Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

H57H-MUS Black Edition não liga depois de descarga por raio

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos, estou com uma placa ECS H57H-MUS Black Edition, soquete 1156, que deixou de funcionar depois de uma descarga elétrica (raio). A placa simplesmente não liga.

Como é uma placa difícil de encontrar e os outros componentes (memória, processador) não sofreram com a descarga elétrica (já testei), gostaria de ajuda pois estou meio perdido nessa placa.

Se tiver alguém do forum que more em Aracaju-Sergipe ou proximidades e tiver mais experiência com esses casos fortuitos (raio), podemos negociar um preço para manutenção (envio).

Postado

Trocou a fonte??

Algum componente da placa esquentando demais com a fonte plugada??(veja componentes proximos ao conector da fonte)

Desconheço essas placas. Até agora nao fiz reparaçoes em placas com esses sockets. Nao sei se bios corrompida nao deixa a placa ligar. Mas nomalmente essas intempéries (raios) queimam chip de rede e/ou corrompem o firmware da bios. Jumper entre verde e preto da fonte a placa liga??? Se sim coloca o dedo sobre o chip de rede e ve se ele frita. Caso sim, saque-o da placa pois pode estar em curto. Caso não, eu partiria para regravaçao da BIOS.

Boa sorte

Postado

Como Shadow2012 falou..

Em duas vezes que chegou computadores assim aqui a placa ligava (energizava) mas não dava vídeo, o chip da rede fica MUITO quente, verifique isso, normalmente ele fica próximo do conector de rede, encoste o dedo nele levemente (cuidado para não se queimar e lembre da estática). Foi só arrancar ele fora e funcionou, se colocar outro da problema de novo, deve ter dado curto na alimentação dele mas eu não sei resolver, deixei sem e usei uma offboard e resolveu.

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...