Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer E1-531 - ACER EA50_HC_HR - desligando a cada 30 minutos

Avalie este tópico:


andershow007

Posts em destaque

Notebook Acer E1-531 está desligando 30 minutos após eu liga-lo, independente do momento em que eu ligo(seja logo após desliga-lo, ou algum tempo depois), não é temperatura nem memória, pois já fiz os testes e continua desligando, parece que tem algum tipo de script que desliga sempre no mesmo momento, pois deixei ele ligado 30 minutos no Setup da BIOS e ele desligou da mesma forma. lembrando que o chipset da placa mãe é HM70.

 

Se alguém tiver idéia do que seja respondam por favor!!!

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gravaria outra versão de bios, testaria sem e com bateria , testaria tb sem hd rodando linux  diretamente do drive com hiren's boot.... só complementando o ultimo caso que peguei com este sintoma foi um dell, mas ele dava tela azul muito rápido mais dava, no diagnostico da dell passava em tudo, instalaçao zero...ficava 1hora funcionando tudo perfeito e desligava...ligava novamente e funcionava um pouco menos mais funcionava... o problema estava no HD pra minha surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cara se tiver um i5 nessa maquina tenta por um celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Assim como o amigo sugeriu, verifica se o processador é o original pois talvez o processador foi trocado e não é compatível com o chipset. Já tive problemas com alguns Samsung que o processador foi trocado por outro incompatível e que desliga em alguns minutos, mesmo dentro da BIOS.

 

Verifica no site da Intel quais os processadores compatíveis com o HM70 e veja se o que está ai está na lista.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Já peguei um caso com notebook da Acer que era BIOS, tente regravar a Bios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook Acer E1-531 está desligando 30 minutos após eu liga-lo, independente do momento em que eu ligo(seja logo após desliga-lo, ou algum tempo depois), não é temperatura nem memória, pois já fiz os testes e continua desligando, parece que tem algum tipo de script que desliga sempre no mesmo momento, pois deixei ele ligado 30 minutos no Setup da BIOS e ele desligou da mesma forma. lembrando que o chipset da placa mãe é HM70.

 

Se alguém tiver idéia do que seja respondam por favor!!!

 

Amigo ja peguei um defeito assim

verifique a versao da placa

olhe o processador que esta nele

tem uma serie de processador que nao da certo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja verifiquei e o processador atual é um i3 2370M, o chipset HM70 não é compativel segundo o site da intel, porém ele funciono perfeitamente até então, sem mostrar qualquer sinal de incompatibiliade(com exceção desses desligamentos "programados").

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,  já atualizei o BIOS dele e nada, se vcs se referem a alteração na BIOS eu já pensei nisso, porém é um processo delicado e arriscado, estou deixando como ultima opção mesmo sem saber se irá resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Então com certeza esse processador foi trocado por alguém em algum momento.

Coloque um processador compatível que vc verá que os desligamentos cessarão.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já verifiquei no site e este processador supostamente não é compatível com esse chipset, porém ele funciona perfeitamente, seja em aplicações casuais como em aplicações de alto desempenho, acredito que esse processador funcione sim nesse chipset, porém possui essa "limitação" por conta do fabricante que aparentemente programou o chipset para desligar automaticamente com processadores não listados no site!

Estou pesquisando alguma forma de utilizar esse notebook com esse mesmo processador, qualquer informação nova eu posto aqui.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Pois é, tem algo estranho aí quando vc diz que funcionava bem até pouco tempo pois não era para funcionar nunca, até funciona, mas por alguns minutos. Veja aqui vários relatos de usuários com o mesmo problema que o seu: )/HM70_Express.html

 

Note que para suportar um I3 tem que ser o chipset HM75, pois o HM70 somente Celeron e DualCore.

 

Boa sorte aí... um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se não esta super aquecendo algum componente de sua placa mãe, pois por sistema de segurança contra queima alguns notes fazem isso, se voce esta usando processador incompatível, esse pode ser o motivo do fabricante não ter liberado, gera super aquecimento. Caso esteja você pode fazer alterações em sua placa para resolver, por exemplo mudar indutores(provavelmente esses estão causando esse superaquecimento)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não está super aquecendo, foi a primeira coisa que verifiquei, não consegui nenhuma solução para utilizar este processador cm o chipset HM70, vou procurar um processador compatível para solucionar o problema.

 

Obrigado a todos pela colaboração!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante: LEANDRO FM

É isso ai mesmo coloquei um processador i5 intel em uma placa la-7912p versao i< apartir da troca de processador começou o desligamento a cada trinta minutos, é interessante observar que as fontes que derruba sao as susp e as tranferidas o ACIN e a saida de  resume reset do SIO permanece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...