Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Az. S1001 Não Liga.

Avalie este tópico:

Jair Bodelon

Posts em destaque

Ola galera, estou com um caso complicado, um s1001 apagado.

Liguei ele na energia e torrou o transistor QT14, notei que a bobina 220 (LT08) estava com o nucleo quebrado tambem (colei com superbond). Ai soldei um transistor A19T no lugar daquele QT14 (não sei se é o mesmo, pois o que torrou não sei a especificação exata). Liguei novamente na energia, quando passou do boot para on apagou.

Agradeço desde ja a colaboração de voces!

OBS: As fotos do celular são pessimas!

IMG_20170529_103009.jpg.8740aac360f4c10023ef06dc9c221eff.jpg

IMG_20170529_102417.jpg.4079fab92cd3e4bae1a7b0c427685f76.jpg

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia, o t-14 é um comutador, neste caso ele servi para liberar ou cortar alimentação para o ci que alimenta o lnb.

Retire  o t-14 e veja se o aparelho liga, se ligar é bem provável que haja um curto na linha do lnb.

Link para o comentário

Seguindo em frente eu medi o plugue de energia do deco com a fonte ligada e da zero V.

Retirei ele (o plugue) da placa e coloquei outro, deu o mesmo resultado zero. Só que fora da placa o pino de ambas esta recebendo os 12V.

Soldei na placa novamente e zero V... Isto é possivel? O plugue soldado na placa barrar a energia e fora esta recebendo?

OBS: Odeco só acendeu uma vez depois que troquei o ci (A19T), deu boot chegou em on e apagou. 

Link para o comentário

Em 29/05/2017 às 20:13, jotamachado disse:

Soldei na placa novamente e zero V... Isto é possivel? O plugue soldado na placa barrar a energia e fora esta recebendo?

Sim, é extremamente possível e basicamente a coisa mais simples: tem curto na placa matando a fonte, não tem nada a ver com o plug!

Use a fonte assimétrica e injete tensão de 12v por 2A na entrada de alimentação do aparelho que vai aquecer onde está o curto. Ou melhor, o mais correto é, em primeiro lugar, medir a resistencia de cada bobina em relação ao terra. Ao encontrar o curto, injete a tensão referente à essa bobina pra ver se o curto é no ci pwm ou em algum componente à frente dessa bobina.

Link para o comentário

Em 29/05/2017 às 14:28, fxsat disse:

, bom dia, o t-14 é um comutador, neste caso ele servi para liberar ou cortar alimentação para o ci que alimenta o lnb.

Retire  o t-14 e veja se o aparelho liga, se ligar é bem provável que haja um curto na linha do lnb.

É isso amigo , sem o ci liga normal, com o ci fumaceia, sem o tuner 1 e com o ci ele não liga.

Tem salvação o tuner 1 ou ja era?

Link para o comentário

, ja substitui o ci? Analisa tambem estes capacitores ceramicos proximo ao ci.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

boa tarde amigos, estava vendo o topico do amigo jota machado, e eu estou com o mesmo problema no azamerica s1001 que não liga nada, gostaria de pedir aos amigos, ou mim passar o contato de jota machado. para mim mandar as fotos da placa do s1001 com os principais componentes eletronicos, causador desse problema, no lugar que moro não tem eletronica para consertos de receptores.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  Em 05/09/2020 às 16:34, sandoval pires disse:

boa tarde amigos, estava vendo o topico do amigo jota machado, e eu estou com o mesmo problema no azamerica s1001 que não liga nada, gostaria de pedir aos amigos, ou mim passar o contato de jota machado. para mim mandar as fotos da placa do s1001 com os principais componentes eletronicos, causador desse problema, no lugar que moro não tem eletronica para consertos de receptores.

Expandir  

Posta as fotos aqui mesmo

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...