Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor maquina Para BGA com relação custoxbeneficio?

Avalie este tópico:

Perciva

Posts em destaque

Encomendada a bixinha hoje :D Honton HT R-490 fechado por 4500 á vista + 130 frete

agora aguardar e praticar muito com sucata :D

o fórum esta me ajudando muito, daqui uns dias quando tiver mais experiencia

poderei ajudar os novatos tambem. Obrigadoooo

A minha r490 chego a poucos dias, comprei aqui tbm, foi danificada no transporte mais eles resolveram tudo sem custo, agora só procurando perfis para começar a trabalhar nas sucatas aqui antes de pegar nos games. se alguém tiver ai pode mandar que vai ser bem vindo, rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 283
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

A minha r490 chego a poucos dias, comprei aqui tbm, foi danificada no transporte mais eles resolveram tudo sem custo, agora só procurando perfis para começar a trabalhar nas sucatas aqui antes de pegar nos games. se alguém tiver ai pode mandar que vai ser bem vindo, rss.

MR.Kdash, você pode me informar por favor quais acessórios veio na sua, pois tenho visto vários vídeos no you tube e sempre tem algo diferente do que veio na minha honton r490. Fico muito grato se você puder me ajudar ai.

Link para o comentário

MR.Kdash, você pode me informar por favor quais acessórios veio na sua, pois tenho visto vários vídeos no you tube e sempre tem algo diferente do que veio na minha honton r490. Fico muito grato se você puder me ajudar ai.

Me add ai no msn já que temos a mesma maquina, pois não entendi muito bem se os assessórios que vc fala é pra usar junto a maquina ou os que vem pra poder fazer a montagem dela.

Link para o comentário

• Administrador

Mr.Kdash. Tire a suas duvidas no propio fórum. Assim pode ficar documentado e vai ajudar outros membros,e divulgando seu msn aqui, vai ter muitos problemas com spans. (ja editei sua mensagem). Para ajudar o marcioformula pode tirar fotos da sua honton com todos os acessórios e colocar aqui, seguindo esta dica ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Tem  um vídeo aqui que vai servir pra base, ele é igualzinha essa,só que com 4 bocas superiores e uma inferior, só não veio aquela proteção no display :

!
Link para o comentário

Ok, tinha visto esse vídeo, más sempre vejo outros e nunca tem as mesmas coisas tipo, o que veio na minha foi: 4 bocais superiores, 1 bocal inferior com um parafuso no meio e sem aquela grade que fixa nele que tem 4 parafusos, 1 barra com imã's em suas pontas e com 5 parafusos com pontas. Tenho certeza que veio faltando o suporte do sugador a vácuo, agora minha dúvida é, vem outra barra com imã ou é somente uma mesmo? E no bocal inferior vem aquela telinha com 4 parafusos que servem para apoiar as placas em cima?

Link para o comentário

Ok, tinha visto esse vídeo, más sempre vejo outros e nunca tem as mesmas coisas tipo, o que veio na minha foi: 4 bocais superiores, 1 bocal inferior com um parafuso no meio e sem aquela grade que fixa nele que tem 4 parafusos, 1 barra com imã's em suas pontas e com 5 parafusos com pontas. Tenho certeza que veio faltando o suporte do sugador a vácuo, agora minha dúvida é, vem outra barra com imã ou é somente uma mesmo? E no bocal inferior vem aquela telinha com 4 parafusos que servem para apoiar as placas em cima?

vou tirar fotos e postar, só pra confirmar mais a sua ta faltando itens mesmo, pelo que entendi, vc confere na foto.

Link para o comentário

Tentei fazer o up das fotos mais ta muito grande mais vou tentar detalhar o que veio:

6x parafusos com ponta (parafusos que deve ser usado nas barras com imã nas pontas)

2x barras pretas com imã nas pontas

4x bocais superior em tamanhos diferentes

1x inferior com parafuso no meio e a tela semelhante aos bocais superiores

1x pinça a  vaco

1x chave "L"

6x suporte para prender a placa.

bom é só isso, esperto que seja útil. 

Link para o comentário

Ola amigos quanto ao perfil varia de placa e de maquina, vc precisa de um termopar colocado ente o chip e a placa o processo se divide em 4 partes, pre heat 80 seg, a placa precisa atingir de 170 graus, ativacao 30 segundos atingir 185 g, solda 30 seg atingir 205 graus, idle reflow 30 seg cair para 190 graus perfil para chip com chumbo e pequeno bocal 31x31

Link para o comentário

Ok amigo, veio faltando mesmo uma barra com uma, suporte do sugador e a grade do vocal inferior. Próxima vez compro aqui mesmo. Obrigado ai.

Mais ta facio é só ligar lá e pedir, a minha veio com uma das seramicas quebrada pelo transporte, me mandaram por sedex sem questionar nada, o Elidió é super gente boa.

Link para o comentário

Alguem comprou na Global a Honton?  veio tudo certinho ?  eles são suporte legal depois ?  to vendo lá e só tem a branca.

Bem rbmoreira, há um tempo tenho pesquisado maquinas x valores x empresas, e na minha opinião a global não da uma assistência legal para o cliente , entrei no site deles, no chat online para tirar algumas dúvidas, não me responderam a altura, demoraram muito tempo para responder, ate pediram para add no skype porem, não muda muita coisa não, você tem que ficar praticamente o dia todo para ter uma resposta, e quando tem uma resposta é curta e rápida nada muito especifico, fora que os valores são um absurdo, enfim não atenderam a minha expectativa, já entrei em contato com a F-tec por exemplo, e gostei muito do atendimento, me mandaram e-mail, pediram meu telefone e tive resposta na mesma hora, o valor é mais em conta (no meu caso seria uma Honton r490) em vista do que já pesquisei, fica mais perto para eu buscar a maquina e fazer o curso da maquina.. mais ai fica a seu critério, quem sabe com você não possa ser diferente rsr ;)

Link para o comentário

opa.. comprei a minha essa semena pela Global, veio tudo certo. em questão de atendimento não tive problema.

Teve sorte ou eu tive azar kkkk... achei tbem  um pouco  mais  caro..que outras empresas.'

Eu sou novo aqui, não sei muito bem como funciona, mais que tem mais conhecimento poderia abrir um tópico, para R490. perfil entre outras dicas.

Link para o comentário

opa.. comprei a minha essa semena pela Global, veio tudo certo. em questão de atendimento não tive problema.

Teve sorte ou eu tive azar kkkk... achei tbem  um pouco  mais  caro..que outras empresas.'

chorei na global e paguei 4500 , mais barato que na ftec

a F-TEC me cobro esse valor se não pagasse pelo pag seguro. como moro do outo lado do País e foi a 1º compra preferi não arriscar, mais ele foram super atenciosos.

Link para o comentário

chorei na global e paguei 4500 , mais barato que na ftec

Perciva, pagou barato na máquina, para mim problema é o frete  (ou gasolina no caso de ir buscar) vai ficar alto, e a ftec é na lapa  é mais proximo  para efetuar a comprar e o "cursinho"  rsrs . Estou ancioso para  pegar a minha  :'(  falta mais  um pouquinho  de $$$ kkk

Link para o comentário

Ok amigo, veio faltando mesmo uma barra com uma, suporte do sugador e a grade do vocal inferior. Próxima vez compro aqui mesmo. Obrigado ai.

Mais ta facio é só ligar lá e pedir, a minha veio com uma das seramicas quebrada pelo transporte, me mandaram por sedex sem questionar nada, o Elidió é super gente boa.

É Kdash, o problema é que a minha eu comprei de um cara que trás prodrutos importados no contrabando, kkkkkkkk. Ai reclamei a ele e ele disse que seu quiser tentar falar com o china lá para ver se ele manda é problema meu. Ele inclusive disse que pode ter sido até no transporte que perderam ou alguém tirou no porto quando chegou. Ele disse que no conteiner dele veio até faltando um ps3 e um dvd para carro. Só sei que vou deixar para lá sabe, pois teve gente aqui que perdeu foi tudo na receita federal. Vou tentar com o Felipe da f-tech e vê se ele não vende só um suporte daqueles.

Link para o comentário

Olha rapaziada,to seguindo esse topico ja faz um bom tempo,vou arriscar assim mesmo,vou explicar como .

A maquina ht-r490 com frete,ta saindo por 2k,declarando o valor exato para eles sem nenhuma falcatrua ,ela vai chegar pra voce no total de 3.6k.

Aki no Brasil tem de 4.5k + uns 200 de frete dependendo do estado da pessoa.

O contato do fornecedor peguei aki mesmo no forum,estamos negociando a forma de pagamento,assim que fechar a negociaçao falo tudo para voces  como vai ficar.

.

Link para o comentário

Olha rapaziada,to seguindo esse topico ja faz um bom tempo,vou arriscar assim mesmo,vou explicar como .

A maquina ht-r490 com frete,ta saindo por 2k,declarando o valor exato para eles sem nenhuma falcatrua ,ela vai chegar pra voce no total de 3.6k.

Aki no Brasil tem de 4.5k + uns 200 de frete dependendo do estado da pessoa.

O contato do fornecedor peguei aki mesmo no forum,estamos negociando a forma de pagamento,assim que fechar a negociaçao falo tudo para voces  como vai ficar.

.

Você esta  importando da china? Qual o nome do vendedor? Eu entrei em contato com um, mais ele disse que não vende mais para o brasil.. :(

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...