Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para facilitar solda em peças metálicas.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Quando precisamos soldar algo em uma peça de metal que está dificil de pegar solda, alguns lixam a peça para ajudar. Fiquei sabendo de um produto vendido em loja de componentes eletrônicos chamado ácido para solda que custa aproximadamente 5,00 o vidrinho de 30ml, foto abaixo.

001-500x500.jpg

Pesquisando sobre o mesmo, achei um produto utilizado para limpeza doméstica chamado solução ácida para limpeza que é o mesmo produto (ácido clorídrico) que você compra em praticamente qualquer supermercado e paguei por 1litro do produto hoje o valor de R$ 3,65

Solu%C3%A7%C3%A3o-%C3%81cida-1-Litro.jpg

Ele é incrível. Você pega algo dificil de pegar solda, umedece a ponta de um cotonete e passa onde você quer soldar, espera alguns segundos e pode soldar que pega na hora.

Obs: O produto é muito tóxico, por isso, antes de utilizar é bom colocar máscara e luvas.

Fica aí a dica para todos.

Se ajudou ou gostou, pode aplaudir que agradeço.

• Joinha 1
Postado

Sim, o mesmo produto. Já vi um ácido utilizado por tatuadores para soldar agulha de tatuagem na haste que é ácido fosfórico, mas a maioria é ácido clorídrico. Já fiz vários testes e é excelente pois é só passar o produto e soldar sem nenhuma dificuldade.

Postado

Interessante, depois eu vou testar. Outro dia vi um vídeo no youtube de um garoto ensinando a fazer HCL, muito perigoso se não tomar cuidado e o cara faz tudo tipo na cozinha, sem luva nem avental.

Ganhou um applaud.

Postado

ácido muriático é um nome poppular do verdadeiro ácido cloridrico que puro é uma doideira vc nem consegue compar ele a 100%. os vendidos para limpeza era 10 ou 20% no passado, ele era bom, eu fabriquei meu primeiro percloreto deferro para corroer placa sna decada de 70/80;;; misturando esse de limpeza com pó d ebombril enferrujado, pois eu sabia que existia o percloreto de ferro, mas por auqi não existia a venda.. usie por 15 anos,. ficava fraco eu colocava mais ácido muriático d elimpeza nele.

depois passou a vender pro aqui em todos os lugares um ácido d elimpeza que espumava, era perfumaod, nunca mais achei o cloridrico d elimpeza na slojas aqui.

os latoeiros usam ele (usavam o mais forte) passa um pincelada de ácido e estanho com machadinha na lata.

a PASTA DE SOLDA BEST uma num potão feia pacas, era vendida para latoeiros, eu tenho um pote dele a uns 10 anos,mas raramente uso, em eletronica não usem nada.com ácidos, isso enfia debaixo de Cis e memso limpando bem, acaba com tempo dando fugas.

.

mas para latas, cabos grossos, peças de cobre, lat~]ao, lata, uma beleza. e quem tem percloreto de ferro já farco um pouco dele (do d elimpeza como na foto acima,m sem ser os perfumados) renova o ácido.

.

a BEST tem 2 tipos d epasta de solda.. um para eletronica numa latinha pequena e o de latoeiros num pote grande. um com ácido cloridico misturado na meleca e o outro é um destes flucos que usamos mesmo,

Postado

Olá amigos!

Esse produto serve para soldar dobradiças, só conheço um cara aqui em Fortaleza que solda dobradiças de notebook e não passa o segredo nem a pau!!

Perco muito serviço de solda de dobradiças, se alguém souber por favos nos ajude!!

Obrigado!

Postado

Olá amigos!

Esse produto serve para soldar dobradiças, só conheço um cara aqui em Fortaleza que solda dobradiças de notebook e não passa o segredo nem a pau!!

Perco muito serviço de solda de dobradiças, se alguém souber por favos nos ajude!!

Obrigado!

Estudante, aqui no fórum tem um excelente tutorial explicando como fazer essa solda. O tutorial é tão bom que só falta ele soldar sozinho.  :))

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não esqueça de aplaudir nosso companheiro Luis

Postado

Olá amigos!

Obrigado!

Estudante, aqui no fórum tem um excelente tutorial explicando como fazer essa solda. O tutorial é tão bom que só falta ele soldar sozinho.  :))

Não esqueça de aplaudir nosso companheiro Luis

Rapaz!! Muito obrigado, não tinha visto esse tópico ainda!! Aplauded!!!

Postado

Muito obrigado pela dica, ver ser muito útil.

Para as dobradiças você já tentou utilizar a pasta de solda que é aconselhável, segundo o fabricante, para realizar a fusão do estanho em outros metais.

Dá uma olhadinha neste artigo da BEST que é uma das melhores marcas de solda estanho.

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...