Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tablet Positivo YPY - [ 7005MPV20503 ] - Liga, mas não carrega Bateria.

Avalie este tópico:

o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros,

estou com um tablet de modelo citado acima que está um pouco confuso a manutenção do mesmo,

Cliente trouxe-me com o conector de carga danificado solicitando a manutenção... Fiz a abertura do aparelho e iniciei o trabalho de troca do conector.

Realizei a troca perfeitamente, ao colocar o cabo USB no conector temos a tensão de +5V no pino e no conector de carga da bateria temos a tensão de +4.13V.

Colocando a bateria na placa e ligando o sistema do tablet para teste antes do fechamento identifico que no ícone de bateria não temos a informação de carga, pela fonte assimétrica não temos consumo quando o tablet está ligado.

Desligando o tablet e colocando o cabo USB no aparelho pela fonte assimétrica temos o consumo de 400ma aparecendo o logo da POSITIVO e alternando para a animação de carga da bateria e nesse momento a corrente da fonte cai para 0 , e o processo se reinicia novamente, LOGO POSITIVO e alternando para animação e permanece nesse processo.

Revisei o conector, revisei tensão na placa, dei carga pela fonte direto na bateria, reinstalei sistema e continua tudo na mesma.

Gostaria da ajuda dos colegas e do moderador da área

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
para uma possível solução deste tópico.

**PS [ Anteriormente havia aberto um tópico para um mesmo modelo de tablet onde foi resolvido o problema e esse é totalmente diferente]

20170604_152102.jpg.0076a9b15cc3984d6ee04edf4ef3dfcd.jpg

20170604_152121.jpg.2721950dde7c833857c65a5b2452dc37.jpg

20170604_152241.jpg.d63302def72e05d8b38f3f8bfdb6e4f4.jpg

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, já peguei alguns tablets desse com os sintomas parecidos com os quais vc descreveu acima...teve casos que só foi a troca da bateria que já resolveu o problema, em outros a troca das 3 bobinas que estão próximas ao circuito de carga e tive casos tbm de trocar o próprio circuito de carga (se não me engano ele é o axp209);

• Joinha 1
Link para o comentário

, obrigado pela dica, vou fazer a verificação

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

, Retornando com o teste, encontrei uma bobina demarcada na foto abaixo dando continuidade em ambos os lados em relação ao terra.

Ponta preta no terra da placa, ponta positiva nas extremidades da bobina, a mesma acusa curto.

Nas demais bobinas temos 554ohms e 423ohms em escala de diodo.

-----------------------------------------------------------------------------------

Retirando a bobina e continuando o teste com base no terra, segui uma linha onde acusava continuidade em ambos os lados, levantando cada componente, cheguei até um capacitor no próximo ao CON da bateria, porém nos pads daquele capacitor em ambos os lados tenho aviso de curto. Porém o restante dos componente ao redor não me acusa nada....

O que você pode me informar disso amigo ?

20170604_152121.jpg.43a8a82a8f5a1376b925a3fce8495619.jpg

CURTOYPY.jpg.502062c95ac140e9daf756452964b950.jpg

Link para o comentário

, Esses modelo de Tablet não usa o AXP209, eles usam o ACTIVE A33KY25

• Joinha 1
Link para o comentário

Então pessoal, apos um tempo parado com o equipamento, encomendei o IC ACTIVE A33KY25 na possibilidade de resolver o meu problema, então fiz a troca do mesmo e ainda continuo com o defeito mencionado..... 

Espeta o usb no JACK do tablet o mesmo liga com a animação da positivo e com a bateria carregando porém se desliga e volta ao mesmo processo de inicio.

Sem a bateria conectada na placa a tensão nos pinos que carregam a mesma tem a tensão de 4.20V.

Inserindo o cabo USB no computador o mesmo não reconhece o Tablet e também com o mesmo ligado não indica carregamento da bateria.

Tensão na Bateria é de 4.1V ou seja a mesma está bem carregada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...