Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G480 / La-8681p-rev 1.0 / completamente morto

Avalie este tópico:

notebookVE

Posts em destaque

Olá amigos do fórum.

Bem, deixo aqui um guia-um tutorial reparação feita a um Lenovo G480, este foi um curto na placa-mãe:

O laptop não mostrou nenhum sinal de vida ...

* O primeiro passo para fazer era ligar o carregador para a placa e verificar a primeira entrada 2 MOSFET e notou que o primeiro (PQ301) tinham todos os pinos de uma tensão de 20V, incluindo o pino da porta. Então, imediatamente levantar o MOSFET e você alterá-lo, mas a tentativa falhou porque era o mesmo.

Para encontrar a falha rapidamente levantar a bobina é na saída

segundo MOSFET (L301) e o multímetro medida a tensão do primeiro MOSFET e Eureka !!! já tinha a tensão normal de trabalho, sendo na porta do mesmo 8,4volt.

A bobina curta foi levantada para a frente como eu mostrei a continuidade.

Para não complicar a minha vida, eu injetada uma tensão de 20V na saída da bobina elevada (isto não é recomendado se você não sabe o que fazer) e uma seção da fonte auxiliar perto da CPU começou a superaquecer (CORE VGA) dando assim o curto-circuito.

O culpado foi tudo um condensador de cerâmica que tinha ido em terra. Foi substituído e resolvidas caso ..... !!!.

Espero que serve a informação.

Sucessos em reparos !!!

1.jpg.7f39ae238030a4dc7a76dc0052cf706f.jpg

2.jpg.fe76394b56684e50f50d8e10d5a0b64c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...