Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.093 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/79997-notebook-asus-a43e-k43e-tem-power-mas-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 403 visualizações
  2. Boa noite a todos. Estou a dias com um problemão... Um HP G4 2250BR - DA0R33MB6F0 Rev.F - erro nas memórias, já testei uma porção e todas elas o note apresenta o mesmo defeito, liga normal, dá video, da boot e o erro aparece. Fiz o teste pelo setup da bios e acusa erro na memória. Tentei atualizar o bios pelo download do site da HP e permanece o problema. Alguém aí tem esse arquivo para eu poder fazer esse download e tentar resolver com atualização do bios? Obrigado

• 15 respostas
    • 1,2k visualizações
  3. Criado por domryan,

Boa tarde galera ve se alguém pode me ajudar, estou com essa placa entrando os 19v, chega no pwm primário tps51123(u6100) o de 3v e 5v, na linha dos 3v tenho 2.8v e na linha de 5v nada, injetei tensão com a fonte variável nessa linha e o pwm tps51123 começou a aquecer, tirei ele e os dois transistores(q6150 e q6151) que formam os cinco volts e parou de apresentar consumo de corrente na fonte como se o curto tivesse acabado, coloquei outro ci tps 51123 e nada esquenta tb, quando tiro o curto some, estranho testei os transistores q6150 e q6151 fora da placa e estavam normais. segue link do esquema caso alguém possa ajudar: https://eletronicabr.com/files/file/4270-esque…

• 1 resposta
    • 516 visualizações
  4. Opa, estou com esse net que não liga só na bateria. Vamos aos testes: 1. Carregador e bateria liga e aparece carregando no windows porém nunca sai de 90%. 2. Somente bateria não liga. 3. Se conecto carregador e bateria e ligo e depois tiro o carregador, ele desliga. 4. Imaginava ser a bateria daí pedir uma nova no mercado livre, mas continua na mesma. Troquei o OZ8602 e continua o mesmo sintoma. Alguém teria como ajudar? Retribuirei. Link do Esquema: https://eletronicabr.com/files/file/21433-esquema_schematic_tv_philco-_14g_-_e1xctxx_m-b_rev-_11_71r-e10ct6-t811_16011-eletronicabrcompdf

• 10 respostas
    • 1,5k visualizações
  5. A unica tensão que consegui achar na placa foi a de 19v logo na entrada do jack, essa tensão só é encontrada na PL1 e no PQ9( se não me engano no source) no dreno e no gate não tem tensão e o mesmo não esta em curto, a placa não tem tensão nas bobinas de 3,3 e 5v e também não tem tensão de 3v nas bios( oitavo pino) não sei como medir se tem tensão no botão de power. Peço ajuda com essa placa, desde já agradeço!

• 7 respostas
    • 1,2k visualizações
  6. Boa tarde amigos, chegou esse notebook na minha bancada com o seguinte defeito: totalmente inoperante, sem ligar ao menos o standby. De inicio vi que o pu2 aquece bem mais que o normal inclusive efetuei a troca do mesmo mais continuou do mesmo jeito e depois conferi as tensões de 3v3 e de 5v e não tem nenhuma delas inclusive na bios no lugar de 3v3 tem 1.3v inclusive tbm levantei o resistor pr94 mais não tem a tensão de 19v agradeço aos amigos que cooperarem.

• 4 respostas
    • 589 visualizações
  7. Boa tarde amigos! Estou com essa placa que não da video no LCD....Teste feitos: Gravei Bios, Troquei Display, Flat, Medindo os Pinos: 1,3 = 19V 2,4, 10, 16, 18 = 0V 6 = 3V 17: =1V 19= 0.11V Se alguém poder da um força, fico muito grato!

• 20 respostas
    • 1,6k visualizações
  8. Criado por Johnny Kerisson,

Bom dia, gostaria de tira uma duvida se for possivel, estou com uma placa notebook HP G42 Bom, o que ta acontesendo quando esta energisada, o PWM do processador é ativado, sem precionar o botao power,. Verifiquei o pino VRON do PWM, tinha corrente que vinha do SIO, ao feri o Bios pra ver se era o problema, no bios não tem comunicação foi regravado trocado o ci do Bios, o mesmo continuou sem comunicação, isso significa que o SIO esta com Problema?

• 4 respostas
    • 412 visualizações
  9. Estou com um note Dell Latitude e6430 que não liga de primeira. Ao tentar ligar de primeira, ele aciona o cooler em 100% por uns 7 segundos e se desliga, ao se desligar acende a luz da carga de bateria por uns 2 segundos. Ao tentar ligar novamente ele liga. Sempre liga na segunda tentativa. Alguém já pegou este problema em suas oficinas?

• 3 respostas
    • 1,5k visualizações
  10. Criado por Luttero10,

oi, Estou com um HP/Compaq CQ 42 modelo placa DAAX1JMB8CA rev C. Entrou aqui na Assistência para troca de tela porem, apos efetuar a troca da tela ele liga quando quer. Analisando a placa, entrada dos diodos possuem 19v ...5v.. e chega ter 3v na bios. Colocando a tela quebrada a antiga corre a mesma coisa, liga quando quer. Estou suspeitando da bios porem possuem duas Eprons. Alguém teria essas duas bios ...parece que uma e de 2mb e outra e de 4 mb. qual delas será que esta com problema , se realmente tiver com problema. Agradeço pela ajuda...

• 7 respostas
    • 566 visualizações
  11. Olá, pessoal. Estou com um notebook Philco PHN 14A4 que não reconhece o adaptador PCI Wireless. Placa está funcionando, pois testei em outros notebooks. Se alguém tiver os esquema elétrico ou o BIOS atual eu agradeço.

• 4 respostas
    • 793 visualizações
  12. Ola pessoal sou aspirante nessa parte de eletrônica, estou com um notebook na bancada com o seguinte defeito, liga e após 5 segundos aproximadamente ele desliga e a luz laranja não fica acesa, porém esse defeito foi causado por mim, após trocar o cabo do vídeo por um errado. Inicialmente ele chegou com o seguinte defeito, ligava e gerava imagem somente no monitor externo, logo pensei defeito na tela, realizei a troca da tela por outra, mas a tela nova não gerou imagem e ficou cinza então pensei que poderia ser o cabo, então troquei o cabo e foi onde casou o problema de ficar ligado somente por 5 segundos e não gerar mais imagem no monitor externo. Foi ai que percebi a…

• 11 respostas
    • 831 visualizações
  13. tava com esse notebook aki com o seguinte defeito dava o pawer ligava led azul e laranja mais não acionava a placa,,,,,,,, solução ressolda do cristal.. espero ke ajude alguem

• 0 respostas
    • 505 visualizações
  14. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80762-notebook-novo-hp-notebook-14-ac139br-energy-star[/iurl]

• 0 respostas
    • 294 visualizações
  15. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/45821-positivo-unique-s2050-a14hv0x-rev40-componente-queimado[/iurl]

• 0 respostas
    • 365 visualizações
  16. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80789-hp-dv4-la-4117p-liga-e-da-tela-branca-ja-foi-feito-reballing-na-pn[/iurl]

• 0 respostas
    • 322 visualizações
  17. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80350-samsung-np-rf511-ba092-08160b-model-veyron-r-rev10-travando-no-post[/iurl]

• 0 respostas
    • 444 visualizações
  18. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80816-notebook-hp-modelo-dv4-placa-mãe-nbw20-la-4117p-liga-e-logo-em-seguida-desli[/iurl]

• 0 respostas
    • 258 visualizações
  19. Boa tarde colegas do forum, estou com esse notebook Positivosim 2010m, placa 71R-A14HV6-840, com o seguinte defeito: Quando aperto o botao power ela liga nao da video, fica so com os leds aceso , entao aperto o botao power novamente ela mostra o video normal. desligo e religo. nao mostra o video, led aceso, aperto power volta o video normal. Alguem ja pegou defeito assim?? o que ja foi feito: troca da memoria por outra boa. troca do ci changer U8 troca do I/O troca do processador . troca da memoria. troca ci Vcore U9 troca U15 ci dos 5v só me resta recorrer ao colegas mais experientes

• 3 respostas
    • 501 visualizações
  20. Olá amigos, gostaria de compartilhar o defeito que tenho solucionado bastante aqui na assistência, para o notebook Sony SVE141D11X - Placa DA0HK6MB6G0 MBX-268 REV:G, com defeito de tela branca. Esses notes tem aparecido com uma certa frequência, sempre após analise visual, verifico solda fria em alguns componentes na região do conector CON9. A indicação da posição do componentes está na foto anexada. Se foi útil para algum amigo, não esqueçam do joinha :)

• 0 respostas
    • 1,9k visualizações
  21. Olá, estou com essa placa mãe. Segundo o cliente o cooler não funcionava, que já tinha colocado 3 cooler e nada. Me trouxe sem o cooler. Que o notebook aquecia e desligava. Coloquei um cooler e funcionou normal, ai pensei ué.. Desmontei tudo e fiz uma limpeza, estava muito sujo. Porém o processador esquenta muito. Ele estava inclusive sem pasta Térmica. Coloquei pasta térmica tudo certinho, mas continua esquentando muito o processador. Acima dos 70 graus, Um Elastomero térmico resolveria? Obrigado

• 6 respostas
    • 810 visualizações
  22. Criado por giovana,

bom dia amigos , seque abaixo uma dica para recuperar carcaça de notebook. pode ser com resina de dentista autopolimerizavel ou resina de fibra de vidro . 1- sempre se possível lixe ou arranhe a área a aplicar a resina ou fibra 2-depois se possível limpe com desengraxante para remover a sujeira (gordura ) para aderir melhor . 3-aplique o produto se for resina de dentista ela seca 100% em 1hora , no rotulo diz menos tempo mas e melhor deixar secar bem. 4- se for resina de fibra de vidro eu recomendo 24hs mas depois vira aço e vc pode se quiser moldar com uma dremel . 5- bom de todos os material que testei esses são os melhores . 6- não …

• 0 respostas
    • 547 visualizações
  23. Boa tarde colegas do fórum, esse equipamento está com o seguinte defeito: Se colocar a alimentação com a bateria já conectada ele apresenta curto na fonte, se colocar a bateria já com ele alimentado, começa a carregar (o led de carga fica acesso) e vai subindo o consumo na fonte até entrar em curto novamente e para de carregar (apaga o led). Ele liga e dá vídeo normal tanto apenas no carregador, como apenas na bateria qd está carregada. Eu não encontrei curto no circuito de carga, já substitui os mosfets na entrada (pq5 pq6 pq7 pq15 e pq16) e substitui tb o ci pu1 (isl6251) e continuou na mesma. Qualquer dica será bem vinda. esquema: https://eletronicabr.com/f…

• 5 respostas
    • 677 visualizações
  24. Criado por puchalski,

a placa mae liga e logo em seguida desliga ja retirei ci de audio troquei chip de bios e nada ela veio no e nao ligava nada ai troquei um mosfet logo de entrada que vai para u13 ai ela ligou so liga e desliga

• 4 respostas
    • 616 visualizações
  25. Criado por alexandrewar,

Bom dia amigos,nao coloquei o topico de acordo com as regras do forum pois nao tem a placa mae desse notebook,tem toda a carcaça com tela e teclado todas as peças menos a placa,queria saber se a placa g50-70 e compativel?,pois sao identicas,e esta pela metade do preço da g40-70

• 14 respostas
    • 2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.