Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco - PHN 14 A - Placa 71R-A14M0-810 - Não liga !

Avalie este tópico:

Gamer F&M

Posts em destaque

@Gamer F&M não sei se este esquema é compatível com a placa dele. Acho que deva está faltando mais alguma informação no modelo do Tópico.

Link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia, o carregador e de quantos volts? logo na entrada do conector jack terá um mosfet verifique se entra a tensão do carregador no "dreno são 4 pinos em curto" e se sai no "gate 03 pinos em curto " e no pino que fica sozinho (source terá que ter em média de 8 a 9 v)

verifique também se  ao conectar o carregador, no conector da bateria  chega média de 3,29 volts em 02 pinos (meio)

e umas das pontas  02 pinos 1,28 volts  se nao chegar vc tem problema logo no primeiro mosfet da entrada da alimentação

Link para o comentário

Amigo bom dia, o carregador e de quantos volts? logo na entrada do conector jack terá um mosfet verifique se entra a tensão do carregador no "dreno são 4 pinos em curto" e se sai no "gate 03 pinos em curto " e no pino que fica sozinho (source terá que ter em média de 8 a 9 v)

verifique também se  ao conectar o carregador, no conector da bateria  chega média de 3,29 volts em 02 pinos (meio)

e umas das pontas  02 pinos 1,28 volts  se nao chegar vc tem problema logo no primeiro mosfet da entrada da alimentação

BOM DIA AMIGO,  o carregador e universal estou usando 18volts, irei realizar os testes em alguns minutos irei posta resultados muito obrigado pela atenção!

No conector de bateria chega 3 volts em 2 pinos do meio !

Link para o comentário

No mosfet perto do conector no 4º pino tem 5,48 Volts, e nos outro pinos 19,38 volts.

Alguma informação?

Link para o comentário

@Gamer F&M não sei se este esquema é compatível com a placa dele. Acho que deva está faltando mais alguma informação no modelo do Tópico.

Link:

Amigo me desculpe mais ainda nao tenho patente para ver o download!

Link para o comentário

@Gamer F&M, Amigo o esquema que o colega postou

, serve na sua placa ou tem outro ? poste o link

Link para o comentário

Notebook não liga, já realizei alguns testes como:

-Troca de memória.

-Limpeza da placa.

-Limpeza do processador.

-Teste de voltagens.

Obs: Reparei que a ''BIOS'' esta muito quente, e que no botão power esta chegando um voltagem de 9 volts.

Alguém poderia me ajudar? :-*

então, vc diz que bios esquenta. primeiro quais tensões encontra na bios, nos informa

depois remove e testa os terminais e os pads se estao em curto.

Link para o comentário

este primeiro mosfet esta ok ,normalmente quando  se tem a voltagen correta nos pinos da bateria em muitos modelos  o problema passa ser de BIOS , BGA, Ponte Sul etc...

Aparentemente a entrada de alimentação esta correta...Pesquise mas sobre o modelo especifico do seu que ja deve ter alguém visto este defeito apesar de as vezes no mesmo modelo defeito idêntico ser coisas deferentes...Verifique no power SW (ckt botão power se chega 3,3 v e se ao ligar a tensão cai normalmente para da partida no mesmo

Link para o comentário

este primeiro mosfet esta ok ,normalmente quando  se tem a voltagen correta nos pinos da bateria em muitos modelos  o problema passa ser de BIOS , BGA, Ponte Sul etc...

Aparentemente a entrada de alimentação esta correta...Pesquise mas sobre o modelo especifico do seu que ja deve ter alguém visto este defeito apesar de as vezes no mesmo modelo defeito idêntico ser coisas deferentes...Verifique no power SW (ckt botão power se chega 3,3 v e se ao ligar a tensão cai normalmente para da partida no mesmo

Amigo realizei o teste e no botão power esta chegando quase 9 volts, ao aperta o botão essa voltagem cai !

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...