Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300E4A / Scalar3 BA92-01666A Petronas/ Nao liga

Avalie este tópico:

Demio Santos

Posts em destaque

Ola pessoal, no meu caminho de aprender eletrônica e manutenção de placa existe a samsung que sempre acaba comigo.

Estou com essa placa que nao ligava, apenas acendia um led e piscava entre verde e vermelho, depois de umas analises regravei a bios e a luz ficou apenas verde.

No botão do power não chega voltagem, e algumas áreas da placa também estão sem nenhuma voltagem.

Nao acho os 5V, mas o 51125b que deveria gerar os 5v não esta recebendo nenhuma voltagem e os componentes ao redor também estão zerados conforme foto.

mxxQ7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

, Amigo esta usando algum esquema ? vai ter que encontrar as fontes de 3V e 5V analisar os componentes próximos que chega  Vin 19V.

No conector da bateria quais tensões chega

Link para o comentário

Amigo segue o esquema

Link para o comentário

Plá, neste modelo é muito comum a queima dos fets de entrada devido a um curto em um capacitor cerâmico que fica acoplado neles.

siga a linha de 19v da entrada do jack até encontrar o momento em que ela é interrompida.

neste ponto vai encontrar dois fets inversamente posicionados e um capacitor cerâmico pequeno smd.

estes componentes você encontra no mercado livre. obs não use substitutos porque volta a queimar, troque ou simplesmente remova o capacitor se não tirar volta a queimar também.

Link para o comentário

Plá, neste modelo é muito comum a queima dos fets de entrada devido a um curto em um capacitor cerâmico que fica acoplado neles.

siga a linha de 19v da entrada do jack até encontrar o momento em que ela é interrompida.

neste ponto vai encontrar dois fets inversamente posicionados e um capacitor cerâmico pequeno smd.

estes componentes você encontra no mercado livre. obs não use substitutos porque volta a queimar, troque ou simplesmente remova o capacitor se não tirar volta a queimar também.

Acho que ja passei destes mosfets, porque seguindo os 19V, o circuito do charge esta alimentado.

Link para o comentário

, Amigo poderia responder a pergunta  resposta #3, se não informar o que os colegas pergunta fica difícil  ajudar você.

Link para o comentário

verifique curto nos mosfets do circuito da bateria. ap1410. veja se entra tensão neles.

, Amigo poderia responder a pergunta  resposta #3, se não informar o que os colegas pergunta fica difícil  ajudar você.

Não conseguir localizar esse AP1410. Mas o circuito da bateria está recebendo os 19V Nos conectores da bateria tenho:

Pino 1- 0

Pino 2- encaixe plastico

Pino 3- 0

Pino 4- 2,5v

Pino 5 - 3,1v

Pino 6 - 3,1v

Pino 7- 19,8v

Pino 8- 19,8v

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Estou com problema que pode ser o mesmo... mais tem algumas alteração

Tambem Não conseguir localizar esse AP1410. mais acredito que seja o U8 Componente de novme ISL 6255, nele chega os 19v no pono 25 DCIM mais conectores da bateria tenho:

Pino 1- 0

Pino 2- encaixe plastico

Pino 3- 0

Pino 4- 0,74v

Pino 5 - 0,74v

Pino 6 - 0,70v

Pino 7- 0,32v

Pino 8- 0,32v

No inicio o LED 3 ligava e quando apertava o power fonte assimetrica consumia 0,20AP, e o CI 51125 esquentava muito, mais isso nao ligava a placa cooler e video nao ligava, e dava os 3.3 na bios.

agora de tanto procurar o led3 ja nem liga mais, e com isso nao chega os 3.3 na bios, apenas 0,74v.

a fonte assimetrica nao consome nada e nem o CI51125 esquenta.

aki no forum disseram pra injetar 3v no pino 8 da bios, fiz o led 3 liga e nada nais acontece, nao esquenta nada...

Preciso muito fazer esse Serviço, agradeço a ajuda.

Link para o comentário

Ola pessoal, no meu caminho de aprender eletrônica e manutenção de placa existe a samsung que sempre acaba comigo.

Estou com essa placa que nao ligava, apenas acendia um led e piscava entre verde e vermelho, depois de umas analises regravei a bios e a luz ficou apenas verde.

No botão do power não chega voltagem, e algumas áreas da placa também estão sem nenhuma voltagem.

Nao acho os 5V, mas o 51125b que deveria gerar os 5v não esta recebendo nenhuma voltagem e os componentes ao redor também estão zerados conforme foto.

mxxQ7

olá amigo. Nas maioria das placas Samsung as tensões de 3.3V e 5V são suspend ou seja só vão aparecer depois que a placa recebe start. Analisar essa placas é um jogo de paciência mesmo viu até para quem já tem um bom caminho na profissão.

Link para o comentário

Poderia me ajuda no meu caso?
Link para o comentário

ola amigo no esquema procure por vreg e encontre o pwm primário meça o vin depois Vreg3 e Vreg5 depois verifique entrip1 e entrip2 geralmente em Samsung as entrips ficam aterradas.
Link para o comentário

Valeu pela ajuda, mais cliente retiro ja.. segundo ele estava com muita pressa do note..

Mais Muito Obrigado a todos

Link para o comentário

a imagem que você postou não aparece no tópico, para que apareça corretamente, e também para que cumpra as regras do fórum de não usar links externos, deves usar o recurso de integrar imagens aos tópicos do próprio fórum, logo abaixo do editor de texto onde rediges as mensagens tem uma opção "anexos e outras opções" basta clicar ali e depois em escolher arquivo e clicar em enviar, para corrigir a mensagem basta ir em modificar lá na primeira mensagem do tópico.

Faça a correção por gentileza. ;D Grato.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...