Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell / Inspiron 14-2640 / DNE40-CR / Morta!

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia pessoal, seguinte probleminha, placa chegou aqui pra mim desarmando a fonte, e logo vi que 2 mosfets e 1 capacitor esquentavam do outro lado da entrada do jack, retirei eles e parou, injetei 3v na resistencia logo a baixo e um mosfet perto da memória ferveu, troquei ele e voltei os componentes e a placa não desarma mais a fonte, até ai tudo certo. Mas agora ela não liga, verifiquei que na BIOS está chegando apenas 1.7v no pino 1, alguém com alguma dica? Utilizei tópicos e vídeos aqui do fórum para chegar até aqui, e não tenho fonte assimétrica, injetei com uma bateria de 3v mesmo... Se alguém precisar de mais alguma informação pode pedir que ja passo. Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Amigo, o esquema eu até tenho baixei para ver se conseguia algo, mas como faz 1 mês que comecei a lidar com essa parte de eletrônica não sei analisar um esquema, tentei mas não foi, a placa agora não está mais ligando, o curto do mosfet pu4104 que fervia foi resolvido e placa não mata mais a fonte, só que agora não liga e dai fui verificar a tensão na BIOS e só tem 1.7v no pino 1.
Link para o comentário

meu velho, sem tensão nenhuma onde está circulado...

18678801_1298558086918878_532701114_n.jpg.1977c8006ffaf8b173473f7b01ee183e.jpg

Link para o comentário

meu velho, sem tensão nenhuma onde está circulado...

beleza, agora coloque a fonte e meça a tensão na pl4101 e pl4102 nessas bobinas vc deverá encontrar 3,3v e 5v se vc não encontar essas tensões desse jeito ou se no lugar de 3,3v vc encontrar a tensão de 1,7... como vc disse que encontrou na bios, a dica é que vc deve trocar o pu4101 ou pu4104 são mosfets de 5 e 3.3v
Link para o comentário

kkkkk que encrenca que to então o curto inicial que desarmava a fonte era junto no pu4104, substitui ele e a placa ta não liga mas pelo menos o curto sumiu só que então ele está ferrado também, peguei de uma outra placa aqui, pode ser que esteja com problema ou tem algo a mais, as bobinas não estão com tensão, os mosfet pu4101 e pu4104 tem só a entrada de 19v em cada e só.
Link para o comentário

kkkkk que encrenca que to então o curto inicial que desarmava a fonte era junto no pu4104, substitui ele e a placa ta não liga mas pelo menos o curto sumiu só que então ele está ferrado também, peguei de uma outra placa aqui, pode ser que esteja com problema ou tem algo a mais, as bobinas não estão com tensão, os mosfet pu4101 e pu4104 tem só a entrada de 19v em cada e só.

então cara veja se o pu4105 aquece, se aquecer, retira ele fora e injeta uma tensão de 3v nas bobinas com assimétrica e ver se encontra curto.
Link para o comentário

então cara veja se o pu4105 aquece, se aquecer, retira ele fora e injeta uma tensão de 3v nas bobinas com assimétrica e ver se encontra curto.

Nada de aquecimento em nenhuma parte da placa, nem do outro lado

Link para o comentário

esse pu4105 é um tps51225 se vc tiver sucata dessa plm ou samsung np270, retira de uma dessas sucata e troca esse pu4105 ou terá que comprar um.

Meu velho, to com azar nesse dell, ao ir testar acabei queimando um componente.... (falo nada...) estava testando para lhe mandar se estava tudo certo com ele mas agora não tem mais como... vou ter que comprar esses componentes, não tenho sucata do np270. e agora vou ter que comprar mais um.... que inferno. Só estou com medo de comprar eles e mesmo assim continuar sem funcionar. Só que agora que me toquei que acho que eu me confundi, pois eu efetuei a troca do primeiro mosfet da esquerda pois ele era o curto principal, depois da troca dele não deu mais pau na placa ai não liga mais, o que está circulado estava ok até eu torrar ele, então eu tenho que substituir o circulado correto?

5957b1a3edac3_18644621_1298679000240120_1270252259_n_-_Cpia.jpg.de07693ef7eac5234b14b68c751bcc57.jpg

Link para o comentário

esse pu4105 é um tps51225 se vc tiver sucata dessa plm ou samsung np270, retira de uma dessas sucata e troca esse pu4105 ou terá que comprar um.

Meu velho, to com azar nesse dell, ao ir testar acabei queimando um componente.... (falo nada...) estava testando para lhe mandar se estava tudo certo com ele mas agora não tem mais como... vou ter que comprar esses componentes, não tenho sucata do np270. e agora vou ter que comprar mais um.... que inferno. Só estou com medo de comprar eles e mesmo assim continuar sem funcionar. Só que agora que me toquei que acho que eu me confundi, pois eu efetuei a troca do primeiro mosfet da esquerda pois ele era o curto principal, depois da troca dele não deu mais pau na placa ai não liga mais, o que está circulado estava ok até eu torrar ele, então eu tenho que substituir o circulado correto?

como vc queimou ele? vc injetou tensão nas bobinas sem os mosfets? mais esse pwm é baratinho.
Link para o comentário

se eu contar tu me mata kkkk, na parte de baixo um pino manda 19v, fechei curto... mas acho que só trocando ele não vai voltar a funcionar, o que conseguir medir ele sem queimar, ele tinha tensões de 4.8 , 5, 3.2 e 19v Não sei se estavam corretas
Link para o comentário

se eu contar tu me mata kkkk, na parte de baixo um pino manda 19v, fechei curto... mas acho que só trocando ele não vai voltar a funcionar, o que conseguir medir ele sem queimar, ele tinha tensões de 4.8 , 5, 3.2 e 19v Não sei se estavam corretas

então parece que agora só outro né?
Link para o comentário

sim sim.... vou ver pra comprar, problema que não sei a extensão dos defeitos dessa placa, porque o cliente derrubou aqueles ferrinhos das tampas removíveis na placa, então não sei o que pode ter feito.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...