Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laser Jet P1005 - Não encaixa o tonner.

Avalie este tópico:

nmercker

Posts em destaque

Boa tarde colegas. Minha area não é impressoras, minha area é notebook, mas como a impressora é minha particular, desmontei pra fazer uma limpeza interna. Não desmontei toda ela, so tirei as tampas de plasticos, depois que limpei e montei novamente, o tonner não encaixa mais do lado direito.

Caiu essa pecinha da foto, é bem pequena, mas não sei onde vai, alguem saberia me da uma dica?

Não sei dizer o nome da peça, mas do lado direito dentro da impressora, o rolete onde encaixa o rolo do tonner, esta peça, quando o tonner introduzido na impressora, ela deveria entras pra dentro, pra encaixar o tonner, e nã esta se movendo mais, creio que a pecinha faz parte de algum mecanismo.

WhatsApp_Image_2017-06-12_at_16_00_43.jpg.e20d78da91ecd28139ebd7a16999d216.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Essa pecinha esta parecendo ser do cartucho de toner e não da impressora. Parece o canto da tampa que esconde o cilindro e se levanta quando encaixamos o cartucho. Verifique no toner se não tem sina de quebra ali. Tentou outro toner? Cuidado com os universais para essa impressora, use sempre o especifico que no seu caso é o 35A. Não precisa ser o original mas use o especifico compativel. Os universais são campeões em quebrar essas impressoras. Boa sorte!

Link para o comentário

, , Amigos, obrigado pelas dicas, vou da uma analisada a noite. A impressora esta em casa. O Tonner é novo, mas é universal. Ja o antigo, que esta vazio, comparei um com o outro, aparentemente nao vi a tal pecinha.

Vou da uma olhada nesses pontos que voces falaram, amanha posto o resultado. Obrigado.

Link para o comentário

Este é o pino do cartucho que se encaixa nos trilhos interno da impressora, para manto-lo alinhado. Este pino nos cartuchos originais são fixos, mas nos universais são soltos em um pequeno trilho preso apenas por uma mola, que conforme a maneira com que é colocado ou tirado o cartucho da impressora tende a quebrar facilmente. Este está localizado no lado oposto ao das engrenagens.

Para corrigir é simples, basta colar o mesmo com cola a base de cianoacrilato o mais próximo do eixo do cilindro (aquele verde ou azul). E encher o resto da trilha com algodão e a mesma cola anterior.

As imagens fiz para demonstração. Se não aparecer segue os links:

20170613_134320.jpg.4bfc7fc5535b63833dc70401101ef975.jpg

20170613_134448.jpg.76f01f2e9ddefa45b7b623e7c28ea8be.jpg

Link para o comentário

Caro colega, imagens externas não são permitidas pois com o tempo são apagadas e os tópicos ficam incompletos, por favor edite sua msg e faça o upload das mesmas no momento da edição.

Contamos com sua colaboração para manter a organização.

Se tiver dúvida nos informe.

Roberto

Este é o pino do cartucho que se encaixa nos trilhos interno da impressora, para manto-lo alinhado. Este pino nos cartuchos originais são fixos, mas nos universais são soltos em um pequeno trilho preso apenas por uma mola, que conforme a maneira com que é colocado ou tirado o cartucho da impressora tende a quebrar facilmente. Este está localizado no lado oposto ao das engrenagens.

Para corrigir é simples, basta colar o mesmo com cola a base de cianoacrilato o mais próximo do eixo do cilindro (aquele verde ou azul). E encher o resto da trilha com algodão e a mesma cola anterior.

AF1QipNzzdSYN3OPLniHWusIG7mko143kGf-KfjBp9lM?key=aXZoVVZlZngyaTJyYnlaLVg1dXc0bU96OUYtYmpB

AF1QipNLrsCd9Dg9nP0w7_URYtuYEwICix6D7y31FkwN?key=aXZoVVZlZngyaTJyYnlaLVg1dXc0bU96OUYtYmpB

Link para o comentário

, Amigo, realmente era a alavanca que eu esqueci de encaixar. Problema resolvido, no fim não era tão grave como imaginava. A tal pecinha pode ser mesmo do antigo tonner. Na verdade eu ganhei de um cliente esta impressora, estava parada algum tempo, com tonner seco, e estava bem suja, no fim, peguei pra usar em casa, fiz a limpeza, e comprei um tonner universal novo. Agora ta funcionando perfeitamente.

Agradeço a ajuda de todos e peço desculpas pela minha ignorância no assunto, mas não mano muito de impressoras, minha área é note.

Abraço a todos!

Link para o comentário

AF1QipNzzdSYN3OPLniHWusIG7mko143kGf-KfjBp9lM?key=aXZoVVZlZngyaTJyYnlaLVg1dXc0bU96OUYtYmpB

AF1QipNLrsCd9Dg9nP0w7_URYtuYEwICix6D7y31FkwN?key=aXZoVVZlZngyaTJyYnlaLVg1dXc0bU96OUYtYmpB

colega realmente voce deve ter razão a pecinha pode ser do tonner velho, mas as fotos que voce postou, o tonner é um pouco diferente do meu. Mas enfim obrigado pela ajuda, o problema foi resolvido. Abraço!
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...