,4k visualizações
  8. Boa tarde amigos esse note não liga, tem tensão 19v,5 e 3,3v mas ná bios maior não tem tensão nenhuma mas na Bios menor tem as tensões de 3,3v, alguém pode me dar uma dica que poderia ser??? Grato

• 15 respostas
    • 1,2k visualizações
  9. Criado por callbon,

Galera se alguém puder me ajudar, estou com esse sony vaio não dá nem led de carga, medindo as tensões achei a tensão de 5 mas não achei a de 3, e a bios mede 0 em todos os pinos.

• 1 resposta
    • 538 visualizações
  10. Quando este note chegou na loja ele girava o cooler quando pressiona o power button, acendia um led do painel e após 50 segundos aproximadamente ele desligava, sem dar vídeo. Testei processador e memória sem sucesso. Após desconectar a bateria da bios e ligar depois de um tempo a máquina começou a dar vídeo, mas continuou a desligar após 50 segundos. Fiz uma limpeza no processador e no dissipador e coloquei pasta térmica. Após isso a máquina parou de desligar. Coloquei a máquina em teste durante alguns dias. No terceiro dia de teste a máquina começou a apresentar uma tela esverdeada, sem imagem, um som agudo e depois desligava. Desliguei a bateria da bios, mantive a máqu…

• 4 respostas
    • 826 visualizações
  11. Chegou agora no final da tarde este note Notebook V3-571- Placa Q5WV1 LA 7912P -Quando chegou a placa estava em curto. Mortinha - Achei o curto, removi o segundo capacitor da direita para esquerda acima do PQ38, a placa voltou a ligar sem imagem e alguns segundos depois ela reinicia em loop eterno. Voltei a analisar a placa e descobri que PU13 esta pegando fogo. Estou investigando se é ele mesmo ou se algum capacitor ou outro componente na linha pode estar colocando ele em curto. Alguém tem algum caminho?? Informo que estou sem fonte de bancada... Aguardo ajuda. Obrigado

• 4 respostas
    • 966 visualizações
  12. bom dia amigos chegou esse note aqui na assistençia com esse defeito fiz as mediçoes tudo certinho chegando os 5 volts no conector sata dai fiz um ME por descargo de consiençia testei tb o hd e nada dai passei o dedo no u19 e pra minha supresa ele soltou a parti de cima inteira do componente dai removi o resto das soldas do u19 e fiz o jamper que todo mundo faz quando mesmo liga e desliga ou liga sem video e pra minha surpresa o hd voltou o sistema subiu de boa e o note esta 100% nunca imaginei que esse u19 poderia fazer isso tb espero ter ajudado fica a dica

• 0 respostas
    • 999 visualizações
  13. Criado por danielnetgo,

estou com notebook dell latitude e6320 aonde nao liga quando conecto a fonte ela desarma, ta em curto desmontei o mosfet da entrada pq4 esta pegando pegando fogo troquei mesmo assim continua o curto alguma dica

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  14. Olá caros amigos / amigas, peguei um notebook FirstLine FL200 para atualização de SO. Acontece que depois que atualizei a Bios o KBC/EC para sua ultima versão (BIOS 1.00.24 e EC firmware 1.00.11) a tecla /? não funciona mais como esperado, ela agora funciona como se fosse a tecla Ctrl, todo o resto funciona perfeitamente. Alguém já teve problema parecido ou alguém tem um Firmware KBC/EC 1.00.11 da Positivo já em Português? Bem, parece que ninguém tem uma solução aqui. Desde já sou grato. Obs. resolvi o problema, fiz o download do firmware EC em outro fórum sem restrição de download (nada contra ao sistema aqui ).

• 0 respostas
    • 571 visualizações
  15. Criado por erinaldoub1,

oi pessoal estou uma placa positivo unique xr3050 liga mais video placa h14bt01 4l JÁ GRAVEI A BIOS E NADA

• 3 respostas
    • 462 visualizações
  16. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90257-compaq-presario-cq-18-vc12-c21_vc-sem-brilho-com-imagem-no-fundo[/iurl]

• 0 respostas
    • 374 visualizações
  17. Boa tarde pessoal, Recebi esse notebook que queimou com raio, inclusive a fonte também queimou. O cliente trouxe só o note, nem cheguei a tentar ligar pois desmontei e tem alguns componentes torrados, tanto no circuito de entrada como ethernet, dentre outras manchas estranhas na placa, prováveis bobinas de 3,3 e 5V em curto, etc. Quero caçar o curto pra ter ideia se vale a pena tentar arrumar, mas não tenho o esquema, não achei na net e não tenho pontos para fazer o download aqui no fórum. Alguém pode me dar uma força? Desde já, muito obrigado.

• 6 respostas
    • 434 visualizações
  18. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/92656-chip-slj4p-no-lugar-do-slj8e[/iurl]

• 0 respostas
    • 524 visualizações
  19. Criado por Gabriel Picon,

Ola. Siragon / Model: Nº SL-6120 / Placa : H34Y MAIN BOARD UMA REV:2.3 P/N: 08N1-0DY5G00 estou precisando do esquema eletrico Eu preciso o esquema de ligações. por uma falha no carregador perto de um dano conector da bobina. e está apresentando problemas, uma vez que não começar, eu preciso ver que modelo para substituir danificado, uma vez que não é observado pelo condensador queimadura.

• 1 resposta
    • 1,2k visualizações
  20. Criado por retsu,

Hello, a few days ago i got help with a bios for a Dell E6430 here, thanks kotnatan but when i finally made the pc turns on, it result it has a bios password on it, anyone know a way to remove that password? there is a way to remove it? thanks for your guys time and patience with a fellow user the code i got with the machine is #8J3H8W1-1D3B, thanks a lot for your help! Olá, alguns dias atrás eu recebi ajuda com um bios aqui para un Dell E6430, muito obrigado kotnatan mas quando eu finalmente fez o pc liga, é resultado, tem uma senha bios nele, alguém sabe uma maneira de remover a senha? há uma maneira de removê-lo? Obrigado pelo seu tempo caras e paciência com u…

• 8 respostas
    • 1,2k visualizações
  21. Olá amigos, estou com esse notebook que da imagem, porém escura, tinha um power diode solto proximo ao flat, substitui mas não sei se é o mesmo. O problema se encontra nos 19v, que chega quando desligado, mas quando liga fica com 4v, sem o display chega 19v, já testei outro display e mesma coisa. Desde jágrato pela atenção. Se alguém puder hospedar o schema pra mim agradeço, estou sem créditos.

• 6 respostas
    • 622 visualizações
  22. Criado por Joao Paulo Oliveira,

Boa noite amigos, gostaria de deixar o modo como faço para testar a placa e ver se o defeito é somente no p2808, lembrando que o ideal é usar os diodos, mas desse jeito o teste é mais rápido. Segue imagem.

• 0 respostas
    • 4,6k visualizações
  23. Boa noite amigos, sou iniciante na arte da eletrônica, espero aprender muito com vocês, muito obrigado de um joinha ae valeu. O defeito do notebook era não carregava a bateria

• 1 resposta
    • 773 visualizações
  24. Ola amigos. A placa chegou ligando para mim com o cliente atestando que hora dava video hora nao.... QUando liguei tinha hora que ligava dava logo na tela e depois caia no dos. Tinha hora que ligava dava logo e congelava tela. Bom resolvi dar um calor no chipset para ver se era ele. E agora esta dando curto no jack se coloco a fonte mata a fonte. Dai peguei uma bobina e levantei um lado injetei tensao reparei que quando eu retiro a memoria ram o curto sai e quando ponho volta. E custo esta na bobina L23. Alguma dica? Sera que o chipset se foi?

• 1 resposta
    • 327 visualizações
  25. Chegou na bancada ontem este note Notebook Centrium Placa Mãe Pegatron ATS T4500, cuja marca é bem exótica, liga normal, porém não sobia vídeo. Após desmontagem me deparei com um chipset antigo que é usado nos antigos notes da positivo. PN SiSM672FX e PS SiS968. Este chipe set já por sí só é complicado porque é espelhado. O normal seria fazer a PN, entanto sempre que rebalei a PN não obtive sucesso. Fiz um ME na PS só mesmo para ter certeza, como subiu vídeo, rebalei a PS e o note voltou a dar imagem. Façam sempre o SiS968. Nunca rebalem o SiSM672fx. Fica a dica e o pedido de um joinha para incentivar... Bom trabalho a todos.

• 4 respostas
    • 797 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.