Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido existe alguma alternativa de vpn fora o hamachi?

Avalie este tópico:

rosa maria

Posts em destaque

tenho em vista uma proposta de dar suporte a uma empresa em que o pessoal da contabilidade deseja acessar o software da empresa via vpn em seu servidor, sendo que o ele roda via navegador. E eles querem uma forma de acessar o software em seu servidor remotamente, mas que abra em seu navegador. Como são mais de 7 usuários e o hamachi só permite 5. Alguém que domina vpn pode me orientar?

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Jovem, pesquise sobre o OpenVPN, que pode ser implementado de forma simples, e é gratuito. Se tiver conhecimento básico de Linux, instale o Zeroshell ou o Pfsense, que facilita ainda a implantação.

recebi uma proposta de prestação de serviço de uma rede de micro empresas de confecção. Sendo que a filial e matriz são na mesma cidade. O hamachi permite até 5 usuarios, gostaria de saber se tem algum software similiar ao hamachi.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
então para isso você precisar virtualizar o sistema que o pessoal vai utilizar externo, aconselho utilizar um servidor com windows serve, seja 2008, 2008 R2 e etc, através dele você pode criar áreas de trabalho remota individual e implementar o serviço de VPN para oferecer maior segurança na troca de informações entre os dois pontos, tenho clientes que funcionar nesse modelo perfeito que dificilmente me liga para da suporte, lembrando que isso só serve se for contrato rsrsrs.

Se ajudou não esqueça do Joinha. Obrigado

Link para o comentário

muito grata

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pelo seu comentário, estou engajando nesse mundo de redes de computadores, pq creio que seja uma área em crescimento!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Onde fica o servidor tem boa conexão com a internet?

Se a resposta for sim:

Como você não tem muita experiencia na área recomendo o uso do no-ip para criar um dns dinâmico e TS do próprio Windows. No mais você só precisa configurar o acesso de usuários simultâneos, cadastrar os usuários no windows do servidor e abrir a porta 3389 no seu dispositivo de distribuição de internet.

Se ainda assim quiser criar vpn eu recomendo a vpn do windows ou mikrotik (mais fácil).

Mas você tem que entender o funcionamento do banco de dados, se toda vez que for abrir determinado campo do programa ou fazer uma pesquisa dentro do mesmo tiver que baixar o banco inteiro pra maquina do cliente vc vai matar a rede onde fica o servidor.

E também tem que saber se o programa proporciona a busca do banco em uma vpn, dependendo do programa só roda em servidor local. Cada caso é um caso e cabe a você determinar a melhor opção.

Com bastante pesquisa e determinação você consegue.

Link para o comentário

Onde fica o servidor tem boa conexão com a internet?

Se a resposta for sim:

Como você não tem muita experiencia na área recomendo o uso do no-ip para criar um dns dinâmico e TS do próprio Windows. No mais você só precisa configurar o acesso de usuários simultâneos, cadastrar os usuários no windows do servidor e abrir a porta 3389 no seu dispositivo de distribuição de internet.

Se ainda assim quiser criar vpn eu recomendo a vpn do windows ou mikrotik (mais fácil).

Mas você tem que entender o funcionamento do banco de dados, se toda vez que for abrir determinado campo do programa ou fazer uma pesquisa dentro do mesmo tiver que baixar o banco inteiro pra maquina do cliente vc vai matar a rede onde fica o servidor.

E também tem que saber se o programa proporciona a busca do banco em uma vpn, dependendo do programa só roda em servidor local. Cada caso é um caso e cabe a você determinar a melhor opção.

Com bastante pesquisa e determinação você consegue.

Obrigada! Vou estudar passo a passo.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...