Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5-2114BR SEM IMAGEM NO LCD APENAS NO EXTERNO

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Galera,

Chegou aqui para mim um HP DV5-2114BR com o seguinte sintoma, não aparece imagem no LCD apenas no monitor externo.

Testes feitos:

Tela LED 14.5 testada em outro note está ok

Reflow PN sem resultado

Tenho as tensões no cabo flat

algum já pegou um problema desse?

Postado

Amigo, verifique as tensões no circuito LVDS.

Isso mesmo, faça a solicitação do esquema elétrico da placa e verifique essas tensões, com certeza o problema está ai. Boa sorte.

Postado

não é o mesmo modelo mas estava com problema semelhante, no monitor externo ia normal, troquei painel, flat e nda

fiz o reballing do chip funcionou normal.

Postado

Amigo é simples a solução, antes me responda se ele da imagem bem escura, se for o caso jogue uma luz com uma lanterna em cima da tela pra ver a imagem, se vc ver imagem então é pq ta faltando alimentação do LED no LVDS. Baixe o esquema e verifique os pinos de alimetação, se realmente nao tiver, injete tensão com a fonte assimétrica e verifique se os leds acenderão. Se acender basta acertar o circuito ou então puxar a tensão correspondente de outro pino do LVDS.

Se tiver a tensão no LVDS então pode ser o flat rompido.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...