Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony vaio / svf152c29x / placa da0hk9mb6d0 rev: d model hk9 / não liga

Avalie este tópico:

chedes1496875365

Posts em destaque

Bom dia, estou com uma placa mãe aqui da sony como citado no assunto que não tem os 19 volts apos o mosfet 4439gmt, apos testes verifiquei que não tem a voltagem certa no pino 4 G, que seria 9 volts ou 5 volts, esta com 19 volts o mesmo valor dos pinos 1, 2 e 3, senso assim não tem voltagem de saida para alimentar a placa, segui as trilhas e não consegui descobri quem fornece a foltagem para ativar o mesmo, pois em todos os pontos da trilha tem 19 volts. Seguindo a trilha chega a um capacitor (pc4) com 19 volts nos dois terminais e um componente que não consegui descobrir o que é identificado com c17 a9 (pq2). Testei o mosfet 4439 e não deu nenhum erro no multimetro. Alguém teria uma ideia do que pode ser que esta acontecendo. Grato pela atenção. E se alguém tiver o esquema desta placa e puder disponibilizar eu agradeço.  :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram umas 4 pra mim no mesmo dia a uns 15 dias, feito reset no PG6 ao lado do conector das memórias passou a ligar pelo carregador mas não reconhecia a bateria, forçando o funcionamento da bateria elas funcionavam mas ai não carregava a bateria... Removi a pilha da placa mãe esperei uns 30 segundos e coloquei de novo, voltou a funcionar carregador e bateria mas uns 2 dias depois já não funcionava mais na bateria de novo, verifiquei tudo que havia pra verificar e não encontrei a causa, ai dei uma olhada aqui no fórum e um colega citava que era problema na bateria, dica que recebeu do suporte da sony, infelizmente aqui não consegui matar a curiosidade pois nenhum dos quatro quis trocar a bateria, aeuhuhaehuaehuaeuh preferiram ficar usando no carregador direto, se chegar a trocar ai comenta pra gente ;D

Abraço.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
Em 28/03/2017 às 11:03, chedes1496875365 disse:

Bom dia, estou com uma placa mãe aqui da sony como citado no assunto que não tem os 19 volts apos o mosfet 4439gmt, apos testes verifiquei que não tem a voltagem certa no pino 4 G, que seria 9 volts ou 5 volts, esta com 19 volts o mesmo valor dos pinos 1, 2 e 3, senso assim não tem voltagem de saida para alimentar a placa, segui as trilhas e não consegui descobri quem fornece a foltagem para ativar o mesmo, pois em todos os pontos da trilha tem 19 volts. Seguindo a trilha chega a um capacitor (pc4) com 19 volts nos dois terminais e um componente que não consegui descobrir o que é identificado com c17 a9 (pq2). Testei o mosfet 4439 e não deu nenhum erro no multimetro. Alguém teria uma ideia do que pode ser que esta acontecendo. Grato pela atenção. E se alguém tiver o esquema desta placa e puder disponibilizar eu agradeço.  :-*

Estou com um do mesmo jeito, alguém tem solução ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...