Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Dl HD7 MB:w730_v3.1 só funciona na tomada

Avalie este tópico:

mariasmf

Posts em destaque

Recebi esse tablet Dl HD7 na assistência, com problemas de software que não inicializava,pude verificar que o tablet só funcionava na tomada.

Fiz o reparo no software através do firmware, tudo ok.

Percebi que a bateria estava estufada, e perguntei ao cliente se gostaria de trocar. Ai começaram os problemas.

Troquei a bateria por uma nova com a mesma voltagem de acordo com as especificação. Só que o tablet não reconhece a bateria. Tiro da tomada logo ele desliga, fiz os testes de tensão na placa e esta normal. Deve haver algo mais que possa fazer. Agradeço dicas dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo em um ci mosfet logo proximo ao conector da bateria. de uma olhada nele e veja se nele chega 9v e sai 4,5 indo para a bateria.

certamente quando a bateria antiga estufou ela deve ter danificado este mosfet responsavel em gerar a alimentação para carregamento da bateria.

Com certeza danificou estou testando novamente os componentes para ver se deixei algo desapercebido. Estou com outro tablet da mesma marca aqui funcionando, vou usar como base para sanar a dúvida. Achei um fet na linha de carregamento a descrição em cima dele é wh26, já procurei o datashet para substituir por um parecido mas não encontro suas características.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

amigo em um ci mosfet logo proximo ao conector da bateria. de uma olhada nele e veja se nele chega 9v e sai 4,5 indo para a bateria.

certamente quando a bateria antiga estufou ela deve ter danificado este mosfet responsavel em gerar a alimentação para carregamento da bateria.

Com certeza danificou estou testando novamente os componentes para ver se deixei algo desapercebido. Estou com outro tablet da mesma marca aqui funcionando, vou usar como base para sanar a dúvida. Achei um fet na linha de carregamento a descrição em cima dele é wh26, já procurei o datashet para substituir por um parecido mas não encontro suas características.

ja verificou se na placa tem outros fets desse igual? se tiver remova o suposto fet queimado e outro que vc saiba que esteja funcionando que seja idêntico ai testa os 2 e se caso não tenha outro igual procura em sucata de outro modelo de tablet um fet equivalente que geralmente tem so que com outra referencia e com o teste vc tira a prova.

Link para o comentário

Estou com o mesmo tablet com o mesmo defeito amigo vc conseguiu re solver esse mistério?

Abraços.

Quando peguei esse tablet usei como referência outro que estava aqui. Teve uma dica que um amigo me de de ligar com carregador de 9v e 1,5 A. Outra opção de teste é ligar só no carregador e quando o tablet ligar vc coloca a bateria, o circuito de carga não reconhece por algum motivo, testa as dicas derrepente possa dar certo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...