Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Comentários, críticas e sugestões sobre o novo EletrônicaBR.

Avalie este tópico:

Daniel

Posts em destaque

• 1 mês depois...

saudações amigos

Só eu que achava o antigo som de notificação do fórum ( AHAAUUUH ) mais legaL????? ...rsrs

chamava mais minha atenção quanto ao site que vinha a notificação!

Era característico do EBR! ?

att  jesiel lemos

Editado: por eletrosr
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Uma coisa que eu acho que vocês deviam fazer, é redirecionar o crawler do google do fórum antigo para os tópicos correspondentes no fórum novo com http 301 para que ele comece a substituir o conteúdo no fórum antigo pelo novo de forma mais eficiente. Eu ainda acho o fórum antigo com muita frequência quando eu faço buscas no google e eu acho que não devia mais aparecer. Até porque se o fórum antigo for desligado e o google não for redirecionado para o conteúdo equivalente no fórum novo, o pagerank desses tópicos vão ser perdidos ao invés de serem transferidos para o fórum novo. Outra coisa que talvez possa ser feito é incluir a tag Canonical no fórum antigo com a URL correta do fórum novo, mas como as paginas não são idênticas talvez não de certo, por isso acho melhor redirecionar.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

@curtolo Estou interessado em montar um gerador de água de prata, que basicamente é feito por eletrólise. Encontrei um dispositivo central apropriado para o sistema eletrônico que é um conversor DC - DC B3603 (LM25965). Mas não encontrei referência alguma sobre ele no Eletrônica BR. Fiz outras pesquisa aleatórias, dentro de meus interesses e deu no mesmo. Antes das mudanças, as buscas, ao menos na navegação manual era mais fácil ou intuitiva.

Editado: por struggler
Link para o comentário

• Moderador Global

@struggler , fiz algumas pesquisas com as chaves B3603 - LM25965 - LM-25965 - 25965 e não encontrei nada relacionado, tanto na nova plataforma como na antiga. 

Acredito que se criasse um tópico sobre o assunto, poderia gerar uma possibilidade de algum colega com projeto semelhante ou com alguma sugestão interessante lhe auxiliar.

Em relação ao sistema de pesquisa, desde que a nova plataforma foi implantada, ocorreram bons avanços em seu mecanismo interno de busca, retornando ótimos resultados, mas estamos sempre cobramos os desenvolvedores para que mais melhorias sejam implementadas.

Link para o comentário

Muito obrigado, @curtolo. Sim, é possível que não haja nada o que encontrar sobre.

Sim. Eu pretendia mesmo criar o tópico sobre o assunto, até porque as águas de prata é antibiótico poderoso o que poderia criar o interesse de muitos no tema. Mas eu tentei antes me cercar de algumas informações que achei que poderia dispor antes de criar o tópico, e poder apresentá-lo mais "mastigado" (e portanto menos confuso). O sistema eletrônico é fichinha para quem entende de eletrônica como vocês, no entanto este tipo de antibiótico e o que está por trás dele é muito desconhecido pela maioria, mesmo dentro da área médica e é portanto super polêmico.

Quanto ao novo sistema de pesquisa, eu o elogio, seguramente, apenas, como vimos, não dei sorte em não haver o conteúdo que buscava, ainda que, com certeza, ainda há muito o que os desenvolvedores possam melhorar.

Outro ponto, então, é: onde seria o local mais indicado para eu criar o tópico deste projeto?

Link para o comentário

No entanto, @curtolo, gostaria de sugerir a mudança do nome do item de menu "Navegação", para qualquer outro, pois não vi porque ele ter este nome, sendo que seus subitens são: Blogs, Galeria, Calendário, Líderes na Classificação. Com este nome confunde. Aliás, me parece que são alguns nomes de menus que não são muito apropriados levando á confusão, e não a estrutura em si.

Outra sugestão seria a implementação do tradicional e útil Mapa do Site (Sitemap), que apresenta a estrutura real e geral do site, geralmente lá na parte final da home page, no rodapé.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 2
Link para o comentário

• Administrador
6 minutos atrás, struggler disse:

Não há uma área do tipo "Projetos"?

Temos -> 

Sua sugestão sobre o menu foi implementada.

A ideia do sitemap não é possível implementar no momento. Mas para ter uma visão completa do fórum é so clicar em "Fórum" ou "Downloads"

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 18/07/2017 às 15:55, Daniel disse:

Peço a todos que postem do que gostaram e não gostaram do novo fórum. Queremos sua ajuda para fazer o EletrônicaBR ainda melhor.

Agora estamos utilizando uma plataforma moderna com mais recursos, fluidez e utilização mais intuitiva. Estamos em fase de ajustes, migrando assinaturas, arrumando links e outros detalhes para deixar o fórum 100%, e o mais rápido possível.

Aqui um resumo sobre a migração e principais ferramentas disponíveis no novo EletrônicaBR.

Joinhas e Créditos...
Atualmente o sistema de joinhas e créditos funciona bem semelhante ao antigo fórum com algumas melhorias:
-> Joinhas agora funcionam bem melhor em downloads, já que aparecem na mesma tela do download.
-> Não temos mais o
j- que causava alguns desafetos.
 -> Temos as reações que deixa tudo mais interativo.

Depois da migração totalmente concluída vamos implementar novas formas de ganhar Créditos EBR. Ex.: 
-> Downloads de arquivos podem gerar X créditos por download.
-> Teremos opção de uploads passarem por uma aprovação antes de ficarem disponíveis para todos (Aprovação = X créditos)
-> Tópicos movidos para resolvidos = X créditos
-> Ideias são bem vindas....

Casos Resolvidos e Downloads.
Todos os tópicos foram migrados de forma automática e estão disponíveis aqui. Os downloads tive que migrar manualmente e não foi possível manter o autor de quem fez o upload. Mas estou fazendo um script para atualizar o autor de todos os arquivos do gerenciador de downloads. Mais sobre este assunto.

Assinaturas.
Agora temos painel de assinaturas mais profissional onde podemos gastar os Créditos EBR. Veja neste tópico como funciona.

Não foi possível migrar assinaturas automaticamente, por isso preciso da ajuda de todos para concluir essa transferência. Temos dois tópicos que explicam como migrar sua assinatura para o novo fórum:
-> Assinaturas VIP –>
-> Assinaturas com Crédito EBR ->

Fotos, imagens e vídeos.
Agora ficou muito mais fácil de postar fotos e imagens. Principalmente acessando o fórum do Smartphone. É tudo bem intuitivo, mas temos um tópico com vídeo explicando como funciona.

Busca totalmente integrada.
A busca do novo fórum fica em um único menu e bem mais eficiente que o antigo. Tem algumas diferenças que compensam a leitura deste tópico para aproveitar todas as funcionalidades.

Moderadores Cooperadores e Técnicos.
Agradeço a todos pelo esforço e toda ajuda. Muita tradução, tópicos atualizados e etc... 
j+

Quanta informação!! rsrsrs

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...