Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

fonte PS4 PRO (ADP-300CR) problemas

Featured Replies

Postado

Boa tarde.

Recentemente chegou na bancada um ps4 PRO (novidade para mim  :-X ) que não starta.

Tensões de stand by ok, mais ao startar não libera 12V e derruba os 5V (vai caindo até zerar).

Esse game exige uma potencia alta, estou sem fonte de bancada para testar a placa mãe, mais vamos a fonte:

A saída possui 4 pinos:

1-ACIN_DET

2-ACDC_STBY

3-5V

4-GND

Ao ligar ela fora do game, tenho os 5v 3  com  o 4, imagino eu, que seja semelhante ao ps3 para startar, curto-circuitei os pinos 1 e 2, e , ao fazer isso,acontece semelhante quando esta ligado na placa mãe, derruba os 5V sem nada de 12, logo, imagino q seja esse os pinos corretos para startar.

Certo?

Alguem ja se aventurou nessa novidade?

Obs: não existe essa fonte para comprar em lugar nenhum  :))g4Asqi

Editado: por tecgess

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

Os pinos são os mesmo que a do PS3 sim. Mas para ligar o ciruito da fonte 12V voce tem que jumpear os pinos 5V e ACDC_STBY (2 e 3)

Se ao tentar "armar" essa fonte a mesma se desliga completamente, existe um problema na fonte 12V.

Comece testando os mosfets que vai ligado no transformador maior,ou resistor que alimenta eles.  Caso eles estejam em curto o fusível ou resistor que vai entre os mosfet e capacitor PFC abre. Leva junto tbm o CI PWM ligado nos gates dos mosfets.

Os mosfets e PWM pode ser encontrado no brasil a um bom preço. 

Cuidado ao trabalhar nessa parte da fonte. Em standby o capacitor pcf fica carregado com 170V.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Mais uma vez, obrigado pela atenção,com oque vc escreveu ja consegui me localizar, esse trecho q vc citou é semelhante á fonte do ps4 fat.

Removi e medi os dois mosfets(18n60m2), os dois OK, e o fusível\ resistor também.

O CI PWM seria o DDA001? (igual do ps4 fat), tenho dois aqui usados q eu comprei para uma tentativa de manutenção em outra fonte que não deu certa (nessa os mosfet tinham queimados).

Existe a possibilidade dele estar com defeito mesmo sem os mosfets terem curto-circuitados?

obrigado

Postado

Sim os circuitos são semelhantes. Ainda nao peguei a do PS4 PRO pra manutenção.

Sobre o PWM estar com defeito.. Pode sim, mas voce só consegue ver ele funcionar com osciloscópio. Se voce tem ele, troca pra testar.

Encontrei uma foto dessa fonte. O fusivel /resistor seria esse R5?

FONTE_PS4_PRO.jpg.cad1c2050f6d8db7e85ce423cc8f74f2.jpg

Postado
  • Autor

Exato, é essa fonte, sim, esse é o fusível resistor que está ok.

Bom, vou tentar colocar esse DDA que tenho aqui, meu medo é eles estarem danificados pelos testes que fiz na outra.

Postado
  • Autor

Troquei o DDA, sem sucesso, vou remover esses 4 diodos retificadores para testar, mas nao apresentam curto na placa.

Postado

Quando queima esses diodos eles entram em curto.

Bom o que poderia tentar te ajudar seria esse basicão mesmo. Sem esquema fica complicado analisar e consertar essas fontes.

Mas tenho aqui a PS4 fat funcionando pra referencia caso precisar de algo.

Boa sorte com conserto dessa.

Postado
  • Autor

Bom, de qualquer forma obrigado! o jeito é esperar fonte de reposição no mercado..

• 3 anos depois...
Postado

Caros colegas eletrônicos. Boa Noite.

Meu filho tem um ps4 pro. Ele não aceita ser instalado com no break. Já tentou usá-lo com duas marcas diferentes e não deu certo. Sempre que é solicitado, o no break desarma. 

Notei que na entrada da tomada do ps4 só há referencia de tensão para 220/240V. Mas ao ligá-lo na tomada de minha casa, em 127V ele funciona normalmente. Alguém pode me dizer se este  modelo, ps4-pro é entrada bivolt ou a fonte dele tolera entrada inferior a 220V. 

Será que este modelo só vem nesta tensão de entrada? Se for, explica o porque dos no-breaks não funcionarem com ele. A saída destes no-breaks são de 127V.

Postado

@Manoel Detoni Dependendo da região do ps4, ele pode ser bivolt, 120v ou 220/240, da uma olhada em baixo do aparelho.

O nobreak pode estar desarmando por excesso de corrente inicial, qual a capacida em VA do nobreak?

srZyg.jpg

• 1 mês depois...
Postado
Em 03/03/2017 às 11:24, willianlopes disse:

@m4yur1,

Sim os circuitos são semelhantes. Ainda nao peguei a do PS4 PRO pra manutenção.

Sobre o PWM estar com defeito.. Pode sim, mas voce só consegue ver ele funcionar com osciloscópio. Se voce tem ele, troca pra testar.

Encontrei uma foto dessa fonte. O fusivel /resistor seria esse R5?

FONTE_PS4_PRO.jpg.cad1c2050f6d8db7e85ce423cc8f74f2.jpg

Meu PS4 PRO parou de funcionar, testei todos os componentes e não encontrei nenhum regulador, nem mosfet, nem nada em curto. a Unica coisa aberta é um RESISTOR, que fica quase no meio da Placa, um barrigudinho cuja tabela acusa 16,9 ohm.

Ocorre que já revirei o centro de SP em busca dele e nem sinal de achar. Nesta foto ele esta a esquerda dos 2 capacitores grandes, a direita de um trafinho que tem ali e a esquerda outro componente cinza com a letra K.

Alguém pode me ajudar com algo equivalente ou indicar onde compro esse RESISTOR. Por aqui chegaram a dizer que seria um INDUTOR, mas também não encontrei e creio se tratar de RESISTOR mesmo, porém de alta potencia, algo entre 3 e 5 watts eu acredito pelo seu tamanho fora do comum.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo...  Tenta na Rua dos Timbiras. Tem uma loja praticamente em frente ao Dabi. Lá tem todo tipo de resistor.

• 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

@JGabrielC Estefano 

Para fazer downloads é necessário ter  Créditos ou Assinatura VIP.

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

Preciso de um arquivo e não tenho créditos
Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!!

Manual do Usuário
Sistema de Créditos do EBR

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.