Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como organizar os parafusos retirados do notebook

Avalie este tópico:

INFOHOUSE

Posts em destaque

Boa tarde galera...

Galera sempre pego notebooks aqui que já foram feitas tentativas de reparo e sem sucesso acabou vindo parar na minha mão. E nesse momento observo várias marcas na parte superior do gabinete, perto do mouse ou na direção da bateria. São marcas dos parafusos quer foram colocados incorretamente e por ter um tamanho maior que o certo acabaram atravessando a carcaça. Não sei como vcs fazem pra organizar, mas eu sempre utilizei uma  forminha de gelo com os nomes em cada buraco daquele em referencias de onde eu tirei os parafusos. por exemplo:BATERIA, e ali coloco todos os parafusos referentes a bateria e todos que ficam embaixo de bateria, TECLADO, aí coloco os que seguram o teclado, SUPERIOR e aí coloco os parafusos que ficam na parte superior, geralmente embaixo do teclado, e assim por diante WIRELESS, PLACAMAE, COOLER, TELA.... Fica muito mais facil de remontar, lembrando que mesmo assim pode haver parafusos diferentes... E vc que está lendo como organiza seus parafusos?. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, organizo com dois potinhos: parafusos externos e parafusos internos.

Também ja pequei diversos notebooks com marcas no gabinete devido a colocação incorreta dos parafusos, mas comigo nunca aconteceu, pois utilizo uma regra bem básica: se há dificuldade em apertar o parafuso, é porque esta errado.

O grande lance para não fazer besteira na montagem e desmontagem desses aparelhos é a calma e a paciência.

Como todos sabemos: a pressa é a inimiga da perfeição.

Link para o comentário

Achei interessante as dicas, as vezes macetes bem simples ajudam muito. Eu costumo usar tampinhas de garrafa pet quando vou fazer um trabalho onde desmonto, faço o serviço e já monto e quando vou desmontar, orçar e aguardar autorização ou peça, eu coloco os parafusos naqueles saquinhos zip e guardo junto com o notebook. Também estou encomendando caixas de papelão para colocar todos os notebooks em serviço dentro das caixas ao invés de ficarem desmontados na estante e com o número da OS na caixa, por que acredito que assim ficará mais organizado e mais fácil de localizar os notebooks.

Link para o comentário

Aí turma, parem de quebrar a cabeça com organização de parafusos, uso esse produto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a bastante tempo e posso afirmar que é a melhor coisa que existe para essa finalidade.

Aqui costumo colocar os parafusos de baixo de um lado e os parafusos da parte de cima e de dentro do outro lado e assim uso uma caixinha para cada note, se for abrir a tela também então coloco em outro compartimento mas nada impede que você use um compartimento para cada parte do note que você quiser.

Todas as caixinhas possuem dois compartimentos que são fechados e cabem bem os parafusos de note. Elas também podem ser encaixadas umas nas outras então se você usar duas ou três caixinhas para um note, basta encaixa-las que fica tudo organizado.

Dica simples, barata e muitíssimo eficiente.

sku_180629_3.jpg

sku_180629_5.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Trabalho com um organizador de parafuso estilo o Cássio só não colorido e é uma peça unica, comprei nessas loja que era de 1,99. Aqui no laboratório dispomos de 138 cestos com seus respectivos separadores. Cada técnico tem a em sua bancada 4 cestos com separadores e ao desmontar tem obrigação de escrever o numero da OS do cliente em cada peça do equipamento, não solucionando é devolvido aos setor de aguardando peça ou aprovação do cliente para posteriormente ser montados, com isso acabou problema de misturar parafusos ou ficar procurando peças para montar os equipamentos.

20130726_083152.jpg.af6742870745347604b56b62a8e8bcba.jpg

20130726_083210.jpg.5ee46bfba02435033430bcfeea9d39d5.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...