Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medir VCC ou GND?!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos aquele boa noite. Essa como sempre vai para a galera que está começando e que está numa luta braba! Bem, é isso mesmo: medir VCC ou GND... Ué, de onde esse doido tirou essa? Sim! Coisa de doido mesmo, mas.. vejam: Sempre que vamos medir ( eu disse vamos pois estou incluido) uma tensão, nós pensamos sempre em primeiro plano nos pinos de alimentação positivos, claro eu também! Mas aí que pode morar a trêta, pois, sem GND no pino de GND não há referencia e você estará medindo o que e quem?

É bom sempre lembrar que o GND,VSS etc fazem parte do circuito e COMO FAZEM! Você poderá cair numa armadilha ridícula ao desprezar o GND indo direto com a ponta de prova preta na carcaça do aparelho, sim, aí o que vai acontecer ou pode acontecer: tu medes usando a carcaça como referencia e ta lá o +b e o circuito não funciona...Ué, mas que diabos é isso? Simples o pino de GND está desconectado e se por acaso for um daqueles circuitos que usam como     

referencia metade da alimentação que lhe é aplicada? Kkkkkkkkkk. É, tem circuitos assim, em pré amps de placas de som tem muito... Nesse caso se voce não medir assim: o +b é 5V e valor do GND desse circuito em realaçao ao GND geral? 2,5V aí tu endoida o cabeção kkkkkkk. Sacou que é preciso sempre checar a presença do GND no pino do GND? Naõ custa nada conferir a continuidade do pino GND com a carcaça pra não ser pego com as cuecas na mão!

Qualquer erro ou besteira dita pelo amigo de voces aqui, fiquem à vontade para consertar, afinal é disso que nós vivemos né?

• Joinha 1
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se a gente olhar, toda vez que pegamos uma placa com defeito, a primeira coisa que olhamos 'o +B. E, isso foi se estabelecendo como uma regra,mas na verdade o GND é tão importante quanto. Quer ver um novato endoidar o cabeção entregeu a ele um circuito faltando GND NUM PINO de um CI, VE A ARMADILHA: O cara mede usando a carcaça cmo referencia acha o +b, mas o circuito nao sai do canto. O cara troca os componentes um por um e nao acha o defeito, pode achar se por acaso tirar fora o CI e na ressolda ele funcionar, mas mesmo assim ele nunca vai saber o que foi. Eu gosto de dar umas dicas assim justo por que nos que somos caleijados já sabemos como é.

Certa vez ví um relato de um cara que botava a cpu de um jeito o pc depois de 3 minutos parava, botava de outro funcionava... e ele vendo aquilo e muito inteligente matou a charada, era o cooler com uma pequena folga naqueles grampos de plastico que engancham na MB e quando virava folgava e quand voltava o cooler encostava e a bicha ia embora rsrsrsrsr. Agora o defeito mais cabeludo que ja vi um cara relatar foi o seguinte: fechava o gabinete do pc parava, abria funcionavae aí a coisa terminou se resumindo a um parafuso, botava parava tirava funcionava, segundo ele até hpje não entendeu o que houve... Eletronica é cheia de coisas que parecem conversa de pescador.

Postado

E eu mesmo tenho uma de pescador intergalactico rsrsrsrsr: Eu tenho uma rede wireless aqui so pra dividir com a vizinhança. Certo dia deu uma bronca no roteador um tplink 700 e nao sei que danado. Aí eu subi no telhado pra olhar ele tava parado. tentei ligar olhei todas as conexões e nada, desci com o bendito, quando chegava em baixo ele ligava, eu subi de novo, ele nada, desci ele funcionavae isso só durante o dia ànoite ele ligava encima e embaixo,aí eu encuquei, é macumba! kkkkkkk, e te juro: desconfio que era uma rede de alta tensão que tem na frente de minha casa que durante o dia funciona como uma lupa para raios IR e UV do sol ou raios cósmicos ( ja li materia sobre isso) por que se não fosse isso à noite ele não funcionaria. Quem tiver alguma teoria de pescador por ai pode opinar kkkkkkkkkk!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...