Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Lcd 32 Aoc LC32D1320 Liga tem som, faz comandos mais não tem imagem.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Salve Galerinha!!!

Pessoal peguei essa TV AOC LC32D1320 hoje, Ela chegou aqui pra mim assim liga tem som muda os canais da pra ver que o blacklight acende mais não tem nada de imagem no display vou abrir agora para fazer verificações e ver se acho algo danificado.

20170310_140232.jpg.ffa01e5a3446e3e30af7a41c84bd8aca.jpg

Editado: por Farnei
Postado

Caros amigo fazendo verificação na Tv não vi que a placa e placa principal estão ok, então passei para a placa Tcon que é ligada aos drivers de coluna do display e encontrei dois capacitores smd cerâmicos em curto e um transistor que foi danificado devido ao curto e não estou conseguindo identificar o transistor no caso é Q101 e os capacitores já sei quais são gostaria de ajuda dos colegas apenas na identificação desse transistor dessa placa, estou adicionando uma imagem para os amigos verem ok.

Aoc01.jpg.27e17f041d6345363e1871a87f0dc4cb.jpg

Postado

Pessoal esse conserto foi rápido graças a Deus, Bom recapitulando! Peguei essa Tv hoje pela manhã sintoma; Ligava mais não tinha imagem cliente disse que ja tinha levado em uma assistência pra conserto e que não durou nem uma semana, Tudo bem!

Bom pessoal fazendo verificações consegui identificar que a Tv estava com todas as tensões da fonte normais sem nenhuma alteração, Verificando a placa principal e as tensões dos sinais LVDS também estavam normais em todos os canais, Segui para verificar então a placa Tcon que nessa Tv e conjugada com os drivers de coluna do display, Chegando na placa Tcon encontrei dois capacitores cerâmicos em curto sendo C118 e C119, e também Q101 PMB-S3906.

Os capacitores retirei de uma sucata mais essa transistor foi meio complicado aqui em minha cidade ninguém tem esse componente, O jeito foi fazer um! Consegui o esquema com o colega Jr_maximo que de pronto mi ajudou com o esquema da Tv, então verificando esse transistor faz o chaveamento de circuito DCDC --> AVDD chaveando as tensões de 14,99v + 7,80v para o conversor AVDD retificando uma tensão de saída de 14,98v para o circuito AVDD, Bom sabendo disso temos esses transistores na maioria das placas mãe de PC com ali perto do conector da fonte atx, peguei uma placa mãe de sucata PC-WARE e retirei o transistor NIW4 fazendo as medições com multimetro e baseado no esquema da Tv eles são iguais o NIW4 é um pouco melhor porque a amperagem e um pouco maior "esquenta menos",

Pronto pessoal coloquei no lugar e tudo deu certo o transistor nem esquenta e todos os outros componentes estão funcionando normal sem alterações.

Graças a Deus mais um caso resolvido.

Se ti ajudei de alguma forma por favor deixa seu joinha ok é muito importante.

Aoc02.jpg.46b92b53286ff895069281cbe2d0b41c.jpg

20170310_160326.jpg.5502d2aecd3267d40d5ef16397260a8a.jpg

• Joinha 1
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Parabéns, pelo reparo na TV.

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para RESOLVIDO.

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

alterar.jpg

Postado

Pessoal consegui retirar o T que estava no canto inferior direito da tela fazendo o Factory Reset ok. valeu a todos que ajudaram ja contribui com o joinha façam o mesmo pra mim ok obrigado pessoal caso resolvido!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...